Capítulo 12 - Novas experiências I

1.4K 168 446
                                    

"Que vida, que noite
Que lindo, lindo passeio
Não sei onde estou em cinco
Mas eu sou jovem e vivo
Foda-se o que eles estão dizendo, que vida
Não quero me preocupar com nada
Mas me deixa apavorado
Estar do outro lado
Quanto tempo antes de eu enlouquecer?"

What A Life – Scarlet Pleasure

Camila Hayes

14 de março, Nova York, Estados Unidos

É louco pensar em como a vida pode mudar drasticamente em dois meses. Tudo a minha volta não era mais o mesmo... nem eu. Com o início da faculdade e das aulas, passei a dedicar a maior parte do meu tempo à minha carreira. Estar na NYU, cursando o curso dos meus sonhos, era a oportunidade que havia prometido a vida inteira agarrá-la com força se tivesse oportunidade, e aqui, em Nova York, eu estava fazendo exatamente isso. Na verdade, estava indo muito melhor do que imaginei. Comecei o semestre com notas exemplares, com respostas na ponta da língua e anotando cada mísero detalhe que os professores falavam. Tudo parecia importante demais, e minha carreira havia se tornado o centro da minha vida.

Fiz novos amigos. Savannah foi a primeira garota que falou comigo, logo no primeiro dia de aula. Sentamos lado a lado na aula de metodologia do trabalho científico e ela perguntou quem era o professor já que não havia conferido no seu horário. Depois disso, nos tornamos parceiras em um trabalho em dupla e vimos que tínhamos muito mais em comum do que imaginávamos. Savannah era de Seattle e havia se mudado para Nova York faziam alguns meses. Havia dito que sempre quis cursar moda, mas quando assistiu The Post e viu a atuação memorável de Meryl Streep como a jornalista Kay Graham, desejou seguir a carreira, torcendo para que fosse tão emocionante e encorajadora como havia visto.

Nickolas Daskalakis – carinhosamente chamado por nós de Nick Dask –, o garoto grego dos olhos azuis penetrantes, havia se tornado um grande amigo meu depois de um debate em sala de aula sobre Cidadão Kane. Enquanto eu defendia a ideia de que Kane beirava a sociopatia, Nick defendia o personagem dizendo que ele fazia tudo pela notícia, como qualquer jornalista consagrado e inteligente. Eu quase o bati por isso ao ver seu sorrisinho irônico nos lábios quando rosnei. Ao contrário de mim, o professor amou a nossa conversa e nos deu pontos extras pelo desempenho.

Na saída da sala, caminhando com Savannah, Nick me chamou e pediu para que saíssemos para comer para que o clima não ficasse chato entre nós. Eu aceitei com a condição de que ele não iria sorrir com ironia e ele concordou. Nós três comemos em um restaurante perto do campus, conversamos sobre filmes e livros, e acabei descobrindo que Nick era grego, nascido em Atenas, tinha uma irmã gêmea que cursava medicina na NYU e que havia vindo morar nos Estados Unidos com doze anos – e se mudou para várias cidades até vir para NY.

Mas o que nos fez ser amigos foi o fato de que Nick é um fã assumido de The 1975. Eu gritei com a informação. Depois que ele falou sobre, nosso lanche terminou apenas em conversas sobre a banda, sobre as nossas músicas favoritas e os nossos membros favoritos – eu era assumidamente apaixonada por Matt, enquanto Nick era por Adam, alegando nunca ter visto um tipo tão sedutor como o dele.

Além de novos amigos, eu havia me tornado uma nova pessoa. Internamente, meu coração ainda seguia abalado por toda a situação do término e da minha dolorosa despedida com Alex. Suas últimas palavras ainda martelavam em minha cabeça, haviam noites em que eu deitava, cansada, mas não conseguia dormir porque ele insistia em aparecer em meus pensamentos dizendo que eu merecia viver uma vida incrível e que não esperasse por ele. Nada fazia sentido, mas tive que seguir adiante. Mudei de visual porque, (1) segundo Meghan, estava quase na hora e (2) porque eu precisava, por mim. Cortei um pouco mais o cabelo, deixando-os abaixo do ombro, e pintei as pontas de castanho claro, quase loiro. Passei a me vestir de forma mais madura, com roupas do meu estilo, mas que passavam o visual de jornalista séria e comprometida. Eu sei, louco, mas eu confesso que estava gostando dessa nova Camila.

Lições de Uma Boa Garota | Livro 3 - Trilogia "Garotas Más"Where stories live. Discover now