16. Immersus Profundo

297 32 5
                                    

     O Sol nascia, junto com a claridade do dia. No entanto, Namjoon encontrava-se sozinho na cama de Jin. Abriu seus olhos lentamente, sentindo falta do calor emanado pelo ômega. Não podia negar, já sentia-se muito apegado a ele: beijá-lo antes de dormirem acalmava-o profundamente e desenterrava sentimentos que havia largado antes de ter partido para a guerra e ter sido preso na mina; pegar sua mão durante seus constantes despertares de madrugada, dava-lhe a esperança de que não estaria sozinho no escuro. Do mesmo modo que a presença de Seokjin o confortava, sua ausência o preocupava, pois, assim como o alfa acordava durante a noite por ter sido obrigado a fazê-lo para carregar metais por anos, Jin mal esperava o raiar do dia para descer para seu escritório e assinar intermináveis papéis, consumidos por uma caligrafia fina e palavras difíceis que carregavam assuntos de grande peso.

     Sem motivos para continuar na cama, levantou-se. Vestiu as roupas escuras emprestadas por Jin e tentou locomover-se pelo palácio de maneira civilizada. Como os quartos do Imperador e de sua família ficavam no último andar, não havia outro caminho a ser feito se não descer as escadas. Graças aos Deuses, assim que chegou ao penúltimo andar da construção, avistou as portas, do que pareciam ser dos escritórios, abertas, avançando em direção a elas. Conseguia ouvir a voz distante do ômega mais velho, mas chocou-se ao deparar-se com o tom raivoso e afoito de suas falas, que bradava com alguém.

     -Pelos deuses, não consigo trabalhar nessa bagunça. Vocês sabem muito bem que a Saturnália nos deixa com trabalho de sobra. Não podem pelo menos manter a atmosfera saudável para que possamos realizar as nossas obrigações?!- Não era rude, mas falava alto, como quem estivesse a poucos segundos de ter um ataque de nervos.

     -A culpa é do Hoseok, que não sabe lidar com o fato de que pessoas têm problemas e que ele não consegue resolver o de todos que fica com pena. Ele foca mais em resolver as questões dos outros do que as do próprio trabalho e relacionamento.

     -Eu?! Eu gasto mais tempo consertando o estrago que você causa do que de qualquer um aqui!! Não pode me obrigar a ser frio com ele só porque você não o compreende.- ele, quem? Pensou Namjoon.

     -Você que o compreende até mais que o necessário. Não precisa o tratar como se ele fosse uma criança indefesa e de vidro que pode se quebrar a qualquer momento.

     -Chega! O mínimo que eu espero de vocês é que saibam separar o pessoal do trabalho. Ambos o colocaram no meio do relacionamento sem o garoto ter feito nada para tal, o pobre coitado nem percebe que está entre uma briga de casal. Yoongi, você é inseguro e ciumento demais, está estragando o relacionamento de vocês por ser possessivo ao extremo. Sem falar da sua completa desorganização no trabalho. Hoseok, pode parar de ser tão metódico um dia na vida?! Já não basta o meu problema com organização extrema. Por favor, por favor, eu imploro, tornem toda essa correria menos sufocante.- colocava as mãos sobre a cabeça, de maneira desesperada- Nenhum de nós tem paz há séculos e assim não iremos a lugar nenhum. Todos temos mais com o que nos preocuparmos- O que ou quem?-  todas essas folhas com essas letras miúdas só aumentam a minha dor de cabeça e essa tontura que não passa. Deem um jeito nisso, para o bem de todos!

            Tudo era pesado demais. Enquanto ouvia de fora da sala, podia sentir o desespero do ômega. Quis protegê-lo. Desde o primeiro dia, o alfa pode presenciar a tamanha competência com a qual o nobre realizava seu trabalho. Era, sem dúvida alguma, muito inteligente e capacitado para todas as tarefas complexas que envolviam a gestão do Gigante Império Romano. Contudo, tamanho comprometimento parecia sugar sua vitalidade e deixá-lo exaurido. Quanto a situação entre Hoseok,Yoongi e Taehyung, Namjoon mal sabia o que se passava com o amigo mais jovem, debaixo de seu nariz. Precisava conversar mais com ele, só necessitava de tempo.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Imperius- NamjinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora