Você esta brincando com fogo,e garanto que quem irá sair queimado será você.

787 51 4
                                    

HERA

_ Me chamou?- Diz Hera com a sua melhor cara de sonsa.

_ Porquê mandou Erís ir na casa de Iris? - Uuu ele está bravinho, Hera pouco se importava com isso.

_Não sei do que está falando. - ela não iria se entregar tão facilmente.

_ Se fazer de Santa não combina com você - diz sarcasticamente,com um sorriso de tirar o fôlego.

_ Eu não estou me fazendo de Santa ,só disse que não sei do que está falando ué. - Hera continua insistindo em encobrir sua mentira.

_Se você ousar chegar perto da família de Calina mais uma vez você vai se ver comigo. - Diz Zeus se aproximando lentamente,com um olhar ameaçador.

_Quem começou essa guerra foi você!,agora aguente ,você está brincando com fogo e eu garanto que será você,quem irá sair queimado primeiro - Diz saindo transtornada,Hera se sentia usada,afinal ele nunca a defendeu desse jeito,sempre a usou e a traiu.

ÍRIS

_ Temos que ir embora Eros,Hera deve está furiosa,eu sinto que se ela tiver a oportunidade de matar nossa menina ela irá fazer isso sem piedade. - Íris estava desesperada,e com muito medo da tão poderosa,Deusa Hera.

_Tem razão minha princesa ,partiremos amanhã mesmo,não quero perder nossa filha,porém irá ser muito difícil se esconder da fúria de Hera e dos olhos de Zeus. - Nenhum mortal jamais conseguiu essa proeza.

_ Tenho que ir à casa de Hipócrates ,ele tem um livro com muitos rituais ,podemos fazer um de proteção - Diz saindo correndo de casa.

Iris tinha medo do que Hera poderia fazer se a encontra-se,ela corria pela aldeia como uma rajada de vento e acabou atraindo olhares de algumas pessoas,mas ela não ligava para esses curiosos de plantão,sua unica preocupação no momento era proteger a sua filha.

_Hipócrates,pelos deuses abra essa porta. - dava-se para notar o seu desespero a quilômetros de distância.

_ Irís ? O que faz aqui esse horário,esta tarde. - Diz sonolento.

_Não podemos falar isso aqui fora Hipócrates,me deixe entrar. - Iris logo adentra porta adentro.

_ O que aconteceu Iris? Você está pálida. - Ela estava em um estado deplorável,após ter corrido o mais rápido possível por todo o caminho até a casa de Hipócrates.

_Hera quer matar a minha pequena Calina - Hipócrates a olha totalmente confuso.

_ Quem é Calina Iris? - Pergunta Hipócrates.

_A minha filha Hipócrates. - Tudo ali não fazia sentido algum ao ver de Hipócrates,será que ela esta delirando,pensava ele.

_E como você sabe que é menina?e pior,por qual motivo a Deusa Hera estaria atrás da sua filha ? - Ele realmente estava tentando compreender aquela história absurda de Íris.

_Você não se lembra do ritual? Parece que Zeus quer tornar Calina rainha do Olimpo,eu não sei o motivo para isso,só sei que provocou a irá de Hera. - Ela tentava se explicar,mas estava tão nervosa,que nem percebeu que seria difícil para qualquer um acreditar naquela história maluca.

_Pelos deuses Iris ,isso é muito sério. - Hipócrates confiava em sua amiga,e sabia que ela não teria como inventar tudo isso. _Me lembro que tenho um feitiço de proteção,mas vamos ter que procurá-lo pois não sei em qual livro está - Sendo assim,os dois vão em direção a biblioteca.

_ Eu irei achar,nem que eu tenha que passar a noite aqui procurando.

Algumas horas depois

_ ACHEI - grita Iris,Eles já estavam a horas ali.

_Finalmente,eu não aguentava mais ler -Diz suspirando,Hipócrates estava exausto.

_Vamos acabar logo com isso Hipócrates,venha me ajudar. - Íris estava ansiosa,e só queria deixar sua filha protegida o mais rápido possível.

_ Ok Iris,deixe-me ver o que está escrito aí - diz pegando o livro da mão de Iris.

_Bom,aqui diz que você terá que pegar um ramo da flor Giánkea e uma muda de Cicuta,depois terá misturar com três gotas do seu sangue e deramar sobre uma fogueira dizendo"κρύψέ με από τα μάτια εκείνου που με αναζητά "(esconde-me dos olhos daquele que me procura)

_ Eu não faço a minima ideia de qual flor seja essa. - A giánkea era uma flor tão rara,que poucos sabiam sobre sua existência.

_Esse é o problema ... essa flor só pode ser encontrada nos jardins do monte olimpo e é proibido pega-la. - Os jardins do Olimpo era totalmente proibido para os humanos,poucos tiveram a coragem de entrar lá,e todos que entraram jamais saíram.

_Pelos deuses ,quando eu penso que as coisas vão melhorar ,elas só pioram. - Íris se sentia derrotada,tudo parecia dar errado.

_Os deuses criaram essa regra para evitar que qualquer pessoa fizesse esse ritual. - Afinal eles queriam ficar de olho em TODOS os mortais,para que eles andem na linha.

_Eu vou pegar um ramo dessa de flor ,essa é a unica salvação para mim e a minha família - De repente surge uma coragem inexplicável em Íris,e assim ela decide que irá pegar essa flor a qualquer custo.

_Não é tão simples roubar o olimpo Iris,tem certeza que você só tem essa opção? - Ele sabia que isso era impossível.

_Se eu tivesse outra opção você sabe que eu jamais faria isso Hipócrates. - Iris realmente estava desesperada,mas quem não ficaria se tivesse a rainha do olimpo querendo matar a sua filha .

_Ok,eu irei ajudá-la.- Diz Hipócrates,sentindo o desespero de sua amiga. _Chame Erós,temos que planejar algo para pegar essa maldita flor.

_Muito obrigada Hipócrates,não há palavras que eu possa dizer que vá demonstrar a gratidão que estou sentindo. - Dito isso ela sai apressada atras de Erós.


CAPÍTULO REVISADO

INSTAGRAM DO LIVRO : a_prometida_aos_deuses

INSTAGRAM DA AUTORA: alliicia_mello

_ PARA QUEM ESTAVA SE PERGUNTANDO O QUE ERA A GIÁNKEA

é uma planta com lindas flores roxas, que cresce somente no Monte Olimpo, na Grécia.

A Prometida Aos DeusesМесто, где живут истории. Откройте их для себя