Capítulo 21

1.8K 269 28
                                    

"O frango está bom."

"Sim, os elfos se superaram."

"É o que parece."

Silêncio e então um suspiro suave.

Voldemort ergueu os olhos do jantar.

"Algo errado?" ele perguntou.

"Você deve perguntar o óbvio?" Severus quase zombou dele.

"Severus," Voldemort disse, sua voz tensa em advertência.

"Já se passaram quase três semanas. Ainda estou lento por causa dos meus ferimentos e você está com minha varinha. Estou indefeso."

Voldemort bufou ao pensar em Severus indefeso. Mesmo que o homem ainda estivesse ferido, quem quer que fosse seu agressor sabia exatamente o que estavam fazendo ... ou isso ou eles tiveram muita sorte.

"E estou começando a ter um caso de febre de cabine. Deixe-me sair desta sala."

Voldemort olhou ao redor da referida sala. "O que há de errado com meus aposentos?"

O Mestre de Poções olhou feio para ele.

"Severus, por favor, tente ser um pouco mais paciente."

"Milord, tenho sido paciente, embora não saiba ao certo sobre o que estou sendo paciente!" Severus explodiu.

Duas semanas atrás, quando ele conseguiu se levantar da cama, ele rapidamente descobriu que certas pessoas podiam entrar e sair do quarto, mas ele não podia sair. Mesmo que Voldemort tenha começado a se juntar a ele no café da manhã e jantar, Severus não ficou satisfeito e deixou seus sentimentos conhecidos, alto e claro.

Agora, depois de quatorze dias, Severus estava perdendo rapidamente o controle de seu temperamento, especialmente porque ninguém estava lhe contando como a caçada por Harry estava indo ou se ainda estava acontecendo.

Voldemort suspirou antes de tomar um gole de seu vinho, tentando descobrir como acalmar seu Mestre de Poções de uma forma que não resultasse em algo ser jogado nele, ou um soco ... ou ambos.

Felizmente, houve uma batida na porta.

"Entrar."

"E-com licença -"

"Pettigrew."

Peter endireitou-se de seu arco. Ele olhou para Severus e guinchou quando o Mestre de Poções olhou sombriamente para ele.

"Severus, comporte-se," Voldemort repreendeu, sua voz cheia de diversão.

"L-Lady B-Bellatrix e-pediu uma-uma-audiência com você."

Voldemort suspirou antes de se levantar.

"Voltarei assim que puder", disse ele a Severus, que o ignorou.

O Lord das Trevas saiu da sala com Peter correndo atrás dele.

Quando a porta se fechou, Severus suspirou e afundou em sua cadeira, gemendo quando o movimento perturbou um hematoma ainda sensível. Depois de esperar a dor passar, ele se levantou da cadeira. Ele não estava com fome para começar.

Ele olhou para a porta, tentado a tentar mais uma vez quebrar o feitiço que o mantinha dentro antes de dispensá-lo e ir até a lareira. Ele se sentou na poltrona e pegou o livro que começara a ler durante o dia.

Pelo menos o Senhor o estava mantendo entretido.

Abrindo a página marcada, Severus retomou sua leitura, afastando sua preocupação e dizendo a si mesmo que tudo estava bem, que Harry estava bem, ele tinha que estar. Ele estava saudável, ele estava feliz onde estava, ele estava comendo bem (era melhor que eles estivessem alimentando-o com comida de bebê para humanos em vez de para filhotes) e ele estava correndo e rindo com os lobos.

The Days of A Flower (Tradução)Where stories live. Discover now