MENOS 50 PONTOS DE GRYFFINDOR - cap.2

2.3K 153 30
                                    

Caminhava em direção à carruagem não demonstrando fúria, e quando se aperceberam que eu vinha, Hermione fala no ouvido de Harry fazendo ele rir-se fazendo com que Ron fique curioso.Provavelmente ainda não se apercebeu de mi.

Quando cheguei, para ser educada perguntei se poderia entrar. Eles começaram a rir exepto o Ron, que não percebeu a graça. "Vão continuar a rir-se ou vão me deixar entrar?" pergunto com rigidez.Harry encolhe os ombros e logo de seguida Hermione afirma que poderia entrar, e assim o fiz, sentando-me ao lado de Ron.

No princípio foi estranho, estavamos todos a trocar olhares, o que me começou a irritar. "Vão falar algo ou apenas irão olhar uns para os outros?" digo erguendo a sobracelha "Isso é patético, se estivesse com o meu irmão certamente que esta carruagem não estaria silenciosa." continuo "Que sorte a minha de ficar com vocês...uma sangue ruim, um pobre e o Potter" digo sussurando.

"Pelo menos não falamos de coisas desnecessárias como vocês, se é para falar algo parvo, mais vale ficar em silêncio" responde a Hermione com um tom de voz alto, tentando mostrar confiança.
"Se calhar falarias algo parvo se observasses tu a cair da vassoura cair de cara no chão como fizeste no 3⁰ ano. Certamente mudou a minha vida verte falhar." - respondo com um sorriso malicioso.

"Quando é que vais para de agir como uma criança s/n? Estou farto de te ouvir falar como tu és superior, mesmo que esteja provado o contrário." ia começar a rir até Ron se alevantar esquecendo-se que a carruagem estava a andar e caiu em cima de mim, batendo com a cara numa parte não muito agradável. Empurro ele corando e rindo nervosamente.

Harry e Hermaine à nossa frente abriram os olhos em espanto. Quando olhei para o Ron, ele estava corado e nervoso, provavelmente com medo do que eu ia dizer, mas em vez de falar algo estúpido como a Hermaine diria, decidi ajudá-lo e afirmar que não fez nada de mal. Se fosse outra pessoa era capaz de berrar, mas decidi não o fazer.

Paro a ajuda quando olho para o Harry e a Hermione que estavam de boca aberta, felizmente chegamos e não tive que passar mais tempo naquelha carruagem.

=================================

Ao chegar a hogwarts avisto Draco, Pansy e Blaise no refeitório. Ao sentar-me Blaise começa por me perguntar "Como é que foi a carruagem?" Com um sorriso malicioso. "Fui com a pior compania que ouve, como é que achas que estou?" respondo sarcasticamente. "Tenho pena de ti... desculpa ter te abandonado." responde Pansy sarcasticamente, fazendo com que o Draco lance uma rizada que não ouvia à algum tempo, imagina se soubesse o que aconteceu. Draco foi sempre uma pessoa fria, o único momento onde sorria era para garotas.

Eu e ele eramos conhecidos por pegar todos. Às vezes nos chamavam de gêmeos beijoqueiros, o que eu não odiava, mas também não adorava. Nós até tinhamos um caderno de todas as pessoas que nós beijamos e a nota de 0 a 10. Ele está à minha frente ainda assim, eu já tinha beijado bastantes pessoas, mas haviam duas pessoas que estavam fora da lista o Harry e o Ron. Já Draco leva isso muito assério e até beijou a Hermione no 4⁰ano o que fez me ficar atrás dele... ele está sempre-se a gabar disso.

=================================

Já se passou muito tempo desde esse ocorrido.
Nestes últimos tempos sinto algo de errado comigo, não como se tivesse doente, mas algo estranho. Isso acontece sempre que estou perto de  Ron, ou quando fazemos contacto visual, é como se o meu estômago encolhesse quando isso acontece. Já me aconteceu uma vez com o meu ex, o filho da Belatrix, coisa que não é necessário falar agora.

Estavamos numa aula do Snape e foi aí que o Ron meio que estragou tudo. O professor fez duplas e calhei com o Ron. Enquanto todos tinham um bom par, eu e o Ron fomos escolhidos para formar uma dupla. Ele veio até mim e eu respirei fundo. "Anda mais devagar." digo sarcasticamente " Nós vamos que fazer este juntos, mais vale começarmos logo" pouso os materiais na mesa "Já que estás perto da prateleira podes passar-me o sangue de salamandra?"

"Se quizeres o material porque não o foste buscar antes?" responde Ron cruzando os braços e a começa a andar em direção à mesa "Eu fico aqui a fazer a poção enquanto TU vais buscar os materiais!" exclama batendo com a mão com tanta força  na mesa que me fez tropeçar em uma prateleira cheia de poções, que acabam por cair todas em cima de mim, fazendo me dormir de repente.
A única coisa que me lembro foi ouvir o professor Snape a  retirar 50 pontos de gryffindor.

=================================

POV RON:

Vi o Draco rapidamente a correr para a sua gêmea que nesse momento estava deitada no chão sem conseguir racicionar nada. Sinceramente nunca tinha visto o Draco tão preocupado desde que o Harry mexeu no seu cabelo no 1⁰ano.

Quando percebi o que tinha feito, corri para a Hermione, porque ela tinha sempre a solução.
"O que aconteceu?" perguntou a Hermione com uma cara de desilusão. "Ela queria um ajudante e não um colega de trabalho" Hermione olha-me com os olhos de raiva. "Se tu tivesses ficado quieto não terias retirado 50 pontos da nossa casa e quase matado a S/n!"

Harry logo percebeu o que tinha acontecido e veio ter comigo. "Merecido. Depois de tanto tempo a nos assombrar finalmente recebeu uma lição" diz o Harry com um sorriso na cara. "Não estás errado." concorda Hermione. "O que eu fiz foi errado, se eu não fosse tão infantil nada disso tinha acontecido. Eu poderia ser a causa da morte dela e teria que viver com isso. Ela não é assim tão má, ela só queria uma boa nota que estúpido que sou." digo nervosamente, deixando Hermione e Harry sem palavras.

=================================

Ron Weasley E S/n Malfoy?Where stories live. Discover now