31 - mikrokosmos

552 63 300
                                    

Jimin sentia que estava vivendo um ciclo.

Em certos momentos, sentia-se grato por sua vida. Esses eram bons momentos, quando eles lhe proporcionavam felicidade. Isso acontecia quando sentia o carinho de seus amigos, e sempre que tinha inevitáveis explosões de sentimentos quando estava com Jungkook. No entanto, sempre que sentia seu coração aquecido, algo o atingia, como se fosse perder tudo que ama em um estalar de dedos. Esse ciclo se repetia e repetia.

Por isso era sempre difícil aproveitar bons momentos, ele sempre temia o que poderia vir depois. E sabia que isso estava prestes a acontecer novamente, mas dessa vez, com data marcada.

Olhou para o calendário de seu celular, desejando que o tempo pudesse parar, ou avançar, para que ele não vivesse aquele pesadelo outra vez.

Fechou os olhos, tentando ignorar aquele ciclo, e apenas pensar no presente. E o presente, era um daqueles assustadores momentos bons.

No dia anterior, tomou coragem de falar com a diretora. Criou um texto para explicar a situação, caso não soubesse o que dizer na hora, mas antes que ela chegasse no hospital, lembrou que teria que lidar com outra pessoa.

— AAAAAAAAAAAAAA!!!!

— Hoseok, por favor! Pare de gritar! — Jimin se esforçava para conter sua voz, colocando sua mão na sua boca, mas não era o suficiente.

— NÃO DÁ! AAAA!!

Ele suspirou, desistindo e apenas lidando com os olhares ofensivos que vinham na direção deles.

— Você também vai voltar a dançar! Eu não acredito! E foi logo depois que te contei que voltei a dançar! Eu te motivei, não foi? Me diz que sim!! — Hoseok dizia sem pausas para respirar.

— Para, Hobi! Olha, eu não vou voltar a dançar! Eu só vou tentar ensinar as crianças.

— É a mesma coisa! Como você vai dar aulas de dança sem dançar?

— Eu... eu não sei! Nem sei se vou mesmo fazer isso... — ele sentou no banco exterior do hospital, apoiando sua cabeça em suas mãos. — Eu falei por um impulso quando vi os olhos tristonhos da Sarang, e quando percebi, já estava empolgado com a ideia de ajudar outros a aprender sobre dança.

— Posso ser seu assistente se precisar.

— Sério? — ele levantou a cabeça, esperançoso.

— De jeito algum! Não tenho mais todo esse tempo livre. — Jimin fez uma careta pra ele. — Inclusive, tenho que ir para o ensaio daqui a alguns minutos. Mas posso te ajudar na primeira aula.

— Seria ótimo!

— Você já sabe como vai fazer?

— Tô tentando lembrar como era quando eu estagiava no estúdio de dança, passei a noite em claro planejando isso, só que...

Hoseok levantou as sobrancelhas, fazendo um sinal para ele continuar.

— Eu ainda nem falei com a diretora.

— Ah, claro! Você não fez o mais importante. — Jimin o encarou, desmotivado. — Não se preocupe, Jiminie! — ele sentou ao seu lado e o abraçou com força. — Você é meu orgulho! Vai dar tudo certo.

— Para! — tentou afastar Hoseok, que tentava dar beijos em seu braço. — Seu grudento! Tá parecendo minha mãe!

E suas risadas foram silenciadas. Hoseok se afastou, sem graça. Jimin desviou o olhar em silêncio.

— Foi mal... olha, Jimin, olha! — ele sussurrou. — Ela chegou! É a sua chance! — Jimin arregalou seus olhos.

— E agora? O que eu faço? O que eu digo?

YOUR MASK - jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora