10. Embriagado

1.7K 188 1K
                                    

"Aether, espera!"

"Eu nunca beijaria alguém como você!" As palavras ríspidas de Aether atravessaram o coração de Xiao como facas, fazendo-o sentir péssimo por horas mais cedo. Agora ganhava um olhar frio da única pessoa que conseguiu depositar sua confiança em tão pouco tempo.

O sentimento de culpa imediatamente o consumiu. Ele era uma péssima pessoa, sem dúvidas.

Tentou acalmar inicialmente os batimentos do seu coração que estavam descontrolados, ter mais uma pessoa alí fora do controle seria um grande problema e daria um trabalho maior para todos que tentavam reverter a situação caótica que havia se formando na casa de Fischl. Tinha uns preocupados com Venti e outros amedrontados pelo comportamento violento de Aether.

Mas isso poderia ser apenas um pesadelo, certo? 

[...]

Xiao mantinha seus olhos fixos na janela do carro onde passava diversos cenários borrados por conta da velocidade do veículo, não tinha muito tempo para apreciar a vista. Apoiou seus pés no mesmo banco que sentava, abraçando suas pernas, se encolhendo em silêncio. Não estava triste ou algo do tipo. Aquele ato apenas se tornou um estranho costume onde finalmente se sentia deveras confortável.

No rádio de carro, após conectar sua conta do Spotify via bluetooth, tocava umas das suas milhares de músicas preferidas. O som alto era ouvido até mesmo do lado de fora quando paravam em algum sinal. 

Anpanman — BTS, uma melodia animada que com certeza não se encaixava com o clima do carro. Xiao ocupou-se em ouvir a tradução dessa música uma duas ou três vezes, para entender seu significado, mas no fim acabou se aliando que os artistas cantavam algo referente a um super herói da geração. Sua mente logo pensou no herói de quadrinhos que o acompanhava atualmente; Midorya Deku. Deixou escapar uma risada.

A semana passou incrivelmente rápida. Parecia que o destino estava a favor deles, entregando sábado e domingo para que Xiao e Aether trabalhassem mais na sua relação, deixando-os despreocupados com seus empregos. Poderiam aproveitar tudo o que queriam e realmente fizeram, afinal, como era final de semana, o combinado anteriormente é passar o hoje na casa de Fischl. 

Um rolê de jovens adultos fingindo não ter contas para pagar e compromissos no dia seguinte. Xiao até hesitou ir depois que Aether informou ter mais bebidas alcoólicas do que comidas, pensou que provavelmente teria ter beber com eles e tinha medo disso, as poucas vezes que experimentou álcool foi sem situações ruins no qual estava terrivelmente triste ou quando se sentia sozinho, não queria se transformar no seu pai, perdendo o autocontrole ao ficar embriagado. Mas dessa vez estava tudo certo? Aether disse estar do seu lado, e nada de tão grave ia acontecer em uma roda de amigos bêbados. Todos apenas queriam se divertir e esquecer um pouco da realidade em que viviam.

"Você sabe a tradução dessa?" sussurrou de repente, chamando a atenção do Yaksha perdido em seus pensamentos.

"O quê?" Xiao piscou e virou-lhe o rosto.

Estavam na metade do caminho. O silêncio de antes não era intimidador, era reconfortante. Não importava se estavam conversando ou não, só de ter a presença de um e do outro já se sentiam bem.

"A tradução dessa música… ela é bastante animada, pelo ritmo."

"É sim. Estão cantando sobre um super herói meio falho."

"Como assim?"

"O Anpanman tem medo de falhar mas mesmo assim é um herói que tenta e dar o melhor de si. Ele meio que me lembra de você."

"Não estou entendendo" franziu a testa, intercalando seu olhar entre Xiao e a estrada.

Xiao riu outra vez.

12 Motivos [XIAOETHER]Where stories live. Discover now