Capítulo 45 - Penúltimo

1.3K 228 36
                                    

Pov Jamie

Eu estava um pouco perdido em como lidar com a situação de Elisa. Ela ficou muito abalada depois que voltou para casa, mas quando Dakota disse que a levaria no dia seguinte para ver o pai outra vez, ela ficou muito melhor.

Hoje cedo elas tinham ido visitá-lo e dessa vez infelizmente não pude ir, pois estava trabalhando. Depois de tudo o que aconteceu ainda tínhamos muitos relatórios para fazer e finalmente dar encerramento a esse caso. Dessa forma o julgamento de Eric aconteceria mais rápido. Eu queria encerrar esse assunto de uma vez por todas.

Eu conversei com Dakota e achei que o melhor era que conversássemos  de uma vez por todas com ela, dessa forma a pequena não ficaria criando esperanças de que seus pais voltariam a ficar juntos. Era injusto demais deixar ela acreditar em algo que não vai voltar a acontecer. Dakota concordou, visto que o próprio Eric havia lhe dito para fazer isso, o que me deixou mais aliviado.

Eu estava muito feliz que Eric iria dar o divórcio para Dakota sem muita dor de cabeça. Pelo menos nisso eu tenho que admitir que ele a ama de verdade, porque qualquer outro iria infernizar e ainda por cima colocar a criança no meio disso tudo. Acreditei que com ele as coisas seriam dessa forma, mas ele me surpreendeu priorizando a felicidade das duas.

Elisa estava sentada na sala assistindo desenho e eu me aproximei para sentar ao seu lado. Ela me encarou e sorriu. Dakota estava tomando banho e o meu intuito era de certa forma preparar a Princesinha para a conversa que teríamos com ela. Eu queria sondá-la um pouco para ter uma noção de sua reação.

— Tio, eu esqueci de agradecer por ter me salvado. Meu papai pediu que eu fizesse. — Depositei um beijo em sua testa.

— Não precisa agradecer, princesinha. Eu fiz aquilo porque te amo muito. — Ela me abraça apertado.

— Eu também te amo muito. Você é o meu herói, tio. — Fico emocionado com suas palavras.

Ela se afasta e volta a encarar a televisão.

— O que você está achando de morar aqui? — Jogo as palavras de uma vez por todas.

— Eu gosto da sua casa, tio. É grande igual a minha e tem um quintal bom pra brincar com a Lara. Ela gosta de correr por ali.

Realmente, Lara está enorme e ama fazer uma bagunça no quintal. Teve um dia que a peguei enterrando um osso lá, o que achei hilário.

— Mas eu gostaria de saber se você está feliz? — Ela me encara com as sobrancelhas unidas demonstrando sua confusão.

— Sim, tio Jamie. Eu só gostaria que o papai estivesse aqui, aí sim eu estaria radiante.

Nesse instante eu paro de falar porque a partir daí quem tem que continuar a conversa é a Dakota. É ela que precisa explicar para a filha como serão as coisas de agora em diante.

Pelo pouco que sondei ela gosta daqui, mas eu sei que isso não é o suficiente. Elisa ainda é muito ligada ao pai.

Ela voltou a me encarar e ficou em silêncio por um tempo.

— Você ama a minha mamãe, tio? — Fiquei chocado com sua pergunta.

Eu a encaro enquanto ela me olha de volta com expectativa. Meu medo é falar a coisa errada nesse momento, mas decido que falar a verdade é o melhor a se fazer no momento.

— Sim, eu amo. — Ela assente e volta a encarar o seu desenho.

Por um momento tenho a estranha impressão que passei em um teste.

...

Dakota e eu chamamos Elisa finalmente para termos a conversa.

Ela encara nós dois com ansiedade, apenas aguardando que falemos logo de uma vez. Eu deixei essa parte para Dakota, visto que ela é mãe e vai saber explicar melhor para a filha o que vai acontecer de agora em diante. Elisa é uma criança de apenas 4 anos, mas tem uma mente incrível.

Espero sinceramente que ela consiga entender o que queremos lhe passar.

Dakota segura a mão da princesinha e lhe encara.

— Meu amor, a mamãe precisa te explicar algumas coisas complicadas. Eu não quero que você crie falsas esperanças sobre o nosso futuro. Há um tempo atrás a mamãe descobriu que o papai fez algo muito grave. Uma coisa que ele não deveria ter feito e por causa disso ele vai precisar ficar de castigo por um tempo.

Dakota estava a todo custo tentando usar uma linguagem que fizesse com que Elisa compreendesse sobre o que iria acontecer.

— Durante o castigo dele, ele não poderá voltar para casa. E eu não quero voltar para a nossa casa pra vivermos lá sozinhas.

— Podemos viver com o tio Jamie? — Meu coração se alegra com sua pergunta.

— Claro que sim, Princesa! — Respondo imediatamente.

— Sim, filha, mas o papai não. Eu sei que você o ama muito, porém as vezes os adultos cometem erros e eles precisam pagar por isso. — Elisa fica com os olhos tristes.

— Mas o tio Jamie vai ficar com a gente? — Dakota sorri.

— Sim, ele vai. — Elisa sorri também.

— Então não tem problema. O papai me disse que no tempo em que ele estivesse longe o tio Jamie iria cuidar da gente. E que seria meu papai de agora em diante.

Porra!

Acho que o meu peito vai explodir de tanta felicidade.

Ela acabou de dizer mesmo isso?

Dakota me encara com os olhos arregalados como se também não pudesse acreditar no que acabou de escutar.

— Sim, meu amor. A partir de agora vamos viver com o Jamie e ele será o namorado da mamãe. A gente vai trazer nossas coisas pra cá. — Ela sorri largamente.

— Então tio. — Ela vem e senta no meu colo. — Agora eu tenho dois papais?

— Sim, meu amor. Você tem. — Minha voz sai trêmula pela emoção que toma conta de mim.

— Que bom. Então eu posso pedir várias coisas pra você. — Eu começo a rir pela sua inocência. — Inclusive comprar um montão de sorvete.

Dakota também sorri pra mim demonstrando o seu alívio. Eu pensei que as coisas seriam mais difíceis com ela, mas estou muito feliz que tudo tenha dado certo.

Ficamos os três juntos assistindo tv e rindo do filme que estava passando. Elisa não saiu do meu colo durante todo o tempo e acabou por adormecer em meus braços. Eu subi com ela e a coloquei para dormir no quarto que havíamos organizado para ela. Depositei um beijo em sua testa e sorri largamente com o meu coração batendo feliz em meu peito.

Eu estava me sentindo o cara mais sortudo do mundo. Finalmente as coisas estavam entrando nos eixos e ao que parece eu vou ter o meu final feliz ao lado da mulher que eu amo e da criança que roubou o meu coração. Agora só falta uma coisa para que tudo seja ainda mais perfeito.




[...]




É isso amores!!!

Ain gente que coisa mais fofa😍😍😍

O próximo já é o último.

Se gostaram deixem suas estrelinhas e comentários. Até o próximo.

 Até o próximo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Obstinada Paixão (Concluída)Where stories live. Discover now