2. Gatos e Café

2.6K 287 703
                                    

Quando Aether disse que ajudaria Xiao, ele pensou que fosse apenas para desabafo semanais e não para morar juntos e viverem unidos vinte e quatro horas por dia.

Céus! Xiao quase surtou  na hora em que abriu a porta do seu apartamento e viu o loiro entrar com umas três malas. Quanto tempo ele planejava ficar lá com ele, ein?

De qualquer forma, Xiao resolveu não perguntar. Aceitou de quase bom agrado o garoto que tinha áurea de estrelas no seu humilde apartamento embora estivesse se perguntando: "será que Aether estava prestes a ser despejado do seu apartamento e veio morar no meu de graça com a desculpa de me ajudar?"

Patético.

E, bem, mesmo aceitando o invasor, Xiao não acreditou quando o viu julgando a decoração simples do seu lar doce lar. Aether fez a maior zona com suas malas jogadas pela sala enquanto tentava decorar o apartamento de Xiao — este que também se surpreendeu ao ver que só uma das três malas era especialmente para decorar.

Será se agora posso simples atacar uma panela na sua cabeça e expulsá-lo daqui? Abusado.

"Xiao, eu sabia! Sabia que sua casa era sem cor e sem vida! Que decoração de merda, viu?" disse Aether, retirando da sua mala uma família de pinguins de cerâmica e colocando na estante da TV. "Se você não me ajudar, vou demorar mais tempo."

Se Aether estava falando mal da decoração caseira de Xiao, que consistia em ter apenas uma estante, televisão, sofá e uma mesinha no centro — que normalmente usava para apoiar seu notebook durante as reuniões de trabalho online — era porquê, com certeza, não tinha visto a sua decoração fora do seu ponto de vista. Ele parecia uma velinha de sessenta anos colocando de decoração pratos de arco-íris.

"Será se vale a pena colocar esse papel de parede aqui próximo do sofá?" Aether perguntou, exibindo uma papel de parede que tinha de desenho uma árvore enorme e alguns pássaros envolta.

Xiao fechou a cara e fez sua melhor carranca.

"Se você fizer isso, vou te matar." rangeu os dentes.

Aquele papel de parede seria a morte final para Xiao. Nunca tinha visto isso em nenhuma casa, nem mesmo das velhinhas.

O garoto de cabelos loiros e longos presos a uma trança, riu. Ele soltou uma risadinha tímida tampando a boca com a mão que por um momento fez o emo raivoso se sentir anestesiado pelo som adorável.

"Hm. Me desculpa, ok? Acho que exagerei."

Xiao assistiu Aether se abaixar e juntar as coisas que havia deixado espalhado pela casa, sem desmontar a nova decoração.

Que estranho. Ouvir a risada de Aether tinha nocauteado Xiao de uma forma que ele continuava alí, parado, assistindo o garoto das estrelas arrumar tudo aquilo sozinho. Uma voz na dia cabeça sussurrava baixinho: "ele bagunçou, ele que limpe." E outra contradizia: "vá ajudá-lo." Ele vivia em um meio termo, que quando fora perceber, notou o loiro parado na sua frente, sorridente.

Que rápido... Pensou.

"Amigão, você tem um quarto reserva?"

"Porta direita no corredor." respondeu em tom baixo, que quase não seria ouvido se Aether mão estivesse tão próximo a Xiao.

Aether balançou a cabeça. Entendido. Mas antes de ir, colocou suas duas mãos no ombro do emo raivoso, dobrando de tamanho o sorriso que estava estampado no seu rosto.

"Eu vou lá desfazer as malas. Nesse meio tempo, se arrume, tabom? Vou te dar o seu primeiro motivo para viver hoje." falou contente.

Xiao nem teve tempo de negar, o loiro desapareceu em cerca de segundos, levando as malas consigo. O Yaksha ficou sozinho parado em estátua no meio da sala junto com dia decoração de velho.

12 Motivos [XIAOETHER]Where stories live. Discover now