Capítulo 15

248 46 43
                                    



O desempenho de Tang Zhengyan na corte hoje foi impressionante, e pela primeira vez o imperador percebeu que ele tinha o talento de ser um censor imperial

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O desempenho de Tang Zhengyan na corte hoje foi impressionante, e pela primeira vez o imperador percebeu que ele tinha o talento de ser um censor imperial. Tanta eloquência deixou o censor imperial e seu tio, Fang Zhiyun, sem palavras.

"Quando deixei a família Fang com meus dois irmãos mais novos, fui ao escritório do governo para cancelar meu registro, e todas as formalidades foram cumpridas. Não me atrevo a ser acusado de abandonar minha família. Logo que sua mãe havia falecido, ele tomou sua concubina como esposa, antes mesmo que o período de luto tivesse expirado. Essa prática é proibida e fere a etiqueta. Como você pode ser digno das quatro palavras "uma família de costumes" dadas pelo primeiro imperador? "

Quando Tang Zhengyan terminou de falar com o oficial imperial e Fang Zhiyun, ele se voltou para o imperador e disse: "Eu não ouso falar das falhas de meu pai, mas nunca ousaria aceitar sua concubina como minha mãe."

"As evidências apontavam todas para essa concubina, mas meu pai era tão parcial que ele não deu seguimento ao assunto. Mas como eu poderia salvar meus dois irmãos mais novos, que eram tão jovens e estavam esperando para serem alimentados? Como último recurso, fui obrigado a sair de casa, mas meu pai não mandou ninguém atrás de mim."

"Ouvi dizer que meu pai havia retirado os nomes de meus três irmãos da árvore genealógica e que ele havia aprovado a minha saída de casa e a mudança do nome de minha família. Eu realmente não entendo por que Song Yushi e Mestre Fang saíram para me acusar diante dos ministros. Espero que Vossa Majestade decida por mim." Depois de terminar de falar, seus olhos estavam vermelhos e ele tolerou as lágrimas, como se estivesse magoado e relutante.

Dongfang Haoye saiu e disse: "Majestade, o que Tang Tanhua disse é verdade". O registro de família e o novo registro de família com sobrenomes alterados foram verificados e são verdadeiros e foram registrados pelo governo. O governo também registrou o novo registro familiar e a mudança de sobrenome, e o que Tang Tanhua disse sobre a concubina de Fang Zhihai, Shen, tendo tentado assassinar a ele e seu irmão, Tang Zhengli, várias vezes quando Tang era jovem, é comprovado pela enfermeira da Sra. Tang e pela ex-dama da família Fang, Xia Zhi."

Neste ponto, ele sacudiu as mangas e olhou friamente para Fang Zhiyun, "Como pode uma família erudita, uma família de Fuzhou, usar uma concubina como esposa e tentar assassinar seu primogênito, como podem merecer o elogio do falecido Imperador como "uma família de costumes"? Peço a Vossa Majestade que recolha a tábua imperial da família Fang, e que leve a família Shen à justiça e os coloque em julgamento!"

O Príncipe Jing não é vegetariano* (*ele quer sangue! não é pacífico), ele quer casar seu filho com Tang Zhengyan. Mesmo antes de Tang Zhengyan ir à capital para fazer os exames, os guardas secretos do portão oriental haviam verificado claramente a história familiar de Tang Zhengyan, por ordens do príncipe Dongfang haoYe, e até retomaram o registro de família que havia sido arquivado pelo governo, para que a família Fang não fizesse nada antes dele.

O Pequeno Pú Táo em busca de um marido (Bringing a husband home)Where stories live. Discover now