01 || AMOR E ÓDIO...

1.8K 100 9
                                    


PRISCILA SOARES

Eu me mudei quando tinha 15 anos, meus pais estavam se separando e minha mãe tinha ficado com minha guarda, decidiu por nós duas se mudar para um condomínio que ficava na capital do Rio de Janeiro. Confesso que para mim aquilo foi o melhor, já que em casa todo dia e toda hora era uma nova briga entre meus pais, aquilo já estava ficando insuportável.

Ao decorrer da mudança de casa, houve as outras inúmeras pequenas mudanças, incluindo uma nova escola, mas isso tudo me trouxe a minha melhor amiga: Úrsula.

Ela morava no mesmo condomínio que eu, na verdade nós éramos vizinhas. Nós ficamos próximas assim que cheguei, e acabou que ela virou minha melhor amiga, nós duas passamos por poucas e boas juntas, desde então, minha vida tem sido muito melhor.

Os anos se passaram e hoje eu com 40 e ela 39, continuamos nutrindo uma amizade ainda mais forte, muitas coisas mudaram, eu hoje tenho duas filhas, Any de 18 anos e Belinha de 11.

Meus dois amores, sou divorciada e muito feliz com isso, confesso que foi muito difícil por um tempo por causas das minhas filhas, mas lutei por elas e por mim.

Mas uma coisa não mudou, eu e Úrsula ainda continuamos vizinhas, por incrível que pareça, não aguentamos ficar muito tempo longe uma da outra e compramos casas próximas.

Nós conquistamos muitas coisas juntas e uma delas foi, nossa família.

Eu, hoje sou uma advogada de muito prestígio, modéstia a parte eu sou boa no que eu faço, e lutei muito para chegar até aqui, e poder dar o melhor não só para mim, mas como também minhas filhas, a razão a qual me segurei firme para não desistir, quer dizer, uma das principais razões.


ÚRSULA BEAUCHAMP

Parece que o tempo passou tão rápido rápido! Olha só hoje, eu e Priscila quem diria que chegaríamos até aqui com nossas vidas mudadas tão cedo.

Eu e ela somos melhores amigas há muito tempo e desde que a conheci nunca me imaginei sem ela.

Parece que o destino nos colocava sempre em um mesmo momento, nós duas engravidamos cedo e na mesma época que eu tive Josh, Pri, teve Any. Mas a diferença é o mês de aniversário.

Depois eu tive a Joalin que é um ano mais velha do que a Belinha, acho que nós duas conseguimos passar o amor da nossa amizade para elas já que, essas peças não se desgrudam, nunca.

Nós mudamos para o mesmo condomínio, pois queríamos enfrentar tudo juntas e nós conseguimos. Nós nos ajudamos, enquanto eu cursava arquitetura, Priscila cursava direito, isso conciliando com nossos filhos, mas eu não me arrependo de nada, e tenho certeza que ela também não.

Somos mulheres bem sucedidas, com uma família incrível que criamos juntas. Ás vezes Eron, acha que eu amo mais minha amiga do que a ele, mas não se pode comparar, são sentimentos diferentes.

E agora cá estamos sentadas no meu sofá bebendo, na noite de margaritas.

- Você está transando com ele? - pergunto chocada, com a revelação de Pri.

- Não - ela toma um gole - Ainda não.

Nós duas caímos na risada.

- Agora é sério, não é como se nós tivemos na adolescência. - ela fez uma longa pausa - O sentimento é muito maduro, sinto que vale a pena.

- E o que você está esperando para agarrar aquele partidão?

- O momento - ela passa o limão pela taça - Nós estamos tão ocupados em meio a tantas papeladas que quando temos tempo, o momento é de dormir.

REASONS || BEAUANYOnde as histórias ganham vida. Descobre agora