[10] Cuide dele

1.2K 173 33
                                    

“por favor, não quebre meu coração
não me faça despedaçar
eu sei como isso começa
confia em mim, eu já fui quebrado antes
não me quebre de novo
eu sou delicado
por favor, não quebre meu coração”

Os dias passavam cada vez mais rapidamente, e durante esse quase um mês que se passou, Yibo se via cada vez mais hipnotizado por Xiao Zhan, e embora ele sentisse que a recíproca fosse verdadeira, no fundo, um leve medo ainda se fazia presente no fundo de seu ser.

Durante o tempo que passou, ambos se tornaram cada vez mais próximos, os momentos em que passavam juntos se tornando cada vez mais frequentes, assim como as ligações durante a madrugada.

Yibo quase não conseguia reconhecer a si mesmo, quem pensaria que ele, uma pessoa anteriormente totalmente contra chamadas, transformasse os momentos em que passava em ligação com Xiao Zhan, os momentos favoritos do seu dia?

Meses atrás, se lhe dissessem isso, ele não acreditaria.

Assim como quase todas as noites, Yibo estava em ligação com Xiao Zhan, jogado em seu sofá da sala enquanto dividia sua atenção entre o joguinho em suas mãos e a voz do mais velho no fone de ouvido, falando sobre seus famosos doramas que assistia. Yibo achava adorável a forma com que Xiao Zhan se tornava animado ao falar sobre esse assunto, e embora ele próprio não fosse alguém que assistia tantas séries, ele adorava ouvir o outro falar e escutava de muito bom grado.

Dessa vez o drama parecia ser sobre um personagem de mangá, onde de repente a protagonista acaba sendo puxada para dentro da história. Yibo podia imaginar o sorriso de Xiao Zhan enquanto falava, afinal pelo que entendeu, esse foi um dos primeiros que o mais velho tinha assistido.

Eram por volta das 23h da noite, como normalmente acontecia, Ziyi dormiria na casa do melhor amigo. Enquanto brincava com Queen no chão da sala, com um laser vermelho que havia comprado para sua sobrinha, Ziyi não pôde deixar de olhar para Yibo jogado no sofá.

Ela, como a pessoa que mais conhecia Wang Yibo, sabia da dificuldade do melhor amigo em confiar nas pessoas, juntamente com sua dificuldade de expressar o que sentia. No entanto, observando a forma com que o melhor amigo parecia mais feliz nos últimos dias, às vezes com sorrisos discretos enquanto olhava para o celular, Ziyi sentia que vê-lo assim era muito bom.

Desde que ele estivesse feliz, ela também estaria.
.
.
.
Na manhã seguinte, depois do término de sua aula, enquanto caminhava para fora do seu prédio com Lian Yi ao seu lado, Yibo ouviu o amigo indagar: — E então? Você está mesmo comprometido em?

— Como assim?

— O cara do carro preto veio te deixar quase todos os dias durante a última semana.

Yibo desviou os olhos, inconscientemente um sorriso fraco se fez presente em seus lábios. Ele disse: — Ah, a gente só...

Lian Yi apenas olhou para o amigo por alguns segundos antes de dizer: — Entendi.

Yibo sentiu o clima ficar estranho por um momento mesmo que ele não entendesse o porquê, no entanto antes que isso fosse prolongado ele viu a amiga se aproximar de ambos, passando um braço em torno de seu ombro e caminhando até a saída com eles.

— Onde quer almoçar?

Os três já haviam alcançado a saída da universidade, no entanto, antes que Yibo pudesse responder algo, seus olhos tiveram sua atenção presa em uma certa pessoa parada há alguns metros de distância.

— Zhan-ge?

Passaram alguns minutos desde que Xiao Zhan havia chegado, observando cada pessoa que saia, porém demorou algum tempo para que a pessoa que estava esperando de fato aparecesse. Quando seus olhos encontraram os de Yibo, um sorriso brilhante se fez presente em seu rosto, e ativando o alarme do carro ele caminhou até parar em frente a Yibo.

Falling In LoveKde žijí příběhy. Začni objevovat