Chapter Seven

7.1K 625 124
                                    

Lauren Jauregui Point Of View

Como hoje era um dos meus dias sem precisar ir trabalhar, meus amigos decidiram que iriam vir até meu apartamento para que tomássemos um café da manhã todos juntos. Já fazia uns dias que não nos víamos e eu realmente já estava com saudades, meu celular tocou e vi o nome de Camila na tela, estranhei.

— Camila? - perguntei assim que atendi, poderia ser Dinah, já que a mesma que estava cuidando de Camila - aconteceu alguma coisa?

Lauren - era Camila - não aconteceu nada... hum, sei que nos falamos apenas uma vez e você deve está estranhando eu ter te ligado - ela estava falando rápido, parecia nervosa - a Dinah insiste em fazer uma festa, para comemorar que eu esteja bem...

Isso é bom, acho justo - tirei uma jarra de suco da geladeira e deixei em cima da mesa - tem que comemorar mesmo, você não acha? - ela ficou em silêncio - você não quer a festa?

A princípio não - ela falou baixo como se não quisesse ser ouvida - mas não foi sobre isso que vim falar com você, sobre eu querer ou não a tal festa.

E qual assunto nós temos em comum para que você queira falar comigo? - me escorei na bancada da cozinha.

Ouch! Essa doeu - ela deu um riso sem graça.

— Calma - percebi que havia soado como grosseria - me desculpe, me fala o que você quer, por favor...

Bom - ouve um breve silêncio e ouvi a respiração forte dela - a Dinah insiste que eu tenho que te convidar para essa festa, já que você me salvou - mordi meu lábio inferior enquanto ouvia sua voz, sabia onde isso ia dar - eu falei que você não aceitaria, afinal, imagina se você fosse aceitar a todos os convites de pessoas que você já salvou...

Bom, na verdade eu não vou - falei rindo - pois isso nunca me aconteceu...

O quê? - ela parecia confusa - você falou que não vem ou que ninguém nunca te convidou para uma festa? Tipo alguém que você salvou?

Exato - olhei fixamente para a mesa a minha frente - eu só estou fazendo o meu trabalho, não acho que seria necessário esse tipo de coisa - ouvi alguém falar "insiste" baixinho do outro lado - mas eu fico lisonjeada com o seu convite Camila.

Então... - silêncio mais uma vez e em seguida vozes falando alguma coisa com ela - você vem então?

Quando vai ser e em que horário?

Sábado a noite - ela disse rápido - é o horário que meus amigos podem, por conta do trabalho...

Vai muita gente? - eu não acredito que eu realmente aceitei.

Até onde eu sei, não - ela sussurrou alguma coisa com alguém - só vem meus amigos e meu namorado - ouvi um barulho que parecia um tapa e franzi o cenho.

— Posso levar alguém? - ignorei o que estava acontecendo do outro lado da linha.

Pode sim - ela ficou em silêncio por um momento e prosseguiu - se quiser chamar seus amigos...

Vou chamar meus amigos - fechei meus olhos já imaginando que eles iriam ficar falando besteiras por eu ter aceito o convite de Camila - assim eu não ficarei sozinha.

Você não ia ficar sozinha - ela falou rapidamente - eu iria te fazer companhia, assim como meus amigos também...

Eu sei - passei a mão em meus cabelos e os joguei pro lado - mas é bom ter alguém conhecido, para que eu não me sinta deslocada...

Tá bom - ela parecia não saber mais o que falar - eu vou te mandar meu endereço por mensagem - concordei com um som nasal e ela simplesmente desligou.

Assim que deixei o celular em cima da bancada da cozinha a campainha tocou e eu fui atender, assim que abri a porta dei de cara com Lucy, Vero, Normani e Leah, as três sorridentes e com algumas sacolas em mãos.

— Chegamos para matar o que está nos matando - Lucy falou erguendo a sacola que estava em sua mão.

— A morta de fome não aguentou esperar chegar e veio comendo no caminho - Vero disse revirando os olhos e mostrando uma rosquinha pela metade, deduzi que ela havia tomado de Lucy.

— Me lembre de nunca mais ir em qualquer estabelecimento de venda na companhia de Lucy - Leah falou com a mão em meu ombro.

— Bom dia pra vocês também - falei rindo e então fechei a porta - acabei de colocar o suco na mesa e passei café também...

Elas abriram as sacolas perto da mesa e retiraram as coisas de dentro, pães, rosquinhas e biscoitos. Me sentei a mesa e servi uma xícara de café generosa para mim.

— Tenho um convite a fazer a vocês - falei assim que repousei a xícara em cima da mesa.

— É festa? - Lucy perguntou com a boca cheia e recebeu um tapa na cabeça de Vero - mulher tu quer me matar? - ela começou a tossir - eu ia me engasgando aqui - levou outro tapa e olhei séria na direção de Vero.

— Termina de mastigar - Vero falou e Lucy mastigou o que tinha na boca rapidamente e abriu a mesma mostrando que estava vazia.

— Tá bom assim? - levou outro tapa, dessa vez no braço - meu Deus que mulher agressiva - Mani, Leah e eu começamos a rir.

— Que convite Laur? - Mani perguntou.

— Vocês lembram da mulher que eu salvei no dia do incêndio? - elas concordaram com a cabeça - então, ela me ligou e me chamou para uma festinha na casa dela, uma espécie de comemoração...

— Tem que comemorar mesmo, não quero nem imaginar o que eu faria se estivesse no meio de um fogaréu - Lucy falou e fez o sinal da cruz.

— Você aceitou? - Vero perguntou me encarando e erguendo as sobrancelhas, eu sabia que isso ia acontecer.

— Aceitei, vocês vão comigo - baixei o olhar e peguei uma rosquinha - não me olhem com essas caras...

— Só é estranho você aceitar convite de festa, ainda mais de desconhecida - Mani comentou dando de ombros.

— Me mostra uma foto dessa Camila ai, quero ver uma coisa - Leah falou com os olhos semicerrados.

— Não vou mostrar nada, vocês vão ver ela no sábado - falei e mordi a rosquinha.

— Pelo menos vai ter comida - Lucy comentou e fez uma cara de inocente quando Vero olhou em sua direção com um olhar de repreensão - olha uma formiga aqui - ela apontou em direção a mesa, claro que não tinha formiga, ela só queria se livrar de mais uma bronca da Vero.

O resto do café da manhã foi assim, Lucy falando sem pensar e recebendo bronca da Vero. Mani, Leah e eu só fazíamos rir do casal, sair com elas era pedir para sorrir a todo momento. Elas não puderam passar mais tempo pois tinham que trabalhar, na verdade só Lucy ficou comigo, as outras foram para seus empregos.

•••

Fireproof Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ