Epílogo

367 50 5
                                    

Ramon

Quando se passa tanto tempo sendo tratado como pouco você passa a acreditar que é.

A vida reserva várias situações onde se pode desenvolver esses gatilhos; através do bullying na escola, em um relacionamento abusivo ou até mesmo dentro da própria família. E foi exatamente da última forma que Clara foi afetada.

Li em algum livro uma vez que "Ao lado de um grande homem, existe uma mulher espetacular". Eu sempre vi meu pai como um grande homem, e nunca deixei de observar como ele tinha uma mulher espetacular junto dele, minha mãe, mas a mesma se via como tão pouco, e tudo por culpa dele! Se ela visse o que eu via... Se Clara visse o que eu vejo... Mulheres espetaculares. Perfeitas para um grande homem como eu, uma me criou e outra me entendeu.


Não se passa um dia sem que eu pense nela.

Clara. A mulher que eu quero pra minha vida. A única pessoa que pode genuinamente entender a minha história e o meu passado, assim como eu o dela. O único problema é que ela não só não pode lidar com o seu, como também não me deixa ajudá-la.

Mais uma vez me vejo parado da cúpula onde ficamos na última vez, passo horas aqui todos os dias observando as nuvens pela abóbada de vidro, hoje está chovendo fraquinho, então fico olhando as gotas de chuva passearem pelo vidro. Fazia anos que eu não vinha aqui antes da Clara, é praticamente um jardim secreto aos fundos do bosque da minha casa, achava perda de tempo andar tanto para ter só uns minutos de paz... Paz... Tudo o que eu quero agora é paz, acho que por isso esse lugar é tão especial.

Minutos silenciosos se seguem... Fecho os olhos, deixando o som gostoso da chuva me cercar.

- Ramon.

Ouço sua doce voz, por um vislumbre acreditei estar imaginando coisas mais uma vez, mas desta, está literal demais.

- Clara - respondo baixo, ao me virar e vê-la parada alí, na entrada da cúpula onde a vi pela última vez, onde desta vez será nosso definitivo, ou nos uniremos, ou nos nunca mais a verei.

Sua aparência parece melhor, está sem as olheiras que sempre a acompanhava e que era tão difícil cobrir com maquiagem, os cabelos mais visosos e o rosto mais iluminado. Esse tempo fez bem para ela. O que me incomoda é a preocupação de poder ser por estar longe de mim.

Seguro firme o anel de noivado dentro do bolso, já comprei há semanas para lhe fazer o tão sonhado pedido...

- É poético me pedir para encontrá-lo aqui.


- Querida, tem algo para me dizer? - estou ansioso.

- Tenho... - ela também está nervosa, o me deixa ainda mais temente.

Ela suspira suavemente, acho que na tentativa de me acalmar, acho que na tentativa de me dizer que independente da sua decisão, ficará tudo bem.

Será mesmo?

Com os olhos brilhantes vidrados em mim, ela abre os rosados lábios antes de dizer:

- Eu também te amo.

GARANTIAHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin