Capítulo 13 - Perigos Sempre Rondam

981 84 6
                                    

Narrador ON

Gold procurava algo incessantemente em uma prateleira de sua loja. 

Um de seus livros de feitiços havia sumido na mesma noite em que viu aquele homem tão conhecido por seus olhos.

Ele tinha que avisar a Regina que aquele homem estava de volta, e da última vez que havia aparecido, nada terminou bem.

Emma: Gold? - A sineta da porta foi ouvida pelo homem que saiu da parte de trás da loja para receber a salvadora. - Pediu urgência. Regina somente foi comprar um sanduiche ali na vovó. - Gold apenas maneou com a cabeça, calado, o que fez Emma estranhar a atitude do homem. - Algo de grave aconteceu?

Gold: Ainda não senhorita Swan, mas provavelmente está prestes acontecer a maior catástrofe que Storybrook já viu. - Já estando preocupada, o senhor das trevas deixou a salvadora mais aflita ainda. 

Emma se perguntava se essa catástrofe tinha haver com Regina. Mas a maneira que Gold pronunciou aquela fala, ela entendeu que Regina teria que estar presente naquela circunstancia. 

Regina: Cheguei! - A sineta foi ouvida novamente fazendo com que Emma e Gold olhassem em direção à porta. - Desculpa a demora, eu estava tendo dificuldade em decidir o que eu iria comer... Porque estão com essas caras? - Regina percebeu os semblantes das duas pessoas em sua frente e logo tirou a atenção do que estava procurando em sua bolsa. - Gold você disse que era urgente. O que aconteceu?

Gold: Ele está de volta Regina. - Foi a única coisa que o mais velho precisou falar para que a bolsa de Regina caísse de suas mãos e um desequilíbrio se apossar de seu corpo. 

Emma: Regina! - Emma falou com a voz um pouco alta quando viu que à amada estava prestes a cair. - Vocês podem me dizer o que está acontecendo aqui? - Mesmo preocupada com Regina, a loira queria saber o que se passava.

Regina: Tem... Tem certeza? - Gold apenas concordou silenciosamente. - Como? Eu mesmo o bani deste reino para que nunca mais voltasse. Que droga! - Emma levou a rainha para se sentar em umas das cadeiras que estavam ali no local. - Emma eu estou bem.

Emma: Bem é o caramba! Você quase desmaiou Regina! Será que pode me dizer o que está acontecendo? - Regina suspirou profundamente tentando achar uma forma de explicar para Emma o que estava acontecendo.

Regina: Você obviamente conhece a história do Aladdin certo? - Emma concordou. - E sabe como a lâmpada funciona?

Emma: Tu tá me dizendo que aquela lâmpada realmente tem um gênio dentro que realiza três desejos? - Regina concorda. - Eu tenho que me acostumar com isso acontecendo.

Regina: Sua melhor amiga é uma mulher que vira um lobo, é filha da Branca de Neve com o príncipe encantado, é casada com a rainha má, cunhada da bruxa má do oeste e nora da rainha de copas! Você realmente ainda não se acostumou com isso? - Emma direcionou um olhar a Regina de que ela tinha entendido o ponto da morena. - Bem... Digamos que Jafar não curte muito minha pessoa e muito menos o Gold. Afinal, se uma pessoa rouba sua preciosa lâmpada, quem não ficaria revoltado né?

Gold: Eu precisava dela para fins pessoais. - Regina olhou incrédula para Gold que revirou os olhos. - Vamos ao ponto Regina. Precisamos saber como Jafar escapou da lâmpada. 

Regina: Caso você não se lembre nós só o prendemos dentro da lâmpada porque ele era burro e pediu para ser um gênio. Quem deveria garantir que a lâmpada fosse escondida e que ninguém à achasse era você! - Regina aponta o dedo para o homem. - Afinal, onde diabos você tinha escondido essa lâmpada? - Gold hesitou em falar a principio, mas, o olhar de Regina realmente lhe deu um arrepio na espinha. - Gato comeu a língua?

Sempre Vou Te EsperarOnde histórias criam vida. Descubra agora