the advice

1.3K 99 16
                                    

HARRIET SPENCER

Tudo na minha cabeça parece passar em câmera lenta à medida que Alan vai discursando e elogiando Pepo sobre como ele fez história durante toda a sua permanência na McLaren. Só pode estar havendo um engano. Se Pepo está mesmo se aposentando, ele já sabia disso desde o início da temporada anterior. Esse tipo de coisa é seriamente discutido em equipe, claro que é uma decisão individual, mas ao mesmo tempo tomada em conjunto com todo mundo.

Eu sou parte da equipe e estou descobrindo isso agora, não fui avisada em nenhuma parte do processo. Com certeza está havendo um engano. Minha expressão deve ser marcante o suficiente porque Roger, o engenheiro mecânico do carro do Pepo, passa um dos braços pelos meus ombros e me afaga com certo carinho. Estou completamente sem reação. Meu olhar, então, se desvia para o Pepo que continua encarando Alan como se estivesse hipnotizado, mas sei que ele está me evitando quando passa uma das mãos no cabelo e o ajeita por baixo do boné laranja.

Todos esses anos que Pepo dedicou à McLaren não foram em vão. A decisão da aposentadoria foi dele mesmo e, claro, uma exceção à toda a dinâmica que mantivemos na McLaren por todos esses anos — Alan diz com calma e sinto que as novidades ainda não acabaram. — Mas antes que eu termine tudo o que tenho pra falar... Pepo, suba aqui e diga algumas palavras.

Vejo Pepo se encolher um pouco na poltrona após ser intimado por Alan a ir até o totem e falar alguma coisa sobre essa grande decisão. Roger já se afastou e eu dou as costas por um momento, indo em direção às mesas de comida no fim sala. Preciso de mais um pedaço de bolo com o máximo de açúcar que puder pra lidar com tudo isso. Estou me servindo quando escuto a voz dele no microfone.

Eu sei que esse anúncio pegou todos de surpresa e posso dizer que também pegou a mim mesmo. Já faz uns três anos que venho pensando na minha aposentadoria, pensando em quando seria a hora exata para dar esse próximo passo...

"Próximo passo", ele só pode estar de brincadeira comigo. Estamos há cinco anos juntos, trabalhando em equipe. Eu tinha o direito de saber antes de todos eles. Minha cabeça está fervendo em pensamentos.

... tiveram inúmeros motivos para que eu adiasse a decisão. Devo admitir e assumir que tenho a melhor equipe de todas, sei que meu carro não é o mais rápido do grid, mas em todos os momentos que eu o coloco à prova de desafios ele corresponde às minhas expectativas. Todos que me auxiliam prezam pelo maior e melhor desempenho que eu possa dar um dia por vez. E tudo isso fez com que fosse difícil decidir me aposentar, mas... a maior dificuldade de todas foi a minha relações públicas, Harriet Spencer, que além de membro da minha equipe, virou minha amiga pessoal desde o dia que nos conhecemos.

O meu nome soou no alto falantes da sala e fui obrigada a me virar na direção dele. É claro que ele estava olhando pra mim, mas para a minha surpresa vejo nele uma expressão serena, até contida, e é aí que tenho certeza que algo a mais está por vir.

Ela sempre potencializava o que tinha de melhor em mim naquele momento. Me dava um boné quando sabia que meu cabelo não ficaria bom nas fotos. Garantia que eu estivesse em todos os meus compromissos na data e hora marcadas, escolhia minhas roupas, escrevia meus discursos. Antes de todas as corridas ela me passava um sermão sobre limites e ficava preocupada quando chovia. Sempre me colocou pra cima, lembrando quem eu sou, mesmo quando eu achava que devia desistir.

Por um momento, estou sem palavras. Sinto minha boca seca e um aperto no coração. Sei que ele me deu sinais todo esse tempo, mas eu não estava preparada pra isso, não estava preparada pra aceitar essa novidade e ele também nunca foi muito expressivo sentimentalmente, embora eu tivesse certeza de todas as coisas sem que ele precisasse me dizer.

treacherous | lando norrisWhere stories live. Discover now