Capítulo 9

206 44 36
                                    


Putao voltou para o seu quarto e tirou algo dos braços

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Putao voltou para o seu quarto e tirou algo dos braços. Quando abriu a pequena trouxa, lá estava a pulseira de jade branca deixada pela mãe de Tang, embrulhada num lenço. O lenço também parecia familiar, era o mesmo lenço que Tang Zhengyan tinha usado para limpar as lágrimas de Putao quando o tinha castigado com a escrita por ter chegado tarde naquela noite.

Com estes dois itens nos braços, Putao caiu imóvel na cama, os seus olhos já não conseguiam chorar lágrimas depois que tinha acabado de verte-las em tão grande quantidade, mas continuavam profundamente tristes.

Xiao Zhuzi entrou gentilmente e viu o seu mestre deitado na cama em luto silencioso, e estava perdido com a situação. Era a primeira vez que via o seu jovem mestre assim, desde criança. Quando tinha perdido o seu amor por Qi Hengcheng no início do ano, tinha ficado mais zangado do que triste, por isso os seus sentimentos não eram tão profundos como desta vez.

"Não fique triste, Quarto Jovem Mestre. Se Tang Gongzi passar no exame imperial desta vez, entrará na capital na próxima Primavera, para que vocês possam voltar a ver um ao outro."

Putao olhou para o objeto em suas mãos com fascínio e não disse nada.

Xiao ZhuZi disse: "Certo. Soube que regressaram à capital, o Príncipe Qi, o Príncipe Liu e o jovem filho do Príncipe An. Estão todos a convidá-lo para uma bebida".

Putao disse amuado: "Não".

Xiao Zhuzi esfregou as suas mãos e disse: "Então, quer ir ver o Quinto Jovem Mestre ? O Quinto jovem Mestre já deveria ter acabado de praticar, então porque não vai brincar com ele?"

Putao disse: "Não! Não me chateie! Saia!"

Xiao Zhuzi estava indefeso e disse com uma cara amarga: "Jovem Mestre, cometi um grande erro desta vez, eu não o protegi bem e o Príncipe disse que me castigaria. Se não voltarem a ficar satisfeitos, serei expulso da Casa Real".

Só então Putao rolou e sentou-se, dizendo: "O pai disse que te castigará? Como ele ousa! Eu vou atrás dele"!

"Não, não, não! O Príncipe só me multou por um ano de salário, não é nada. Devia ter sido castigado por não o ter protegido". Xiao Zhuzi sentiu-se muito culpado e arrependido pelo seu fracasso em fazer o seu trabalho. Ele tinha batido com a cabeça e estava demente há meses. Foi apenas quando foi recuperado pelo povo da Porta Oriental *(*os guardas de Dongfang Haoye) que ele foi lentamente curado, e agora o seu poder estava em apenas 70% do que tinha estado no seu auge. Isto foi também um golpe na sua auto-estima.

Putao pegou as mãos de Xiao Zhuzi e disse: "Bom Zhuzi, é uma sorte que me tenha salvo desta vez, caso contrário não sabemos o que teria acontecido. Fez um bom trabalho. Você também sofreu, por isso cuide de suas feridas nestes dias, e eu irei te restituir a prata que meu pai lhe retirou com a multa."

O Pequeno Pú Táo em busca de um marido (Bringing a husband home)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang