Carta 14

35 2 0
                                    

Emerson;

Depois de me curar do delírio que foi acreditar no seu amor, só restam culpas e arrependimento ao meu lado.

Meu primeiro erro relacionado a você, foi acreditar que comigo tudo seria diferente. Eu sempre conheci sua fama, sua arrogância, seu passado e suas atitudes contestáveis, mas por algum motivo, eu acreditei que comigo, seria diferente.

Quando você se aproximou de mim, era apenas uma atração o que me guiava até você, e como uma tola, eu me permiti a proximidade. Eu não tinha pretensões de ficar ou de fazer parte da sua vida, não planejava deixar-me envolver e sequer conseguia pensar em amá-lo, mas logo no início, eu já não tinha mais controle.

Você me tratava tão bem e sempre me dizia coisas tão bonitas... Falava do mundo com uma paixão ardente, e descrevia a vida de uma forma tão intensa que parecia refletir em você, me permitindo ver a sua alma, que a passos experientes e cuidadosos, lhe levaram aos meus sentimentos mais profundos.

O seu passado parecia sempre gritar ruidosamente ao meu ouvido, me dizendo que tudo aquilo já havia acontecido antes com tantas outras garotas, mas naquele momento era eu! Eu estava ao seu lado! E por ser comigo, tudo seria diferente... Eu tinha esperanças de te salvar de si mesmo, mas no fim, eu mal pude salvar a mim.

Em pouco tempo ao seu lado eu já te amava e dependia de você da forma mais doente que eu já vi. Todo o brilho do meu dia dependia única e exclusivamente de você, de como estava seu humor, sua simpatia, sua vontade de levantar da cama, e até o quanto você estava disposto a me permitir viver.

Infelizmente, não demorou para que o roteiro que você seguia à anos voltasse a ser representado. Sua grosseria foi chegando de mansinho, e quando eu me dei conta, eu já era como elas. Uma tola fraca e iludida que apanhava de você durante o dia, mas que a noite estava disposta a oferecer todo o amor e carinho que eu conseguia salvar dentro de mim.

No fim de tudo eu fui apenas mais uma. Nada além de uma outra aventura passageira de sua vida, que com certeza você vai usar na conquista com a próxima. Aposto que contará à ela que comigo você foi um homem ruim e problemático, mas que ela agora lhe inspira coisas boas, lhe transmite o amor do qual você precisa para se curar e se reconstruir como um novo homem, aquele que jamais a fará chorar, aquele homem que você também me prometeu.

Eu só espero do fundo do meu coração, e em nome de todos os pequenos infernos disfarçados de paraíso que eu vivi ao seu lado, que a próxima não creia como eu. Que ela compreenda e saiba aceitar que quando uma pessoa volta a cometer o mesmo erro tantas vezes ela não está arrependida, afinal, quando você se arrepende e se envergonha de algo você não volta a cometê-lo outra vez, muito menos sete, como você fez...


Jade.

Cartas para o amanhãWhere stories live. Discover now