Capítulo cinco

464 38 23
                                    


27 de julho.

Quando as férias finalmente começaram, Hinata quase entrou em desespero com a quantidade exagerada de exercícios que os professores tinham passado. Pensou em como deveria ter aproveitado mais aqueles outros dias de folga, porque agora ela viveria de tarefas. Ao menos encontrou as amigas ao ir à escola para buscar os novos cadernos de atividades. Além disso, a garota descobriu que ficar muito tempo sem ver Sasuke fazia suas pernas perderem a função de mantê-la em pé.

Porque foi exatamente o que aconteceu ao vê-lo, mesmo que de longe, caminhando pelo pátio ao lado de Naruto. Foram os cabelos loiros, recém-cortados, que chamaram sua atenção? Não mesmo! Foi o olhar de Sasuke em sua direção. Aquele olhar intenso que ele sempre dirigia a ela despretensiosamente. E devido aos orbes escuros e profundos, a Hyuuga não percebeu o ressalto para sair da área da cantina e chutou o pequeno degrau, tropeçando para frente.

— Hina-chan?! Está tudo bem?! — Sakura perguntou ao ampará-la. Se não fosse pela amiga, Hinata teria caído com tudo no chão, levando consigo as cadernetas de exercícios e sua dignidade.

Daijoubu, Sakura-chan! — respondeu com dificuldade, apoiando-se na amiga.

Oe, tome mais cuidado Hina — Ino disse, tocando seu braço esquerdo.

— Eu só esqueci que tinha aquele... Degrau ali... — mentiu descaradamente, o que fez a loira erguer uma sobrancelha clarinha.

Antes de continuarem o caminho para fora da escola, a menor olhou, em um movimento rápido, para o lado a fim de procurar pelo garoto que tomava sua curiosidade. Ele continuava olhando na direção dela, com as mãos despojadamente nos bolsos da calça, mas com as sobrancelhas franzidas de preocupação. Enquanto Naruto permanecia falando pelos cotovelos e gesticulando infindavelmente. Hinata sorriu e ergueu uma mão, comunicando o Uchiha que estava bem. Ele retribuiu, meneando a cabeça e esticando os lábios como se estivesse satisfeito, gesto que fez a Hyuuga corar.

— Ah, sim. Você esqueceu era como andar quando viu o Naruto, né? — A voz de Sakura fez com que ela deixasse de olhar para Sasuke.

— Eu não acho que era para o Naruto que ela estava olhando, Saky — Ino comentou, seu corpo estava virado de forma a conseguir ver para quem a Hyuuga acenara.

No mesmo instante, a Haruno acompanhou o olhar da loira e constatou que o Uzumaki andava sozinho mais à frente de Sasuke e que o Uchiha se encontrava inclinado para elas. Sakura arfou e voltou a olhar Hinata com suas esmeraldas arregaladas. A de olhos perolados sustentava um sorriso amarelo, sem entender por que motivo as duas pareciam tão eufóricas. Ela e Sasuke eram amigos!

— Hina? — Sakura indagou sugestivamente. — E o lance de "Mas nem pensar, minha praia é o Naruto-kun" — a de cabelos rosados afinou a voz, tentando imitar algo que Hinata tinha falado anteriormente. Ino começou a gargalhar e as bochechas da Hyuuga ficaram vermelhas de vergonha.

— Sasuke-kun e eu somos amigos... — falou, parecendo se sentir ofendida pela acusação. — Passamos um tempão nos encontrando duas vezes por semana além das aulas normais, ele é um ótimo professor! O jeito como explica a matéria faz parecer tudo tão fácil... — continuou a dizer. Ino tinha colocado as mãos na cintura e a olhava com um sorrisinho de deboche; enquanto Sakura juntara as palmas em frente ao corpo, como se rezasse, e comprimia os lábios, provavelmente prendendo o riso. — Vocês sabem disso tudo, não entendo por que continuam me olhando assim! — exclamou com as bochechas infladas.

— Ai, Kami-sama! Olha como essa menina é extremamente fofa! — a Yamanaka foi a primeira a se pronunciar, aproximando-se de Hinata com as mãos estendidas. A loira apertou as bochechas vermelhinhas ao repetir várias vezes o quanto ela era fofa.

Entre números e partiturasWhere stories live. Discover now