8. Castelos de Areia (Parte 2)

1.9K 234 379
                                    

Diga-se por passagem, a promessa não durou tanto tempo assim.

E tudo foi por culpa de uma garota com cabelos loiros compridos, olhos esverdeados, pele clara e um biquíni peculiar de crochê roxo. Seu nome não era Jade. O seu verdadeiro nome é Fischl, uma amiga antiga de Aether, convidada por Amber a ir para a praia com eles.

Estavam juntos tão perdidos em seu mundinho que pouco perceberam a presença dos seus outros amigos lá, sendo necessário a intervenção da garota - a única que tinha coragem o suficiente de atrapalhar o momento romântico dos garotos, afinal, em sua biografia do Instagram e qualquer outro lugar que fosse, Fischl deixava bem claro sua opinião sobre casais; odiava eles felizes.

Claro que esse "ódio" que a garota dizia sentir pelos casais alheios não passava de puro meme. Todos seus amigos, familiares e seguidores da internet sabiam que ela tinha uma pequena paixão escondida por seu colega de turma da faculdade, Bennett.

Então, continuaria a odiar casais felizes perto de si, até que o seu momento de ser o casal feliz chegasse.

Venti não sabia o motivo de todos alí presentes; Amber, Kaeya, Fischl, Bennett, Sucrose, Albedo, Diluc e até mesmo Xiangling — essa que havia chegado a pouco tempo —, referir Xiao e Aether como um casal de namorados. Obviamente que tinha consciência que não era tão próximo quanto antes do loiro, tinha medo de ter perdido uma grande parte da vida do garoto ao ser afastado bruscamente do seu amigo de infância.

Gostaria de saber mais sobre aquele que supostamente roubou o coração de Aether.

Quando não tinha ninguém olhando, aproveitou o momento em que Fischl roubou Aether de Xiao e se aproximou como se fosse um predador prestes a caçar sua vítima.

A curiosidade lhe dominava. O ditado do gato que morreu por ser curioso passava em sua mente, mas facilmente não desistiria.

Queria saber de tudo. Queria saber o motivo que seus amigos não lhe falavam nada de Xiao desde que haviam chegado à praia. Queria saber o que eles eram.

"Xiao?" chamou, quando estava próximo o suficiente do rapaz.

Xiao olhou para trás, encarando Venti de pé. Sua cara rapidamente se fechou para uma careta nada amigável.

"O que você quer?"

"Apenas conversar. Só isso." Venti sentou-se ao lado, não deixando se intimidar da careta raivosa do outro.

Ambos estavam sentados em cima de um tecido que Amber trouxe, algo denominado como "tanga" e o guarda-sol era de Xiangling.

Assistiam de longe o jogo de vôlei que iniciaram, tendo uma leve diferença de integrantes no time — e de jogabilidade, já que Kaeya, por sua vez, treinava oficialmente o esporte. Tinha participado de diversos eventos e competições naquele ano.

"Eu não quero falar com você." Xiao disse, indiferente.

Não tinha muito tempo que conhecia Venti e seu santo não bateu com o dele. Mesmo que uma voz bem baixinha lhe falasse o motivo, não queria acreditar que estava com ciúmes desse rapaz desconhecido.

Venti é todo estranho, um tanto afeminado, usa tranças quase o tempo todo e tem cabelo colorido. Sua voz também parecia ser tão chata e insuportável de ouvir. Fora as suas vestes, que de alguma forma, não faziam sentido nenhum.

"Eu sei, então só me ouvir já basta." Xiao se surpreendeu. Permitiu Venti prosseguir, sem o interromper — visto que seu olhar sem brilho focava no chão e apenas isso. "Eu não o conheço e tudo bem você não deixar isso. Só estou curioso, apenas isso. Faz tempo que não troco uma ideia direito com Aether e posso te garantir que não é com segundas intenções, vejo que ele gosta de ti e vocês tem uma química legal. Todo mundo percebeu os olhares de carinho que vocês trocavam."

12 Motivos [XIAOETHER]Where stories live. Discover now