Cavalos e apostas

6.1K 340 14
                                    

Thomas


Outra noite em claro, tem sido assim nesses últimos meses, minhas noites tem se resumido a trabalho, whisky e cigarros em meu escritório, já fazem seis meses que a Grace se foi, mas todas as vezes que fecho meus olhos aquela cena dela morrendo em meus braços passa pela minha cabeça, as vezes ela me observa pelos cantos da casa, já em outras ocasiões ela fala comigo, eu devo estar ficando maluco. Olho para a janela, a luz do sol passa da cortina e ilumina o meu escritório, pego o meu relógio de bolso, são 7:20 a.m, volto a guarda-lo, pego um cigarro na minha mesa e o acendo, vou até a janela e vejo um carro se aproximar do hall de entrada da casa, fico observando atento, o carro para e dele desce Arthur e John, pontuais como sempre. Marcamos de irmos juntos ver uns cavalos puros sangue para competir na próxima temporada. Alguém bate na porta.

- Entre! - digo e em seguida Francis entra no escritório.

- Seus irmãos Arthur e John estão aqui senhor Shelby! - diz parada em frente a  porta.

- É eu sei! - respondo colocando o meu cigarro em um cinzeiro de vidro e o apagando.

- Sirva café da manhã para eles Francis, diga que eu ja estou indo!- ela consente com a cabeça em seguida sai e fecha a porta, pego minha arma e coloco no coldre do meu lado esquerdo, pego meu paletó que está na poltrona e o coloco pendurado em meu braço, vou até a sala de jantar e vejo o Arthur e o John ja comendo, coloco o paletó na cadeira e me sento.

- Não sei porque temos que viajar quilómetros para comprar um cavalo. - John resmunga enquanto pega uma torrada, Francis me serve um pouco de chá.

- Porque esse cavalo que vamos comprar não é um cavalo qualquer! - respondo de forma seca.

- E o que esse cavalo tem de tão especial em Tommy? - John rebate.

- Esse cavalo vai nos fazer ganhar muito dinheiro meu caro John, Muito dinheiro! - falo me apoiando em meus cotovelos e me inclinado para frente.

- O Duque de Winter é o maior criador de cavalos de todo o país, ele tem os cavalos mais premiados das corridas e agora está cruzando os campeões e os resultados tem sido exelentes, as crias tem um desempenho extraordinário em todas as competições que participam e por isso eu quero um deles. - falo e tomo um gole do chá.

- Ta vendo só Jonh, o Tommy sempre pensa em tudo! - Arthur fala e olha para mim.

- Isso mesmo Arthur, eu penso para que vocês dois não precisem pensar! - digo e me levanto da mesa.

- Vamos? - olho para os dois que consentem, em seguida vamos em direção ao carro. John senta atrás, eu e Arthur vamos na frente, Arthur que vai dirigir.

- Anda Arthur quero chegar logo! - digo acendendo um cigarro.

- Pode deixar Tommy. - ele responde e da partida no carro, a viagem vai ser longa.

My LadyWhere stories live. Discover now