Quando a Vida me encontrou

130 33 109
                                    

Batidas na porta combinadas ao toque do meu celular me paralisaram num susto tremendo.
Primeiro, apanhei o celular, deslizando na opção de recusar a chamada da mesma pessoa que batia na porta.

— Dona Gabriela Lopes, acho bom a senhorita abrir essa porta imediatamente!

Arregalei os olhos na direção da voz. Larissa era minha melhor amiga desde o fundamental, e era a única que eu tinha confiança de contar tudo, exatamente tudo (com exceção da minha decisão daquela noite). Ela me lembrava em parte a vovó, sempre atenciosa, gentil... mas não tanto quando quase quebrou a porta, o que acredito ter sido evitado por eu mesma tê-la destrancado e aberto.

— Graças a Cristo, você resolveu abrir né menina?! — sua feição bem-humorada entre os cabelos castanhos mudou repentinamente — Gabi, você está bem?

Não consegui responder e apenas balancei a cabeça negativamente. Não tive coragem ou tempo para tentar lhe explicar - mesmo sabendo que ninguém ali aceitaria minha decisão . Ela me envolveu num abraço demorado, permitindo que algumas lágrimas molhassem o seu vestido. Ao se afastar, ergueu minha cabeça pelo queixo, sorrindo.

— A senhorita vai me contar tudo — me empurrou para dentro do quarto — depois de se trocar para irmos onde combinamos.

— Combinamos? — franzi a testa, enxugando meus olhos

Larissa fez uma cara séria e pôs as mãos na cintura.

— Você esqueceu? Hoje é o culto de jovens da minha igreja, e alguém — bateu no meu ombro — me disse que talvez fosse.

— Lari e-eu... — balbucio, sem saber qual desculpa poderia dar dessa vez

— Não me venha com desculpas mocinha, anda, anda! — cruzou os braços — Vou ficar aqui na porta até ver que está arrumada!

A verdade é que Larissa já havia me convidado dezenas, milhares de vezes para visitar sua igreja. Eu conseguia aturar ela porque nas vezes que nos víamos conseguia puxar para outro assunto além de Jesus, diferente da vovó, que eu não podia enganar ou deixá-la falando sozinha.

Semana passada, quando tivemos nossa formatura do Ensino Médio, ela me fez o convite novamente, prometendo que eu não me arrependeria de aceitar. Não sei se foi por causa do barulho da festa que acontecia no ginásio ou por meu desdém com esse assunto, mas não lembro de ter percebido ou aceitado. Aparentemente, foi o que aconteceu.

Entre contar a verdade e ouvir um sermão da minha amiga e minha avó juntas ou ir à igreja onde ninguém me conhecia ou me incomodaria, optei pela segunda alternativa. Por um minuto pensei que havia batido a cabeça na porta por ter aceitado o convite da Larissa .
Me arrumei e não precisei avisar a vovó que iria sair, uma vez que a empolgação da morena já havia lhe dito tudo. Quando passei pela porta da sala, ela simplesmente me abraçou e sussurrou ao meu ouvido:

— Que Deus fale ao seu coração, Gabizinha - dessa vez, não pude deixar de retribuir o sorriso dela.

Foi um curto caminho até a igreja, já que o pai da Lari iria nos deixar e prometeu nos buscar depois.

Era um templo menor do que eu imaginei, mas aquela atmosfera quando chegamos ao limiar era estranhamente irresistível, como se o calor dali me envolvesse contra o frio que estava do lado de fora.

Ao chegar na porta, a primeira pessoa que conheci foi uma moça de longos cabelos negros e olhos castanhos.

— Olá! Seja bem-vinda e fique á vontade! — se aproximou e sussurrou — Deus tem uma palavra especial para você, Gabriela.

— Como você sabe meu... — franzi a testa

— Gabi, conheça Hadassa, a filha do pastor — Larissa surge ao nosso lado — Hadassa, conheça minha grande amiga Gabriela. 

— Larissa já me falou muito sobre você — Hadassa fala com a voz mais doce que já ouvi — Principalmente nas reuniões de oração.

Lanço um olhar ameaçador para o sorriso cínico de Larissa. 

— É um prazer conhecê-la Hadassa! — sorrio — Obrigada... por ser gentil.

Ao nosso lado surge um rapaz de cabelos marrons, pondo pilhas em um microfone.
— Hadassa, está na hora de irmos ao altar — olhou para mim — Ah, olá! Você deve ser a Gabizinha que Larissa não para de falar — esboça um sorriso e estende a mão — Eu sou Tiago, irmão da Hadassa.

— Eu... prefiro Gabriela — apertei a mão dele um pouco constrangida — É um prazer conhecer você Tiago.

— A conversa está ótima, mas precisamos ir para cima — ele orientou — Nos vemos depois do culto Gabriela!

Os irmãos vão ao encontro de outros jovens que se preparavam para subir ao altar e tocarem instrumentos. Seu pai, um senhor que tinha aparentemente 45 anos de idade e chamava-se pastor Josué, deu início ao culto.
Sentei-me perto de Larissa, na pontinha das cadeiras que estavam ao meio. Ele abriu um largo sorriso ao pegar o mesmo microfone que o filho consertara antes:

— A paz do Senhor e boa noite a todos! Estou muito feliz em ver tantos rostos diferentes aqui, nesta noite que tenho a plena certeza de que será especial para cada um. Não porque é o pastor Josué que trará a mensagem para vocês, ou a Hadassa e o Tiago junto com a banda que exaltarão ao Senhor com lindos louvores agora. Mas porque o Senhor trouxe você aqui. Porque Ele quer cumprir o propósito estabelecido antes da fundação do mundo sob sua vida. Porque Ele quer trazer a vida em abundância onde o inimigo tem tentado matar, roubar e destruir. Oremos agora!

Mal vi o tempo passar enquanto ele orava, ou quando a Hadassa conduziu a banda entre louvores que mais pareciam ser destinados apenas a mim do que aquela multidão. 

Minha atenção, entretanto, foi presa com a mensagem que o pastor trouxe para nós:
— No livro de João, capítulo 10, versículo 10 está escrito: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." .Queridos jovens, o mundo tem dito que tem tudo a oferecer para vocês. Dizem que se seguirem seus prazeres, encontrarão felicidade no que é temporário: numa casa, num bom emprego, num bom cônjuge, nas festas, na diversão... mas o que é temporário se esvai. E com ele, toda a falsa alegria. Muitas pessoas têm escolhido destruir a própria vida por terem dado liberdade a este terrível ladrão de garantir a confiança de sua felicidade. Mas eu estou aqui para dizer-lhes onde encontrar a verdadeira alegria. E sabem em quem? Jesus, o Filho de Deus, que morreu, dando seu precioso sangue em nosso favor e ressuscitou, para trazer a vida eterna. "Em seu morrer, ele matou a morte", como foi louvado aqui anteriormente. Cristo enfrentou a sangrenta morte da cruz para nos garantir uma radiante felicidade eterna. Porque o Dono da Vida nunca morrerá! Esta Porta, a qual sabemos representar Cristo, está viva, e com Ele, há uma viva esperança de felicidade eterna, que nada nem ninguém pode roubar, nem mesmo o mundo.

Os jovens balançavam a cabeça, alguns entre lágrimas, outros fechando os olhos e sorrindo. Por mais que tentasse disfarçar, tudo o que eu sentia era meu coração derramar-se.

— Cristo não prometeu apenas uma vida aqui na terra, pois sabe que ela é temporária. Ele prometeu uma vida em abundância, a qual transcende todo entendimento e chega à eternidade. Ele prometeu, e nós confiamos pois sabemos que Ele está vivo. E está aqui para trazer vida e fazer-nos reviver com Ele.

Aquela ministração tocou o meu coração mais que tudo. Cristo parecia ser o que faltava em minha vida... não, não o que faltava, pelo contrário, eu seria uma pessoa completa. Cristo era aquele que me daria uma vida completa. Eu só não percebi isso antes, pela dureza do meu coração.

A banda subiu novamente e o pastor começou a orar. De repente, ele ainda de olhos fechados, fez um chamado:

— Amados, Deus está me direcionando para fazer um apelo aqui. Os membros da congregação sabem muito bem que não o costumo fazer em todos os cultos. Se você, jovem, quer entregar sua vida ao Dono da Vida, que venceu a morte e tem vida em abundância para te dar, venha aqui na frente, eu estarei orando por você!

Meu coração deu uma cambalhota em meu peito. Poderia ser aquela a decisão que me daria uma razão para viver?

Eita, será que a Gabi finalmente se entregará a Cristo de todo o coração? Continua lendo pra descobrir, hehe 😉
E a Lari, Hadassa e Tiago? Ahhh são três xodozinhos meus
🌟Não esqueçam da minha estrelinha!

ReviverWhere stories live. Discover now