19

10.2K 411 9
                                    

Heloísa

A noite tinha sido tranquila, Pedro e eu tínhamos ido jantar em um restaurante aqui próximo de casa. Porém ele não conseguiu dormir comigo porque logo cedo ele iria pra clínica e eu iria pro meu trabalho.

Mesmo ele insistindo horrores pra mim ficar quietinha em casa, eu precisava trabalhar pra conseguir um dinheiro, não podia depender de Pedro nunca nessa vida.

Acordei de madrugada com uma dor  no peito, uma sensação horrível, como se tivesse acontecendo algo de ruim com uma pessoa que gosto. Logo na mente me veio Júlio, mesmo odiando ele, o coração e o pensamento não negava que ainda existia algum sentimento sequer.

Será que estava acontecendo algo com ele ?

A sensação só piorava e as lágrimas eu não continham, comecei a orar baixinho pela vida dele. Mesmo se a situação não fosse com ele naquele momento, mas eu sentir a necessidade de orar pela, algo me dizia que não estava nada bem.

Depois de algumas horinhas conseguir pegar no sono novamente .

-*-

Acordei por volta de 12:00 da tarde, essa gravidez tinha mexido com tudo. Antes eu só dormia o necessário, e agora eu dormia o triplo.

Fiz minha rotina matinal e logo depois procurei pelo meu celular. Tinha uma ligação de Pedro e 10 ligações perdidas de Thaís.

Meu Deus. Será que tem haver com a sensação ruim que sentir na madrugada?

Logo disquei o número de Thaís que começou a chamar, no segundo toque ela atendeu.

Ligação on:

Thaís: Amiga. -

Heloísa: O que foi amiga ?
Aconteceu alguma coisa ? Fala logo.

Thaís: Calma, não aconteceu nada demais. Na verdade aconteceu, mas por favor fica tranquila pelo bebê.

Heloísa: Fala logo Thaís.

Thaís: Júlio fugiu da prisão, mas ele levou um tiro na cabeça. Ele está nesse momento no hospital, o médico disse que o caso dele é complicado. Ele está em uma cirurgia de risco.

Eu não tava acreditando.
Ele não podia morrer.
Júlio poderia ser a pessoa que nesse momento eu não queria ver, mas eu nunca desejei o mal dele, só queria o seu bem e a sua saúde de volta.

Thaís: Você tá ai amiga ?

Heloísa: Por favor Thaís, qualquer informação me avisa, eu não tô acreditando.

Thaís: Relaxa, Júlio é forte, ele vai sair dessa firme. PH chamou muito médico bom, ele está em ótimas mãos.

Ligação off .

Meu coração doía.
Eu não podia perder o pai do meu filho, mesmo Júlio negando ele era sim o pai do bebê que estava na minha barriga, e eu precisava dele.

Não tinha nenhuma força pra ir pro trabalho, tinha perdido totalmente à vontade. Nesse momento eu só precisava receber notícias de que Júlio estava bem.

Mamãe: Bom dia filha, pensei que você ainda estava dormindo. Você vai ao trabalho hoje ? -Mamãe chegou no quarto olhando minha situação que por sinal estava horrível.

Heloísa: Mãe estou péssima. Será que dona Ivete entende se eu não for hoje ? -Perguntei a ela.

Mamãe: Liga pra ela minha filha, com certeza ela vai entender. -Ela me abraçou, ela sabia que eu não estava bem.

Heloísa: Vou ligar pra ela, falo que vou amanhã né. -Peguei então meu celular pra fazer a ligação pra dona Ivete .

Mamãe: Quer me contar o que está acontecendo? O que ta mexendo com essa sua cabecinha ? -Mamãe me aconchegou em seus abraços e comecei a contar um pouquinho de tudo que aconteceu...

Não conseguir contar sobre as visitas que fazia a Júlio enquanto ele estava preso. Tive que mentir dizendo algumas coisinhas, é claro.

Mamãe e papai não sabia que o bebê era de Julio, na cabeça deles eu estava grávida de Pedro. Eu não queria contar a verdade, sei que magoaria muito eles.

Mamãe: Ore pela vida de seu amigo Júlio filha, ele com certeza será forte e passará por essa barreira. -Mamãe alisava meus cabelos e me confortava com algumas palavras.

Heloísa: Se Deus quiser. -Abracei ela forte.

Mamãe: Você e o dono do morro tinha amizade filha? Eu nunca vi vocês juntos. -Ah, Deus. Meu coração chega errava as batidas quando tinha que responder esse tipo de pergunta.

Heloísa: Sempre que ia pra casa do namorado de Thaís ele estava por lá mãe, ele era uma boa pessoa. E a senhora sabe também que essa gravidez me deixou mil vezes mais emocionada né. -Tentei tirar o foco da conversa.

Mamãe: Sim eu sei. Vou preparar seu almoço, fica deitadinha ai que trago já. -Ela saiu em direção a cozinhar e me deixou sozinha com meus pensamentos no Júlio.

Visita íntima Onde as histórias ganham vida. Descobre agora