#044

15.8K 1.6K 2.6K
                                    

"É como se eu pensasse em você todos os
minutos." — Ghost: Do Outro Lado da Vida.

Depois de longos instantes imersa em uma luta interna para conter meus instintos, consegui dizer algo.

━━━━ Você tem um minuto. Nada mais do que isso. ━━━━ chequei o horário no painel. Onze e vinte e sete da noite.

Decidi que o daria aquele minuto que ele esperava ter comigo. Afinal, meu coração precisava daquele momento para sanar as inquietações. Sentia que ouvir Vincent era necessário... fundamental para eu poder seguir em frente. Sempre há dois lados em uma história, e somente criar teorias sobre o lado dele não me dará as respostas coesas. Somente ele sabe seus motivos, e se eu estivesse com sorte... conseguiria sua sinceridade a fim de encontrar as respostas para todas aquelas perguntas que fiz em minha mente na ausência dele.

Respirei fundo, me preparando.

Revesti meus escudos para que toda e qualquer palavra de Vinnie não conseguisse penetrá-lo. Não sou ingênua de esperar o melhor para esse diálogo, e nunca se sabe quando nosso coração será pego de surpresa. Vinnie não poderia me afetar se eu já estivesse preparada para o pior, pensei. Tratei de me blindar, e me manteria assim até ter a certeza de que meus pés estivessem pisando em solo firme, território seguro.

Vinnie tirou seu cinto de segurança numa velocidade absurda, e ajeitou seu corpo no banco de forma que ficasse parcialmente virado para mim. Fiz o mesmo que ele, descansando a lateral da minha cabeça no assento de couro.

Meus olhos emitiam uma pergunta silenciosa: Por quê?

━━━━ Você tem tantos motivos para estar furiosa... eu simplesmente não sei por onde começar.

━━━━ Não estou furiosa. Apenas comece!

━━━━ Martina... meu beijo com Martina.

Assenti.

━━━━ Acredito que aquilo tenha sido o pior, apesar de eu ter agido feito um tolo incontáveis vezes com você nas últimas semanas.

O couro do banco rangeu quando Vinnie virou para frente, descansando sua testa no volante enquanto suas mãos envolviam as laterais do objeto. Ele respirou fundo, então seus olhos se voltaram para mim.

━━━━ Nunca sequer me senti atraído por ela. Desde que entrei na pizzaria, só a tenho como colega de trabalho e nada mais. Não fazia ideia de que ela era sua amiga... sequer passou pela minha cabeça de que se conheciam. Eu não fazia ideia!

━━━━ Por quê? ━━━━ perguntei ━━━━ Por que a beijou, então?

Minha respiração falhou quando sua mão pegou a minha que descansava sobre meu colo e a levou até seu peito nu, a pousando sobre seu coração.

Me desalinhei completamente, sentindo o bombear descompassado sob pele e carne.

━━━━ Você já beijou alguém pensando em outro, Chelsea?

Apenas assenti.

━━━━ Eu beijei ela pensando em você.

Meu coração pulou uma batida.

━━━━ Eu estava sufocado por fragmentos de você. Naquele dia, pensei em você a cada mísero segundo. E foi assim desde então.... Minha mente... Minha mente me condenou tanto, Chelsea. Me perguntei como você estava, se me odiava pelas coisas que fiz... Se... se eu teria chance de me explicar pra você algum dia.

Me endireitei, absorvendo suas palavras. Meu coração acelerado fazia suor se acumular entre meus peitos. Sua mão ainda mantinha a minha em seu peito. Nada em mim desejava tirá-la de lá.

COMO NOS FILMES ✘ VINNIE HACKER Where stories live. Discover now