Capítulo Três

1.2K 81 20
                                    

Fevereiro, 2020.


Mia estava tão empolgada com a pré-temporada que tinha ignorado os resmungos de Rosie e nem estava se importando com a baixa temperatura de Barcelona. Estava devidamente agasalhada com itens da Rennen e estava tão confiante nos resultados da equipe que nem mesmo a presença de câmeras da Netflix e outras entrevistas a estavam incomodando.

Tinham feito uma reunião breve com Rosie, que explicou sobre as provas dos novos macacões e também da revelação dos carros com os desenhos escolhidos, feitos pelas crianças.


— Mia, estava justamente querendo falar com você! — A chefe de equipe da Williams a cumprimentou.

— Claro, Claire. Vamos lá para a minha sala. — A guiou pelo motorhome da Rennen.

— Ansiosa para a sua estreia com eles? — Se sentou no sofá de canto, com a vista para o lado de fora.

— Bastante. — Confessou com um sorriso. — Estamos confiantes. Eu estou confiante com as mudanças, com a equipe. Mal posso esperar para viver tudo de novo, mas de uma nova perspectiva.

— Me lembro exatamente como foi minha primeira temporada à frente da Williams. — Sorriu nostálgica. — Mesmo com todos os prós e contras, não me arrependo de nada.

— Parece super estranho para mim agora, imaginar que cogitei não ficar com o cargo. — Lembrou-se da angústia que sentiu ao ter que decidir.

— Depois que a gente assume e as coisas vão funcionando no nosso controle é muito bom. — Ela concordou. — Mas eu imagino que decidir de uma hora para outra gere uma insegurança.

— Sim, nunca ia imaginar que meu pai fosse passar por aquilo e que se afastaria da Rennen.

— Comigo foi diferente, meu pai sempre deixou claro que quando ele saísse eu deveria assumir, então foi mais natural.

— Você teve tempo para assimilar a ideia. — Mia sorriu. — No fundo é só a insegurança do momento mesmo, porque é uma responsabilidade muito grande. Mas é basicamente o que eu fazia o acompanhando.

— Exatamente. A pressão é a única coisa que atrapalha.

— E o que podemos esperar do seu novo piloto? — Mia lembrou-se de Latifi, a mais recente contratação deles.

— Isso vocês terão que ver nas pistas. — Ela deixou o mistério, mas Mia não se preocupava com eles, sabia que mesmo se tivessem melhorado muito da temporada anterior para a nova, ainda não seriam uma ameaça para a RR.

— Estou ansiosa para as surpresas dessa temporada.

— Vai ser uma boa temporada. — Claire falou confiante e Mia concordou com a cabeça. — De qualquer forma eu só queria te dar as boas-vindas oficialmente. Não consegui ter um tempinho na festa para falar com você, mas queria dizer que minhas portas estarão abertas para o que precisar. Sei bem como esse mundo pode ser cruel com as mulheres, então se precisar unir forças, sabe onde me encontrar. — Se levantou.

— Muito obrigada, Claire! E faço das suas as minhas palavras. O mundo precisa entender que a Fórmula 1 está mais do que pronta para receber mais mulheres. — Foram interrompidas por batidas na porta.

— Eu já vou. — Se despediu com um aceno e Max entrou assim que ela saiu da sala.

— O que ela estava fazendo aqui? — O irmão questionou com uma expressão curiosa.

— Apenas me desejando boas-vindas e oferecendo um apoio feminino, caso eu precise. — Mia abanou a mão, mostrando que ele não tinha que se preocupar.

Racing for Love || Charles LeclercWhere stories live. Discover now