Capítulo 6

1.9K 168 122
                                    

- Ok, então, como vocês sabem, esta noite é a primeira noite do festival de outono em Sunnyvale. - Cindy estava na frente da sala de aula com Sam e Alice a ouvindo, as três ainda são as únicas estudantes na equipe do jornal. - Não haverá muito o que cobrir para a escola, mas precisamos manter nossos olhos abertos para qualquer coisa que possa criar uma materia interessante. Ninguém aqui realmente vai se importar com quem ganhou o concurso de comer tortas.

- E se nós compilassemos um ranking de todas as atrações... - Alice sugeriu, ajustando sua gravata borboleta de bolinhas. - Ou avaliar os brinquedos?

- Essa é uma boa idéia. - Cindy assentiu. - Sam, você gostaria de estar no comando da fotografia de novo? Eu posso fazer isso desta vez, se você quiser.

- Eu posso cobrir a fotografia. - Uma voz firme e feminina interrompeu a tentativa de Sam de falar, com porta da sala de aula batendo logo depois, enquanto Deena Johnson deixava sua mochila cair sobre uma mesa. Ela se sentou em uma cadeira e levantou os óculos escuros para o alto da cabeça, uma grande bolha de chiclete rosa se expandindo de seus lábios.

- Uh... Podemos ajudá-la? - As sobrancelhas de Cindy se franziram em confusão enquanto Alice e Sam olhavam com um pouco de choque

- Tenho certeza de que apesar do seu status social ser baixo por aqui, todos já ouviram falar do fato de que eu fui cruelmente exilada dos diabos de Sunnyvale. O diretor disse que se eu quiser mesmo uma chance de voltar a equipe no ano que vem. Eu tenho que me juntar a outra extracurricular, e foi isso ou os Matletas.

Sam mordeu o interior de sua bochecha enquanto observava Deena explicar por que ela estava ali. Ela não tinha certeza se deveria estar animada ou aterrorizada. Havia uma chance de que, com Deena aqui, ela atuasse como escudo de proteção contra o resto dos horríveis valentões nessa escola. Mas, novamente, ainda havia a possibilidade de que a ex-líder de torcida apenas continuasse com sua maldade sobre eles sozinha. Mas considerando como as coisas foram na última vez que elas se falaram, Sam não tinha certeza se estava pronta para o que quer que Deena tivesse a dizer para ela. Mas esperava que ela tivesse a decência de manter apenas entre elas.

- Você sabe como usar uma câmera? - Cindy cruzou os braços sobre a camisa gola polo, cética.

- Quão difícil isso pode ser? - Deena espelhou sua posição, braços cruzados sobre o próprio peito enquanto se recostava na cadeira.

- Bem, bem vinda ao jornal, eu acho. - Cindy suspirou com um encolher de ombros.

- Puxa, muito obrigada pela calorosa recepção. - Deena inclinou a cabeça com um sorriso falso.

Cindy apenas revirou os olhos e se virou para recolher suas anotações. Alice se virou também, mas Sam permaneceu no lugar, olhando para Deena curiosamente através dos óculos. A ex-líder de torcida trancou os olhos com ela e apertou um dedo em seus lábios sorridentes, sem palavras, lembrando Sam para ficar quieta sobre seu pequeno passatempo.

A loira mordeu o lábio e sutilmente assentiu com a cabeça antes de se virar enquanto eles continuavam a organização para esta noite.

xxx

O festival de outono em Sunnyvale nunca foi o evento mais emocionante, mas não era algo que os moradores perdessem. Era quase como ir a um festival de uma semana por exigência da cidade. Você não era um verdadeiro cidadão de Sunnyvale se não comparecesse ao festival pelo menos uma vez por ano. Era da mesma forma todos os anos, então os quatro estudantes da equipe de jornal sabiam o caminho com facilidade.

I just want you to know who i'm [SAMEENA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora