Capítulo 14

216 41 35
                                    

Há três primeiros-ministros: Li Haisheng era responsável pelo Ministério dos Ritos, e Li Su, o Ministro dos Ritos, era seu sobrinho, o examinador para os exames deste ano, e o professor de Tang Zhengyan e seus colegas estudantes

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Há três primeiros-ministros: Li Haisheng era responsável pelo Ministério dos Ritos, e Li Su, o Ministro dos Ritos, era seu sobrinho, o examinador para os exames deste ano, e o professor de Tang Zhengyan e seus colegas estudantes. Li Su tinha admirado Tang Zhengyan e tinha convidado ele e vários outros a virem jantar em sua casa depois que ele havia passado nos exames.

Li Su ficou encantado quando Tang Zhengyan veio a sua casa para pedir sua ajuda na formalização do pedido de casamento. Entretanto, sua esposa já havia morrido há muitos anos e nunca mais havia se casado, de modo que ele não pôde ajudar o mestre Tang . Isto havia ocorrido com Tang Zhengyan, cujo alvo era de fato o Primeiro-Ministro Li, mas não o disse diretamente, dizendo apenas que ele não tinha ninguém com quem contar na capital, e que a única família que ele tinha era seu mestre, e pediu a Li Su que tomasse a decisão.

Li Su não seria capaz de recusar uma coisa tão boa caindo do céu. Esta não foi apenas uma oportunidade de fazer amizade com o Príncipe Jing, mas também valorizou o futuro ilimitado de Tang Zhengyan. Embora Tang Zhengyan estivesse apenas no início de sua carreira, ele era uma pessoa estável e cheia de recursos, e tinha cuidado do Príncipe de Linjiang, para que qualquer pessoa com olhos pudesse ver que ele seria uma boa pessoa no futuro.

Então, Li Su mencionou seu tio, o primeiro-ministro Li, como Tang Zhengyan esperava. Ele levou Tang Zhengyan para a casa de sua família, e a Senhora Li ficou feliz, então, ela aceitou assumir a tarefa como 'casamenteira' para a cerimônia de casamento de Tang Zhengyan e do Príncipe de Linjiang.[1]

Em poucos dias, a esposa do Primeiro-Ministro Li visitou pessoalmente a residência do príncipe Jing e trocou os convites de casamento dos filhos com o wangfei da Coroa BeiTang YaoYue.

No entanto, antes do dia do casamento, houve uma grande mudança.

Acontece que um funcionário imperial relatou que Tang Zhengyan havia falsificado sua identidade, abandonado sua família e era de origem duvidosa. Seu sobrenome não era Tang, mas Fang. Ele foi o primeiro neto da família Fuzhou do sul, Fang Zijian – ele seria na verdade Fang Zhengyan.

O tribunal imperial ouviu sobre o caso, mas desta vez havia provas. Fang Zhiyun, a concubina de Fang Zijian e tio de Fang Zhengyan, era originalmente o prefeito de Yunzhou, que voltou a capital para relatar suas funções e estava na capital naquele momento.

O tribunal estava em alvoroço quando este relatório foi publicado. O rosto do imperador ganhou um ar sombrio instantaneamente.

Fang Zijian havia sido o Ministro dos Ritos (*Shangshu), um dos Nove Ministros, e era um funcionário de primeiro escalão. No entanto, ele havia se aposentado há 14 anos e falecido há oito anos. Quando o falecido imperador ainda estava vivo, ele havia elogiado a família Fang como uma "família de etiqueta" e lhes havia dado uma placa de quatro caracteres, que ainda paira no salão principal da casa ancestral da família Fang.

O Pequeno Pú Táo em busca de um marido (Bringing a husband home)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن