Capítulo 18

376 49 175
                                    

Férias de Harry, 20 de dezembro até 12 fevereiro 

Flashback

"Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio."

Autor: Vozes da minha cabeça

[...] Eu entendia o porque Cedrico ter agido daquela forma, mesmo eu não tendo gostado do jeito que ele havia agido.

Rony estava parado, me olhando atentamente, mas desviava seus olhos uma vez ou outra, como para despistar que estava me espionando.

Não era que eu estivesse romantizando o que ele fazia, mas exceto minha família eu não tenho mais ninguém, eu estou acostumado a ser protegido.

Senti o Sol que estava batendo em meu rosto se apagar, e olhei em direção a sombra, dando de cara com Cedrico que me encarava.

- Oi - falou Cedrico sentando ao meu lado na mesa, e assim como Cedrico estava olhando para Draco, Rony fazia o mesmo com Cedrico, parecia ameaça-lo.

Aquele olhar era assustador, porque será que quando eu olhava para Rony aquele olhar parecia assustador, mas em Cedrico, parecia protetor...

Cedrico chegou mais perto de mim, e eu engoli em seco, continuei de cabeça baixa, eu nunca olhava nos olhos de Cedrico, era a única coisa que me dava medo nele.

Seus olhos, eles pareciam facas, eram tão intensamente difíceis de entender, eu não entendia muito.

Eu escutei que o amor machucava, mas eu não achei que teria medo dos olhos da pessoa que eu amo, afinal, os olhos são a janela para a alma.

Porque eu não posso olhar a alma da pessoa que estou apaixonado?

- Explique-se - falou Ronald, se pondo de pé, e novamente fazendo uma sombra cobrir meu rosto.

- Claro, podemos conversar Harry? - perguntou Cedrico se virando para mim.

Fiquei confuso com aquilo, Rony olhou duro para mim, e quando percebi eu já estava acenando com a cabeça, eu não entendia o que estava acontecendo, só sei que Cedrico queria conversar.

Ele ia pedir desculpa, e tudo voltaria ao normal.

- Se quiser conversar com Harry, também terá que conversar comigo! - exclamou Rony se colocando ao lado de Cedrico, o encarando.

- O impeça de conversar comigo, se tem coragem! - desafiou o garoto, fitando Rony com a mesma intensidade, coisa que eu só conseguia ver pelo reflexo do meu celular, porque eu sabia que aquele olhar machucava.

Rony riu, mas em nenhum momento quebrou a troca de olhares dos dois, e parecia que o ruivo estava com disponibilidade de pegar Cedrico na porrada em qualquer momento.

- Você acha que eu trato ele como uma boneca? - falou Rony, e Cedrico acenou, fazendo o ruivo rosnar baixo - Se Harry quiser conversar com você ele pode, mas não sozinho, afinal a praça é publica!

Cedrico se virou para mim me encarando, e novamente abaixei a cabeça, eu podia apostar que ele estava sorrindo.

- Harry, lembra do meu pai? - perguntou o castanho, eu assenti sorrindo, e olhei para seu rosto, focando em qualquer coisa que não fosse seus olhos, então foquei em sua boca - Ele te convidou para comer lá em casa, e já liguei para seus pais, eles permitiram - adiantou Cedrico.

Para todos os garotos que já odiei - DrarryWhere stories live. Discover now