Capítulo 10 : O lado negro da paternidade

2.1K 330 0
                                    

Harry doente!

----------------------------------------------------------

Não foi nem um mês depois quando Severus voltou para Jacob com um Harry febril. Jacob foi gentil e paciente com o mal-humorado Mestre de Poções e ofereceu uma presença tranquilizadora quando Harry teve que ser internado para observação durante a noite.

"Ele vai ficar bem," Jacob garantiu enquanto se sentava ao lado de Severus, que havia se plantado ao lado da pequena cama parecida com um berço quando Harry se deitou.

"Isso é inteiramente minha culpa," Severus murmurou de onde seu rosto estava enterrado em suas mãos.

"Não, não é", Jacob respondeu. Ele estendeu a mão para colocar a mão no ombro do homem, mas mudou de ideia. Severus não parecia alguém que aceitaria facilmente o conforto, especialmente de um estranho.

"Eu deveria ter trazido ele para um check-up mais cedo."

Jacob inclinou a cabeça com essa afirmação antes de encolher os ombros. Todos os pais eram diferentes quando se tratava de cuidar de seus filhos; ele conheceu muitos que acreditavam que cuidados domiciliares eram melhores do que ir ver um medibruxo ou bruxa.

"Provavelmente teria apenas atrasado, você não pode prever febres", disse o medibruxo.

Severus deu um suspiro profundo.

~.~

Harry não estava respondendo a nenhuma das poções infantis que lhe foram dadas e teve uma forte reação alérgica a uma delas. Eles foram capazes de corrigir isso, mas Severus teve que ser tratado de choque quando isso aconteceu quatro dias atrás. Jacob estava grato pela febre de Harry não ter aumentado, não que fosse uma boa notícia, mas pelo menos tornava as coisas um pouco mais fáceis e um pouco menos estressantes.

"Não se preocupe Severus."

Jacob parou do lado de fora da porta, piscando surpreso ao ver a Senhora e Lorde Malfoy. Todos sabiam do eremita que era Severus Snape, então Jacob, como todos os outros, ficou surpreso quando o homem apareceu pela primeira vez com um bebê a tiracolo. Ele rapidamente superou seu choque quando viu como o homem Severus lidou com Harry durante o check-up; para simplificar, era bastante adorável.

E agora, os dois Malfoys estavam aqui.

"Harry vai ficar bem."

Jacob foi tirado de seus pensamentos ao som da voz de Lorde Malfoy. Ele então ajeitou suas vestes antes de entrar na sala.

"Bom dia," ele cumprimentou e pulou quando quase foi derrubado por Lady Malfoy.

"Você é o responsável pelos cuidados do meu pequeno Harry?" ela exigiu.

"Sim, estou, Lady Malfoy." Jacob respondeu antes de voltar sua atenção para o adormecido Harry. Ele checou os sinais vitais do bebê e suspirou de desapontamento ao ver que a febre ainda era a mesma.

"A febre dele ainda é a mesma, o que é bom e ruim", Jacob anunciou aos adultos.

"Severus nos disse que você está usando pequenas dosagens de poções para adultos", disse Lorde Malfoy.

Jacob acenou com a cabeça, "Sim, nós temos, embora considerando que a febre dele não cedeu, estejamos aumentando a dosagem."

"Quantos?" Lorde Malfoy perguntou.

"Eu gostaria de pedir a opinião do Sr. Snape sobre isso", respondeu Jacob. Ele se virou para o Mestre de Poções que, durante a conversa, estivera acariciando confortavelmente o braço de Harry.

Severus ergueu os olhos, um pouco surpreso. Ele já havia lidado com medi-bruxos e bruxas antes, todos eles eram ameaçados ou ciumentos por seu conhecimento de poções e, na maioria das vezes, o tratavam com muito pouca tolerância, não que isso importasse para ele. Portanto, foi um pouco surpresa quando Jacob pediu seu conselho.

"Senhor Snape?"

"Minhas desculpas", Severus respondeu, reprimindo sua surpresa. Ele tinha coisas mais importantes com que se preocupar. "Quanto à dosagem, talvez a metade enquanto monitorada de perto."

Jacob acenou com a cabeça.

"Eu também sugeriria o uso de pétalas de jasmim em vez de sementes de pesadelo", Severus continuou.

Jacob piscou, "Me desculpe?"

"Pétalas de jasmim são mais fáceis no estômago de um bebê sem diluir a poção anti-febre do que as sementes."

" Nunca pensei nisso" Jacob pensou enquanto acenava com a cabeça, embora não devesse se surpreender - Snape não era o mais jovem Mestre de Poções de toda a Grã-Bretanha à toa.

"Vou resolver isso ... a menos que você queira fazer a poção você mesmo?"

Jacob tinha visto o jeito que Snape olharia desconfiado para as poções que eram dadas a Harry. Embora fosse contra as regras aceitar poções preparadas pelos pais, Jacob tinha a sensação de que isso não importaria no final, já que Snape o encarou antes de assentir.

Lúcio e Narcissa decidiram naquele momento que gostavam desse medibruxo.

The Days of A Flower (Tradução)Where stories live. Discover now