Capítulo 16

4.8K 708 75
                                    

Helena

O clima estava muito agradável. Zé corria para todos os lados e se divertia.

Nikolas parecia mais relaxado naquele momento.

Estávamos todos sentados em uma mesa, depois de partirmos o bolo.

— Quero mais suco, mamãe. — Zé gritou da piscina, onde já havia pulado.

Antes que Flávia pudesse se levantar para pegar o que o menino pedia, Nikolas se prontificou, oferecendo-se para realizar a tarefa. Assim que ele levantou, coloquei-me ao seu lado, dizendo que iria para ajudá-lo.

Estava na cara que aquilo era uma desculpa, tanto que Andréia e Flávia trocaram olhares como se entendessem o que estava acontecendo ao seu redor.

Quando chegamos à cozinha, longe do alcance das vistas da mulher e da criança, Nikolas pegou minha mão, puxando-me para uma das paredes mais perto.

— Você está ainda mais linda hoje. — Ele estava muito perto do meu rosto. Eu podia sentir seu hálito escapando em torno do meu rosto.

— Eu sou literalmente a Bela.

A escolha da minha fantasia fora aleatória. Eu já tinha aquele vestido guardado há um bom tempo, e Flávia me ajudara com a escolha. Mas caíra muito bem com a escolha de Fera de Nikolas. Mesmo ele parecendo mais com o príncipe, principalmente depois de ter tirado a parte de cima, que simbolizava ainda mais a fera.

— Eu fiquei pensando... — Ele começou a se aproximar ainda mais de mim, passando a ponta do nariz no meu, sua boca roçando lentamente a minha e depositando um beijo no canto. Meus lábios já estavam abertos, ansiando pelo beijo que ele tanto provocava. — Eu estou gostando de você, mais do que imaginava. E te ver assim hoje, formarmos um casal, me deixou muito na vontade.

— Isso é um pedido de namoro, senhor? — ousei brincar.

— Talvez... dependendo de qual for a sua resposta. — Ele continuava me provocando com seus lábios e olhar. — Um pedido para sermos um casal.

— Eu acho que formamos um casal muito bonito.

Seus olhos se prenderam no meu, e ele parou com os movimentos dos lábios, me encarando.

— Isso é um sim?

Apenas murmurei em concordância e finalmente puxei sua boca de encontro à minha, arrancando um suspiro do fundo da garganta de Nikolas, ou da minha, eu já não sabia mais dizer.

Assim que voltamos, o sorriso de Nikolas estava mais ampliado. Flávia e Andréia nos olhavam como se tivessem visto tudo o que acontecera lá dentro, mas não comentaram nada.

Estávamos de volta todos sentados, quando na caixa de som começou a soar mais uma melodia. Eram musicas de um pendrive que José adorava. Havia várias musicas infantis, de filmes e historinhas. A que começou a tocar naquele momento era quase apropriada.

Era uma música de Ariana Grande e John Legend, eu já a conhecia, e identifiquei-a quando começou. E adequadamente era sobre a Bela e a Fera.

Assim que a melodia se fez ouvir, Nikolas se levantou e estendeu a mão em minha direção fazendo uma pequena mesura.

Com um sorriso no rosto, entendendo o que ele queria, aceitei seu toque.

— Somos um casal, e um que se preze, tem que ter uma dança durante uma festa — Ele falou baixo, mas não duvidava que as duas mulheres tivessem ouvido.

A voz de Ariana Grande começou a preencher o espaço e Nikolas colocou uma das mãos na minha cintura, puxando-me para si. A outra mão estava segurando a minha, então apoiei a outra em seu ombro e ele começou a nos mover lentamente.

A Herdeira e a FeraWhere stories live. Discover now