Capítulo 30 - Lições de Uma Boa Garota II

1K 154 204
                                    

Camila Hayes

O Lições de Uma Boa Garota era um fenômeno. A Medallion nunca havia sido tão notada quanto agora. Todos falavam sobre nós, sobre como – de repente – um mero jornal, filial da NYT, estava nos trends do Twitter e chamando atenção de vários jovens. Queriam saber quem era a mente prodígio por trás das respostas ácidas e extremamente perspicazes. Para cada resposta, a fama aumentava.

Faziam três semanas que estávamos na ativa e eu sentia que perderia os meus dedos a qualquer momento. Na primeira semana cheguei a responder mais de mil e-mails, na segunda precisei de ajuda e na terceira nós já estávamos com um time grande destinado apenas para o Lições de Uma Boa Garota.

Eu era tratada como uma rainha pelos meus colegas. Todos queriam saber o que se passava por minha cabeça, de onde eu havia tirado tanta sabedoria para responder leitores que mandavam suas situações que eram desde absurdas a mais comuns. Nem eu sabia de onde vinha isso, mas estava feliz com o que fazia. Até mesmo Sara mudou comigo, ela parecia valorizar o que eu fazia agora, me elogiando a cada momento.

E aparentemente nós estávamos indo pelo caminho certo já que Daisy Connegan não havia dito nada. Literalmente. Nem uma reclamação e nem um elogio. Como não recebemos nada, resolvemos continuar, já que agora a coluna tinha fãs sedentos por minhas respostas.

Era uma manhã de terça-feira, quando cheguei ao Medallion. As meninas da equipe já haviam separado alguns e-mails para que eu pudesse ler e responder o mais rápido que pudesse. Graças às ajudas que vinha recebendo, estava conseguindo organizar minhas horas de sono.

― Bom dia, Goodwyn. ― Nick disse, sentando-se sobre a minha mesa. Eu sorri leve para ele, mas logo voltei minha atenção para a tela do computador. ― Separei alguns e-mails para você também. As pessoas não param de falar sobre. Acredita que até Victoria enviou o relato dela?

― O que? Sua irmã? Por essa eu não esperava.

― Juro. Ela provavelmente deve ter usado um nome falso. Daria tudo para saber qual seria o relato dela.

― Ei, eu sou uma profissional, não procuro saber a identidade dos meus leitores. ― Provoquei.

― Me engana que eu gosto, Hayes.

― Casey, Savannah e Meghan também estão comendo a minha paciência. Elas não param de perguntar também se eu sei quem é a jornalista por trás disso.

― Não acha que se contarmos para elas vai ser melhor?

― Deus, não. Sara foi categórica ao dizer que se contássemos algo, qualquer um, estaríamos no olho da rua.

Me arrepiei só de lembrar da cena. Faziam apenas dois dias que o Lições de Uma Boa Garota estava no ar, mas já era um sucesso total. Sara, como uma predadora que protegia seu espaço, nos deu ordens em relação à coluna e o sigilo que deveríamos ter. Ela fez até Zoe, uma das redatoras, chorar quando a coitada perguntou o porquê de ninguém poder saber sobre a identidade verdadeira de Goodwyn.

― Até parece que ela ia te demitir, a galinha dos ovos de ouro.

― Nunca se sabe.

― Você fez a Medallion ressurgir das cinzas. Ela vai te agradecer eternamente.

― Só não sei se quero fazer isso para sempre.

― Daisy não reclamou até agora, então você está no caminho certo. Aposto que pagariam uma fortuna para que continuasse com isso.

― Nick, eu não sou uma terapeuta preparada para ajudar essas pessoas. Sou só uma escritora. Não posso responder e-mails para sempre e acabar fazendo algo de errado.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Onde as histórias ganham vida. Descobre agora