Capítulo Quatro

1.3K 77 19
                                    

Março, 2020


Desde que tinham aterrissado em Melbourne na quarta-feira, Mia se sentia ansiosa. Mal podia esperar pela reação do público em relação a tudo que Rosie tinha planejado com os carros, macacões e capacetes, e mais ainda, mal podia esperar pelos resultados de Max e Sebastian na classificação.

Os pilotos tinham marcado tempos muito bons e colocado a Rennen Racing nas primeiras posições nos treinos livres de sexta. Mas com o péssimo hábito de esconder o real desempenho e só o mostrar no sábado, Hamilton tinha marcado o melhor tempo do terceiro treino livre e Bottas vinha em terceiro, separando Verstappen e Vettel.


— Pessoal, uma palavrinha, por favor. — Mia falou mais alto, atraindo a atenção dos funcionários na garagem e dos próprios pilotos, que se aproximaram.

— Diga, chefe. — Sebastian brincou.

— Eu quero agradecer a vocês, por todo o excelente trabalho que fizemos em equipe até agora. Tenho certeza de que vamos conquistar muitas coisas nessa temporada e em alguns minutos daremos o primeiro passo para isso. Vocês devem conhecer uma frase que meu pai costumava dizer em todo início de temporada, e mesmo ele não estando aqui, é com ela em mente que devemos fazer nosso treino classificatório. Você não tem...

— Uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. — Quase todos completaram a frase em uníssono.

— Exatamente. — Mia sorriu, passando os olhos por todos eles. — De coração, muito obrigada! E agora, vamos dominar essa pista. — Elevou o tom de voz e todos aplaudiram, voltando as suas funções em seguida.

— Cada dia melhor nos discursos, hein? — Max apertou o ombro de Mia sabendo que era um ponto dolorido e ela escapou da mão dele.

— Manter essa equipe motivada é essencial. — Bateu o indicador no nariz dele. — Agora vá para o seu carro e me mostre o que é capaz de fazer. — O provocou, enquanto ele colocava a balaclava.

— Com prazer. — Sorriu convencido, colocando o capacete em seguida.


Mia se sentou-se no lugar de sempre na garagem, colocando os fones. Pouco tempo depois a pista havia sido liberada e ambos os carros da Rennen saíram. Precisaram dar algumas voltas até que o circuito estivesse sem tanto tráfego e pudessem dar suas voltas rápidas. Max marcou o terceiro melhor tempo, mas Sebastian precisou abortar a volta rápida ao ser fechado por Ocon.

Aproveitou a volta abandonada para voltar aos boxes e realizar a troca de pneus. Saiu faltando pouco tempo para encerrar aquela etapa e conseguiu marcar apenas o quarto tempo. Apesar de melhorar o tempo, Max não tinha conseguido superar o de Bottas e se mantinha na terceira posição.

A segunda parte havia sido mais emocionante, Ricciardo tinha levado a McLaren para a briga e as duas RBRs tinham marcado ótimos tempos também, mas o importante para Mia era ter os dois pilotos da Rennen na última etapa, e eles tinham conseguido. Largariam com pneus diferentes um do outro no dia seguinte o que possibilitava a RR duas estratégias diferentes e ela sentia que estariam no pódio ao final da corrida.

Bottas foi o primeiro a ir para a pista, marcando o seu melhor tempo até então em Albert Park. Ricciardo conseguiu uma volta mais rápida, tomando o primeiro lugar do finlandês, porém durou pouco, pois logo Hamilton quebrou o recorde e ficou com a posição. Verstappen e Vettel voltaram a sair mais ao final do tempo, precisariam dar tudo de si, pois no momento eles ocupavam sétimo e oitavo, respectivamente.


— Isso! Isso! — Mia comemorou quando o nome do irmão apareceu logo abaixo de Hamilton.

Racing for Love || Charles LeclercWhere stories live. Discover now