♥︎Prólogo♥︎

6.3K 711 139
                                    

Oie xuxus, tudo bem? Espero que sim!!

Vocês vieram ter aqui por onde?
Respondam aí, eu fico curiosa kkkk

Mds eu tou muito ansiosa kkkkk.
Enfim, espero do fundo do coração que gostem!!♡

Ps: Não se esqueçam de dar a ⭐ e 💬!!

Boa leitura!

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem rico e solteiro precisa de uma esposa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem rico e solteiro precisa de uma esposa."1

Assim se pensava em Cambridge, Londres e em toda a Inglaterra. E, se duvidarem, talvez em todo o mundo. Porém, nem toda a gente tinha este tipo de pensamentos ou valores consagrados na sua mente, e Jimin era uma dessas pessoas. Oh! Com toda a certeza que era.

Era injusto, pensava ele: mesmo que um homem precisasse de uma esposa ou esposo para gerar os seus futuros herdeiros, ele poderia muito bem não optar por essa escolha e preferir viver toda a sua vida deleitando-se e aproveitando-se da sua basta fortuna. Óbvio que, caso tomasse essa decisão, haveriam consequências, como a dificuldade de encontrar um novo sucessor para as suas propriedades, mas muitos não se importavam com tal problema. O que não acontecia com as mulheres ou homens Gers. Estes, mesmo que fossem de famílias de alta classe e de grandes posses ou que se encontrassem razoavelmente bem relativamente ao resto da sociedade, tinham sempre como prioridade arranjar um marido digno da sua posição assim que fossem apresentados à sociedade2.

Totalmente injusto.

Neste momento, Jimin encontrava-se, juntamente com os seus irmãos, na sua sala de lazer a ler um dos seus livros preferidos, "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen. Uma grande autora da sua época que, infelizmente, morreu de uma forma considerada trágica para a sua pessoa. Jimin admirava-a, e não era para menos, tendo em conta os seus valores e os seus feitos. Uma mulher que teve a coragem de lutar pela sua dignidade e pela sua independência, não se importando em arranjar um marido que a sustentasse, fazendo isso por ela mesmo. E uma mulher que ultrapassou um dos maiores tabos da sua época ao publicar o seu primeiro romance "Sense and Sensibility".

Tal ato não foi só uma conquista para as mulheres como também para todos os homens Gers, que sofriam do mesmo tipo de preconceito e problemas sociais que as mesmas. Sem dúvida, uma mulher que ficará para sempre na história e na memória de todos, sendo pelo facto de agradar ou desagradar aos outros.

Foi interrompido dos seus pensamentos com a chegada eufórica da sua mãe enquanto esta andava atrás do seu pai:

- Sr. Park! Sr. Park! Você não vai acreditar nas novidades que eu trago! - exclamou enquanto entrava na sala juntamente com o seu marido.

- Bom, eu não sou nenhum adivinha minha querida, mas tenho total certeza que logo irá me informar a respeito sobre essas tais novidades - prontamente respondeu o marido, com o seu habitual ar sarcástico.

Orgulho & Preconceito | JikookWhere stories live. Discover now