Monster

6.5K 709 875
                                    

E ai estrelinhas!! Juro que eu não queria demorar anos, mas tem capítulos que são mais difíceis de escrever do que outros, acho que vão entender bem o que eu quero dizer k. Chegamos ao primeiro capítulo da segunda fase, preciso dizer, acho que vão ter altos e baixos aqui, mas espero que gostem assim como eu gostei dessa história.

Acho que a capa nova vai dar uma boa dica para vocês do que vai estar escrito aqui para baixo, espero que achem ela bonita porque fui eu que tentei fazer e de trabalho pra cacete.

Vou esperar comentários em! Por favor me digam o que acharam porque aqui é totalmente diferente do que era a primeira fase, então eu fiquei bem insegura para escrever. Prometo tentar não demorar mais nas próximas atts. A segunda fase não é cumprida, é mais intensa e curta, vão entender bem o que quero dizer keke.

AVISO DE GATILHO: Neste capítulo contém violência, sangue, palavras de baixo calão e outras coisas bem pesadinhas, mas nada que fuja das palavras que eu disse acima. Cuidado, se começar a ler e se sentir mal, pare. Não tem como eu sinalizar onde acontece tudo isso porque bom... tem várias partes assim... espero que consigam ler. 

Boa sorte pra vocês, estrelinhas! Até as notas finais! E Não esqueçam de comentar na # lá no twitter pra ajudar a tia Evil!

#FlorExplosivo.

(...)



Existem histórias que foram adaptadas, mexidas e censuradas para no final se tornarem animações infantis. É uma curiosidade interessante saber que muitos dos contos tão conhecidos pelo público, vistos na infância e revistos de geração em geração, não eram tão dóceis em sua originalidade.

E é ainda mais chocante, quando paramos para pensar que existem algumas outras obras infantis, que mesmo depois de passarem por filtros, editores, animadores, e o resto de uma enorme equipe, ainda assim quando vistas depois que crescemos, são percebidas como extremamente pesadas. Claro que quando somos jovens não percebemos a necrofilia em branca de neve, ou o quão violentos são os episódios de Tom e Gery, mas de alguma maneira fomos constantemente influenciados por obras questionáveis.

Existe um filme em particular, que impressiona quem o assiste, pensando ser apenas mais um desenho sobre superação que diz "se aceite como você é" comum e fofo. Claro que não há muito espaço para críticas pesadas considerando a obra, uma obra, já que para sua época ela foi esplêndida, e sua trilha sonora mais ainda. Só que não é esse o ponto que realmente se sobressai em "O Corcunda de Notre Dame", e sim o fato de ser um filme infantil.

Claro que, ao contrário de muitos outros, este tem mensagens positivas em momentos importantes, e critica muitos pontos cruciais, o que é impressionante considerando sua data. O problema está em como a sequência inteira é recheada de cenas temerosas, assustadoras, cruéis e absurdas.

Mas de qualquer maneira não dá pra condenar inteiramente a obra, é um ótimo filme e merece reconhecimento por muitos motivos diferentes.

O que leva a questão, porque isso tudo é importante?

Bom, o ponto principal da discussão é entender uma das mensagens mais óbvias e discutidas deste longa-metragem de animação da era da renascença da Disney.

"Essa é a história sobre um homem e um monstro" é isso que ouvimos de um dos ciganos, que funciona durante o tempo todo como narrador onisciente, que por um motivo não explícito, é consciente de todos os detalhes desta história. Seguindo seu raciocínio, ele chega ao ponto que importa realmente estar atento, enquanto canta uma música digna de prêmios, chegamos à real pergunta.

Molded Masks - pjm + jjkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora