Capítulo 5

232 48 74
                                    

Os dois almoçaram e devolveram os pratos e os cestos a Tang Zhengyi, dizendo-lhe para manter o plano dos dois em segredo, e depois apressaram-se a trabalhar nos campos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os dois almoçaram e devolveram os pratos e os cestos a Tang Zhengyi, dizendo-lhe para manter o plano dos dois em segredo, e depois apressaram-se a trabalhar nos campos. Putao era tão desajeitado que ele nem conseguia distinguir entre ervas daninhas e arroz, mas nos últimos dias havia se tornado um pouco melhor nisso.

Tang Zhengli sempre foi mais rápido do que Putao, e sempre afirmou ser o 'mestre'.

Ele não sabia que todo aquele ânimo de Putao para o trabalho era por conta da tentação da carne de coelho. Então, colocaram as suas ferramentas agrícolas na cabana junto ao campo, pegaram as cordas e os cestos de bambu e foram diretamente para a montanha.

Era a época da colheita de Outono e os faisões e coelhos nas montanhas tinham crescido gordos e fortes. Por sorte, tinham acabado de montar uma armadilha e, em meia hora, um faisão tinha caído nela. Os dois ficaram muito felizes e imediatamente explodiram de confiança e queriam continuar a caçada.

Mas no restante do tempo não houve assim tanta sorte. Só quando a escuridão caiu é que outro faisão foi apanhado, mas nenhuma lebre.

Dois faisões eram uma boa colheita, os olhos de Putao brilhavam em verde enquanto olhavam para os faisões e pensava: quero comê-los! quero comê-los!

Quando desceram a colina, olharam para o céu completamente escuro e de repente perceberam: "Oh!" Era demasiado tarde para brincar nas colinas!

Tang Zhengli: "O que fazer? Não posso acreditar que é tão tarde! Eu lhe disse que pegar o primeiro faisão era suficiente, mas você tinha de insistir em apanhar um coelho." Não apanharam o coelho, e ainda chegariam em casa muito tarde!

Putao não havia pensado em nada disso.

Mas afinal, só estavam um pouco atrasados, é só isso, não é?

Quando morava no palácio, ele costumava ficar fora até tarde com os seus amigos.

Ele não pensava em mandar um servo até sua casa para relatar onde estava, e seus amigos eram todos oficiais, sem exceção, afinal Dongfang Haoye e Beitang Yao Yue não o deixavam ter amigos que não fossem estritamente do círculo do palácio. Além disso, se ele não estava hospedado em Huajie Liuxiang, naquela época, ficava na casa de amigos, por isso Dongfang Haoye e seu wangfei Beitang Yao Yue não seriam demasiado controladores.

Acontece que Putao ouviu as lamentações de Tang Zhengli que trazia uma expressão de medo no rosto, e isso o deixou nervoso também. Quando pensou no temperamento sério e rigoroso de Tang Zhengyan, não pôde deixar de se sentir também um pouco culpado.

Os dois correram então, desenfreadamente, até chegarem em casa. Quando finalmente chegaram à casa da família Tang, o céu já estava completamente escuro, e em vez de uma refeição quente, foram saudados pelo olhar frio de Tang Zhengyan.

Assim que entraram na casa principal, viram Tang Zhengyan sentado no assento principal, com as mãos sobre os joelhos, com o rosto frio e calmo. Por um momento, até o coração da Putao se agitou, palpitando sem parar!

O Pequeno Pú Táo em busca de um marido (Bringing a husband home)Where stories live. Discover now