Capítulo Cinco

1K 67 16
                                    

Charles Leclerc


— P9, Charles. — Ouviu pelo rádio e praguejou mentalmente.


Continuava frustrado, mas dessa vez tinha conseguido levar o carro ao Q3. Se na corrida passada ele tinha conseguido ganhar oito posições, esperava conseguir mais alguns pontos no dia seguinte.

Saiu do carro, tirou suas luvas, capacete e balaclava e abriu o frigobar, pegando uma garrafa de água e dando um longo gole. O calor que fazia em Bahrein chegava a ser desconfortável e a previsão era de que as condições durante a corrida seriam praticamente aquelas.

Passou em seu quarto, trocando o macacão por calça jeans e a camiseta de sua escuderia, e seguindo rapidamente para a sala de reunião onde a equipe já estava reunida. Charles não tinha muito o que acrescentar, vinha dando feedbacks sobre o carro constantemente, mas não parecia surtir muito efeito e agora não poderiam mudar mais a configuração. Teriam que acertar na estratégia, largando de pneus macios e de não cometer nenhum erro.


— Petit Calamar. — Pierre chamou o amigo quando ele saia do motorhome da Ferrari.

— Ressuscitou o apelido. — Charles riu. — Está satisfeito com a classificação?

— Estou largando na sua frente de novo, então não posso reclamar. — Charles negou com a cabeça.

— Eu vou te ultrapassar amanhã e veremos quem vai rir.

— Eu já estou com quatro pontos a mais, amanhã essa diferença vai aumentar e não vai ser para você. — Pierre contou vantagem.

— Que apostar qual de nós vai conseguir um pódio primeiro nesta temporada? — Charles desafiou.

— Na verdade não. — Pierre riu. — Estou mais interessado em saber o que você e Mia Verstappen conversaram domingo passado.

— Você está me espionando, Calamar? Que vergonha. — Pierre riu ainda mais alto. — Se está me perguntando é porque ela não te contou, o que te leva a crer que eu vou contar?

— Você é o fofoqueiro oficial do paddock, Charles. É um fato.

— Nada demais, eu fui lá cumprimentar o Vettel pelo pódio, mas ele não estava lá.

— Eu estou achando incrível ele se dando bem nessa temporada. Ele não merecia terminar a carreira daquela forma com a Ferrari. Sem ofensas. — Acrescentou.

— Também estou, Seb é um cara incrível, me ensinou muita coisa nesses anos.

— Os conselhos dele quando fui rebaixado da Red Bull ano passado me ajudaram bastante. — Pierre lembrou.

— E largando em P1 amanhã, tenho certeza de que vai estar no pódio novamente.

— A Rennen está muito forte e acho que só não fico com raiva disso por causa da Mia. — Pierre tinha uma consideração muito grande pela amiga. — Eu fico muito feliz em vê-la satisfeita com algo novamente.

— É bem legal ela ter dado essa volta por cima mesmo.


Pierre queria muito insistir no assunto, queria que Charles contasse a ele o que havia acontecido anos atrás, mas o amigo já estava com a cabeça em outro lugar e seguiram juntos para o estacionamento do circuito.



Mia Verstappen


Racing for Love || Charles LeclercWhere stories live. Discover now