Capítulo Dois

1.5K 86 9
                                    

A última semana de janeiro seria bastante apertada para todos os compromissos na agenda de Mia. Com a pré-temporada se aproximando, ela queria se reunir com o máximo de frentes de trabalho possível, visando garantir que alcançariam os objetivos a tempo, principalmente com os carros. Rosaleen tinha pedido para que sua reunião fosse a primeira, queria confirmar que todas as propostas levantadas pelo departamento de Relações Públicas e Comerciais da Rennen fossem aprovadas o quanto antes para aquela temporada.

Mia, assim como Rosie, achava que a reunião seria apenas entre as duas, mas Max já se encontrava na sala de reuniões e deixou claro que iria participar. A irmã mais velha chegou a considerar se ele estava sendo olhos e ouvidos de Jos em sua ausência, mas logo desconsiderou isso quando ela mesma já tinha planos de atualizar o pai constantemente das decisões importantes dentro da equipe.

Max e Rosie não precisavam de muito para discutirem e a festa era o motivo do bate-boca da vez. Mia até pensou em interrompê-los, mas em pouco tempo Rosie pegou seu tablet e Max se calou, deixando-a fazer mais uma de suas apresentações.

O primeiro tópico de Rosie era sobre o crescimento da equipe nas redes sociais. A mais velha apresentou números de Instagram, Twitter e Youtube. Mia não tinha o hábito de conferir esses números, mas Rosie garantiu que eram bons números e que repercutiram até mesmo nas contas de Max e do antigo piloto da equipe, Jean Lefebvre.

Depois de apresentar gráficos com o tipo de material que mais atraía os seguidores, a RP expôs as melhores ideias do departamento, que incluíam um game quinzenal, vídeos dos dois pilotos juntos, e lives mensais com alguns games e participação dos seguidores, os presenteando com merchs.

Mas o que mais chamou a atenção de Mia foi saber que vários fãs da Rennen eram crianças e adolescentes, muitos que se espelhavam em Max por ter começado tão novo e tantos outros que se espelhavam em Vettel por ser o campeão que era e a forma. E Rosaleen viu nisso a oportunidade de incluir esse público de forma a atrair mais visualização para a equipe e mais patrocínios também.

Fariam uma espécie de concurso, e os melhores desenhos estampariam não somente o capacete, mas também o macacão e parte do carro e além disso, os escolhidos ganhariam uma réplica tanto do uniforme quanto do capacete. Mia imediatamente pensou nos custos que teriam para colocar a ideia em prática, Max foi quem externalizou a dúvida, mas Rosie sempre estava preparada e apresentou a eles alguns slides que mostravam o retorno que teriam.

Para a primeira reunião oficial, Mia tinha considerado um sucesso. Havia aprovado todas as propostas de Rosie e o fato de Max ter gostado delas, era mais um indicativo de que teriam sucesso.

Apesar de ter o irmão sempre por perto e sempre dando feedbacks sobre tudo dentro da equipe, Mia marcou uma reunião com os dois pilotos. Queria um retorno principalmente de Sebastian, que estava com eles a pouco tempo, mas queria que tudo fosse o mais transparente possível entre os três já que o objetivo de levar Rennen a campeã da temporada dependia deles.

— O que você manda, sis? — Max perguntou, relaxado na cadeira enquanto Sebastian tinha uma postura mais séria.

— Nada de novo. Na verdade, eu queria saber de vocês. O que estão achando do carro até agora? — olhou de um para o outro. — Max, conseguiu notar as mudanças do carro do ano passado para esse?

— Foram mudanças sutis, nosso carro já estava muito bom, mas acho que foram todas mudanças positivas sim. Principalmente se os engenheiros e projetistas conseguirem realizar aquele ajuste na asa. — Ela assentiu, fazendo anotações curtas em sua agenda.

— Sim, vamos nos reunir essa semana ainda para conversar sobre isso. A intenção é que tenhamos poucos ajustes para fazer na pré-temporada.

— Então acho que é isso. — Max deu de ombros e olhou para Sebastian que ainda não tinha dito nada.

Racing for Love || Charles LeclercOnde as histórias ganham vida. Descobre agora