Mistérios

1.1K 144 49
                                    

Votem e comentem

Em Hybern, o príncipe Kieran arquitetava seus planos. A sala do trono estava escura e fria, com a luz da Lua sendo a única passando pelas enormes janelas de vidro atrás do trono adornado de ouro e joias. O macho, com asas de ferro e armadura de couro, estava analisando um velho mapa de Prythian, a terra inimiga. Em sua frente, uma velha que possuía o título de Rainha Mortal.

- Preciso dos seus homens imediatamente, os carregamentos chegaram em breve e preciso testá-los para ter certeza da eficácia. - o príncipe disse apontando rotas e direções no velho mapa.

- Já disse que terá a quantidade que desejar, porém preciso de uma demonstração do poder dele, para certificar-me de que sua parte no trato será cumprida.

- Está insinuando que estou mentindo? - ele questionou friamente.

- Estou dizendo que deverá fazer-me bela e jovem novamente, ou o trato estará acabado. - ela não se intimidou com o olhar gélido do macho.

Ele mataria qualquer um pela insinuação, ou por ter falado acima do tom, talvez até por olhá-lo nos olhos com a raiva que a velha rainha fazia. Mas ela era diferente, era sua amante, afinal. Como um bom cortejador, Kieran deu um sorriso ladino e concordou com as condições da mulher, antes de entregar um pequeno cubo vermelho brilhante, com uma espécie de fumaça circulando dentro do receptáculo, como brasas numa fogueira.

- Preciso que guarde isso em suas terras. É deverás importante que isso seja trancado a sete chaves, sem que ninguém saiba. Você entendeu? - ele recebeu um pequeno aceno - Ninguém, nem mesmo suas irmãs poderão saber sobre esse objeto, é preciso cautela.

- Por que não guarda em seu castelo? Com seu poder, duvido que alguém ousaria vir pegá-lo.

- Alguma hora alguém descobrirá a profecia e quando descobrirem, virão diretamente atrás do restante dela. Em seu castelo, ninguém irá procurar por um simples cubo.

A rainha apenas concordou com a cabeça analisando o objeto vermelho em suas mãos enrugadas, o calor transmitido até os ossos velhos debaixo da pele murcha. Kieran, com seu sorriso arrogante e postura prepotente, apenas pensava o quanto estava perto de possuir o maior poder de toda aquelas terras.

[...]


Como prometido, Azriel não sumiu das vistas da loira. Ao contrário, o macho ficava cada vez mais próximo, substituindo o general nos treinamentos de Lotte, mostrando-se um carrasco perverso. A intensidade com que treinava era completamente diferente das ensinadas por Cassian, tornando os treinos pesados e particularmente difíceis para a loira.

Porém, apesar dos métodos do encantador, Lotte sentia-se realizada a e feliz com a oportunidade de aprender com o Mestre-Espião. Eles estavam mais próximos, passando a metade do dia juntos, treinando, comendo e algumas vezes passeando. O encantador era divertido e malicioso, muitas vezes soltando flertes sobre ela, que apenas sorria e o dispensava. Era engraçado, pois ele parecia disposto a continuar com suas insinuações e charmes apenas para irritá-la. Lotte sabia que eram apenas brincadeiras, mas seu coração ameaçava falhar com cada sorriso ladino dele, ou com os olhos penetrantes.

- Equilíbrio, mantenha a perna em posição.

- Caso tenha esquecido, minha perna foi quase arrancada alguns meses atrás. - ela o replicou.

- Nunca me esquecerei - ele murmurou baixinho - Ainda precisa fortalecer seus pontos fracos ou irá perder, seu oponente não terá piedade. - ele disse passando o pé por trás dela, dando uma rasteira na jovem desprevenida.

Portadora da Luz: Entre Dois MundosWhere stories live. Discover now