Gato e Rato - cap. 13

396 29 5
                                    

POV RON:

Aqui estou eu, a caminho de poções, sozinho no corredor, provavelmente atrasado. Harry não estava lá ao amanhecer, provavelmente com Draco, já Hermione disse que queria ir mais cedo para organizar as coisas. Ela andava um pouco estranha comigo, como se quisesse pôr me de parte.

Enquanto todos estavam fora, a única coisa que fiz foi pensar. Mais espicificamente na S/n. Ela estava estranha, mais estranha do que costuma estar.

Parece que depois que o Nick apareceu, ela começou-me a ignorar. Sempre que falava com ela, ela dizia que tinha algo para fazer. Sempre que faziamos contacto visual ela se retirava logo. Sem falar que ela nunca mais apareceu para comer bolachas de manteiga às escondidas.

Ela provavelmente só me usou esse tempo todo. Às vezes ignoro esse pensamento, dizendo para mim mesmo que estou errado e que alguém a teria a manipular. Mas se fosse assim Draco também teria-se afastado de Harry, certo?

Quando reparo já me encontrava em frente da porta para a sala de poções. Abro a porta e no mesmo instante deparo-me com S/n, com cabelos loiros quase brancos. Olhou para mim e ignorou-me. Quando reparei que ela teria um lugar sem ninguém ao seu lado decido avançar.

Quando ela reparou que eu vinha na direção dela, ela imediatamente chama Nick para seu lado. Eles andavam muito próximos ultimamente.

Parecia que ela já teria seguido em frente, e porque eu não deveria? Tudo vai voltar ao normal num instante. Eu agora sou só rapaz ruivo, desajeitado com um nariz comprido de sempre.

Aqui a uma semana S/n deve-me estar a humilhar como ela sempre fazia.
O que eu poderia fazer?
A resposta é certa.

Nada.

Se ela decidiu que as coisas deveriam ser assim eu devo respeitar a sua escolha.

Olho pela sala e vejo que Hermione estava sozinha, mas eu não me iria sentar perto dela, Hermione parece não querer estar perto de mim. Olho para o lado, Blaise e Pansy, Potter e Malfoy, Neville e uma rapariga que não conheço, e entres outros.

Havia uma mesa sem ninguém. Decido então sentar-me lá. Vejo Harry a ir na minha direção.

"Estás sozinho?"

"Um pouco óbvio." Harry senta-se ao meu lado "Não vais ficar com o Malfoy?"

"Não vou deixar-te sozinho." dá-me um sorrisinho "E o Draco vai ficar com a S/n, ela pediu para ficar com ele."

A S/n a querer ficar com o Malfoy, enquanto o Harry estava lá ainda por cima é extranho. Ela explicou-me que odiava fazer trabalhos com o Draco, que ele fazia tudo sozinho e que era super rude e esse era o trabalho dela. E ver ela agora a pedir para ficar com ele é estranho. Mas pronto ela anda estranha mesmo.

Ainda bem que não disse nada ao Harry sobre eu e a S/n. Imagina, dois melhores amigos a namorar dois irmãos que no ano passado odiavamos. Agora espero até arranjar outro alguém, que me tire a S/n da cabeça.

Enquanto isso, Snape entrou na sala com um caminhar raivoso, como sempre faz. O trabalho era fácil, tendo em conta que Harry estava comigo. Ele tinha um manual que tinha notas de algum aluno antigo.

Como sempre eu e a S/n ficamos a fazer contacto visual a aula toda. Sempre que olhava para a mesa dela, Draco e S/n falavam muito seriamente, não sei se é sobre a aula ou algum outro assunto.

"Estás bem?" dá-me com o cotovelo enquanto mexia o caldeirão "Pareces triste"

"Anh? Ah não está tudo bem" dou um sorriso forçado, mas Harry não parece reparar.

Enquanto isso tento procurar o Nick. Viajei com os olhos por toda a sala e não o encontrei em lado nenhum, só se... não porque ele ficaria ao lado dela? Patético da minha parte pensar nisso.

Olho para o local e lá está ele. Com ela. Ele está com a Hermione. Porque ele se sentaria ao lado dela? Que pergunta idiota, é obvio que vai aproveitar a sua inteligência. Mas eles estão a rir-se. Mas que merlim... Ele deve estar a manipular ela tal como fez à S/n. Devo avisar-lhe?

Nah, ela é esperta o suficiente para perceber isso.

_________________________________________

A aula mais estranha que tive, provavelmente em toda à minha vida.

Hermione esteve a aula toda a falar com Nick e não respondeu a nenhuma pergunta feita pelo professor.

Já S/n e eu estavamos sempre a fazer contacto visual, mais nada, só isso. Mas pronto o que poderia pedir? Pelo menos Harry tentava animar-me, ele sabia que algo estava errado. Sempre perguntava se estava bem, se algo tinha acontecido ou se doia-me algo, e a tentar me obrigar a sair da aula.

É por isso que adoro Harry, ele está sempre ali para mim, mesmo se eu não estiver para ele.

Quando a aula acabou eu tentei falar com S/n, mas como sempre ela desapareceu, como magia. Foi assim o dia todo. Tivemos duas aulas juntos e em ambas ela fugiu.

Eu quero falar com ela, mas e se for assim para sempre? Rato e gato. Mas agora o gato gosta do rato, enquanto o animal só quer paz. Bom se calhar é isso que ela quer.

Paz.

Um momento só para ela.

Se calhar deve-se dar um tempo.

Mas e se ela quer ajuda com algo, e precisa de mim? Esse tempo todo ela pode estar simplesmente a ser manipulada pelo Nick ou Draco. Mesmo que Draco tenha mudado, não sei se posso confiar nele.

===============♡================

Obrigada a todos que continuam a ler a história mesmo depois de ter demorado tanto a aparecer de novo! Vcs são simplesmentes perfeitos e os vossos comentários melhora o meu dia e me fazem rir! ♡

NUNCA PAREM, pois foi assim que ganhei motivação. Decidi-me que vou voltar a escrever, mas não vou-me obrigar a fazer nada. Contudo os capítulos podem demorar por conta da escola!

É isso! Tenham um final de um bom dia!  <33

Ron Weasley E S/n Malfoy?Where stories live. Discover now