Extra- Li WanGi e suas motivações

1K 143 34
                                    

Era mais um dia comum para Li WanGi, fugindo e roubando, não tinha o que comer ou onde dormir, vagando pelas ruas de vilas onde era humilhado, suas vestes eram rasgadas e sujas.

Naquele dia Li WanGi estava encostado em uma árvore em uma floresta de qualquer vila que não se recordava, ele tinha roubado algo muito importante de QingheNie poucos dias atrás e planejava vender para conseguir se alimentar, mas seu estômago doía de tanta fome, e o menor não tinha forças nem para caminhar direito.

Até sentir uma presença se sentando ao seu lado, um homem de vestes brancas, cabelos soltos, fita torta na testa e olhos cor âmbar escuros, do homem emanava o cheiro de lavanda misturado com vinho.

Li WanGi se assustou, o que um homem como aquele estava fazendo ao seu lado? Sentado no chão? O homem parecia uma presença imortal, extremamente belo e parecia imaculado, e puro. Li WanGi se sentiu sujo e imundo, ninguém devia nem chegar perto de si, já carregava consigo muitos pecados e crimes.

- Está com fome?- o homem perguntou tirando Li WanGi dos devaneios, e também retirando duas maçãs de suas mangas e oferecendo lhe, Li WanGi assim que viu as pegou desesperadamente.

Lan XiChen continuou sentado ao lado do menor observando as folhas cairem, retirou duas jarras de vinho de sua manga e deu alguns goles enquanto o menor satisfazia um pouco da sua fome, quando terminou as duas maçãs Li WanGi ainda sentia um pouco de fome e Lan XiChen percebendo isso retirou um bolinho feito de carne de porco de sua manga, era a última coisa de alimento que tinha guardado.

- Quem é você? Por que está sentado ao lado de um inútil como eu? Eu não tenho dinheiro para pagar pelas frutas e o bolinho - Li WanGi questionou o maior, mas no fundo estava feliz, ninguém nunca vinha falar com ele, tão pouco lhe dar comida.

- Me chamo Lan XiChen, não é necessário- o Lan respondeu ainda olhando as folhas caindo das árvores e balançando ao vento. Lan XiChen estava bêbado, então ele evitou falar muito, o que não deu muito certo minutos depois.

- Por que o senhor tem um olhar tão triste?- Li WanGi perguntou observando o brilho desaparecido do olhar daquele homem.

- Acabei de sair de uma reclusão de três longos anos- Lan XiChen respondeu tristemente.

- Não é motivo para se estar feliz?- Li WanGi perguntou inocentemente pegando e jogando pedrinhas nos troncos das árvores.

- Eu estava, mas aquela memória me deixa angustiado- Lan XiChen respondeu sincero segurando a cabeça com as duas mãos como se pudesse arrancar qualquer que fosse a coisa que estava perturbando sua mente.

- Memória?- Li WanGi repetiu a palavra achando aquele homem um pouco louco por falar coisas sem sentido.

- Eu vi ele tirar sua própria vida, e não pude fazer nada. Sou uma pessoa horrível - Lan XiChen murmurou tristemente agora bebendo outro longo gole de vinho.

-...-

- As vezes fico imaginando se Jiang Cheng pudesse reencarnar em outro corpo como o jovem mestre Wei, eu faria tudo diferente- Lan XiChen se lamentou mais para si só do que para Li WanGi.

- Já teve alguém que fez isso? Porque você gostaria que essa pessoa voltasse? pelo que disse ele tirou a própria vida. Isso significa que não quer mais viver- Li WanGi questionou sincero jogando outra pedra no tronco.

- O marido do meu irmão, um homem lhe ofereceu um corpo em um ritual proibido- Lan XiChen respondeu a primeira pergunta calmamente bebendo outro gole do vinho, acabando com o conteúdo da garrafa e jogando-a no chão.

-...-

- Iria protegê-lo para que não sofresse tanto a ponto de ter que recorrer a tirar a vida, iria dizer que me arrependo de não tê-lo ajudado antes, e dizer que ele sempre poderia contar comigo e iria lhe mostrar que a vida pode ser boa- Lan XiChen respondeu se embolando em palavras, claro que ele não planejava dizer isso tudo se chegasse a ver o Jiang algum dia, ele só estava bêbado, mas Li WanGi se sentiu comovido com as palavras tão belas e intenções boas do homem.

- Se alguém oferecesse um corpo a este Jiang Cheng, como se sentiria?- Li WanGi perguntou sinceramente com uma ideia louca passando pela cabeça.

- Quem faria tal loucura? Oferecer a si próprio para que outra pessoa viva? O homem que fez tal ato não estava em perfeito juízo- Lan XiChen sorriu tristemente suspirando profundamente.

- Como se sentiria?- tornou perguntar Li WanGi.

- Não sei, uma vida teria que se ir para que ele voltasse, não é algo que eu aprove, então se pudesse escolher a preço de outra vida, deixaria as coisas como estão - Lan XiChen respondeu gentilmente.

- Porque me contou sobre isso? Sou apenas um inútil sem lar- Li WanGi questionou se menosprezando enquanto Lan XiChen se levantava cambaleando.

- Não tenho ninguém para falar como me sinto, e quando te vi de alguma forma me senti a vontade, você não é inútil não pense assim por favor. Estarei retornando para minha seita, se precisar se alimentar ou de qualquer outra coisa vá até GusuLan e eu te atenderei- Lan XiChen fez uma saudação quase caindo e saiu segurando o outro pote de vinho.

Assim que o homem saiu de sua vista Li WanGi começou chorar, ninguém nunca tinha lhe oferecido qualquer alimento, conversado com ele como se fosse uma pessoa digna, ninguém nunca disse que se sentiu a vontade em sua presença e tão pouco lhe feito uma saudação em toda sua humilde vida. Mas aquele homem fez, aquele foi o único homem em toda sua vida que lhe tratou como uma pessoa normal.

______________________

Um ano depois disso, Li WanGi estava sendo perseguido por vários cultivadores da seita YaQin e nem tinha feito nada dessa vez, percebeu que sua vida jamais teria paz, e nunca poderia viver tranquilamente, sempre teriam pessoas para maltrata-lo e persegui-lo, nunca ninguém para cuidar dele. Se lembrou tristemente daquele olhar triste de Lan XiChen e sorriu ao pensar nas boas palavras que disse.

Um ano atrás quando estava na seita QingheNie ele ouviu conversas dos guardas sobre um ritual proibido que era muito importante e que deveria ter sido destruído. Li WanGi pensou que poderia rouba-lo para vender e conseguir dinheiro.

Foi muito trabalhoso conseguir descobrir onde guardavam tal ritual, o menor teve que ficar ouvindo conversas dos guardas por três dias, até ter certeza. Quando soube onde estava enganou os guardas de maneira inteligente e adentrou o salão onde era guardado. Procurou em vários pergaminhos até encontrar o certo e fugiu dali desesperadamente.

Mas alguns dias depois encontrou Lan XiChen e tiveram aquela conversa, e mesmo tendo passado vários meses não conseguia vender o ritual, sempre pensava nas palavras daquele homem e sentia vontade de retribuir pela bondade, sacrificando seu corpo e trazendo quem quer que Lan XiChen quisesse, mas antes lhe faltava a coragem.

Mas nesse momento fugindo de vários cultivadores de YaQin, Li WanGi não aguentou mais, acabou enlouquecendo de vez, lutou com um cultivador e tomou lhe a espada, matando loucamente todos que estavam a sua procura, e sendo perfurado e machucado no processo.

Vendo que sua vida já não teria mais sentido e percebendo que nunca teria paz, pegou o ritual de suas vestes sujas de sangue e fez o arranjo. Ao terminar de fazer o arranjo de sangue Li WanGi queimou o ritual para que ninguém o achasse, com suas últimas gotas de energia espíritual ele começou invocar a alma que queria.
A alma de Jiang Cheng, ele não fazia ideia de quem era o homem que ele estava doando seu corpo, mas pelo olhar triste de Lan XiChen era alguém bom e importante.

Antes que perdesse totalmente a consciência ele fez seu desejo sorrindo tristemente :

- Desejo que Lan XiChen, aquele homem gentil te encontre e cuide de você, e te proteja como ele me disse que faria.

E assim ele deu seu último suspiro de vida como Li WanGi, e cedeu seu corpo para o espírito de Jiang Cheng.

Mesmo em seus últimos momentos não fez um desejo para si, desejou felicidade e bondade para Lan XiChen. O único homem que o tratou bem sem humilha-lo.

_____________

Fim.💜💙

Xicheng - Novo Começo Onde histórias criam vida. Descubra agora