6

103 14 4
                                    

Dimitri

– Você fez o que? - Mia me olhou perplexa após eu ter contado sobre minha última conversa com Rose.

– Essa mulher precisa ouvir de alguém que ela não é tudo isso. - falei.

– Admiro a forma como você arrisca a própria vida. - Ivan disse se esparramando ainda mais no sofá. – Vai se estranhar logo com a Rose, cara? Ela é a poderosa chefona. - dramatizou.

– Também não é pra tanto. - Mia revirou os olhos. -Eu achei que você a admirasse, Dimitri.

– Admirava, até conhecê-la pessoalmente. Agora é só uma mulher rica e mimada que se acha melhor que os outros. - meu desprezo por ela surgiu tão rápido quanto um rastro de raio no céu.

– Sim? - Liss passou pela sala falando no celular. - Ok, eu compreendo. - pelo seu semblante, a conversa era séria. – Farei isso amanhã mesmo, tenha uma boa noite. - desligou o celular e olhou para nós três parecendo desapontada.

– O que foi, Barbie? - Ivan perguntou.

– Rose me ligou... ela quer que eu prepare a demissão da estagiária que derrubou café nela.

– O que? - fiquei de pé. – Ela não pode fazer isso!

– Bom, ela já fez. Vai doer na minha alma ter que preparar a carta de demissão...-  suspirou. – E tem mais uma coisa, Dimitri. Ela mandou eu te dizer que se você for inconveniente outra vez, será o próximo a ser demitido.

– Que previsível! - ri.

– Me diz, o que você fez? - ela cruzou os braços e me encarou como se fosse me dar um sermão.

– Só defendi a garota da humilhação desnecessária que a Rose fez ela passar.

– Dimitri! - colocou a mão sobre a testa. – Você sabe como funciona a lei da sobrevivência no mercado de trabalho. Não importa o quão injustas algumas coisas lhe pareçam, você não deve confrontar a pessoa responsável pelo seu ganha-pão.

– Foi exatamente isso que eu e Mia dissemos pra ele, mas você sabe como é o nosso amigo. - disse Ivan.

– Desse jeito não vai durar um mês, então controla o seu senso de justiça! - Liss me repreendeu.

– Eu posso tentar.- dei de ombros.

– E que tal se agora nós continuarmos o seu projeto? - Mia ficou de pé e falou com animação. – A semana acaba logo logo.

Mais uma noite pesada se passou. Já estava até começando a esquecer como era dormir o suficiente. Fizemos metade do trabalho e Mia, por ser mulher e entender melhor a mente feminina da nossa chefe, deu a maior parte das ideias.

No dia seguinte, pegamos o ônibus bem cedo para chegar até a empresa. Não via a hora de comprar logo o meu carro e poder acordar um pouco mais tarde. Quando chegamos ao nosso andar, vi a estagiária do dia anterior carregando uma caixa de papelão com alguns pertences dentro. Seus olhos estavam cheios de lágrimas e ela com certeza segurava o choro.

– Meu Deus... -  murmurei.

– Tudo bem, Dimitri. Vou fazer uma carta de recomendação e ela achará um emprego logo. - disse Lissa, colocando a mão sobre o meu ombro.

– Isso é muito cruel, eu tenho que fazer alguma coisa. - saí andando em direção à sala de Rose.

– Dimitri, o que diabos você vai fazer? - Lissa andava apressada atrás de mim. Não faça isso! - segurou o meu braço assim que toquei a maçaneta da porta da sala. – Pelo amor de Deus, não se mete nisso! Ela não vai mudar de ideia e você pode se complicar!

Dona De Mim | RomitriOnde as histórias ganham vida. Descobre agora