18

10.2K 423 32
                                    

Júlio

Quinta-Feira
Dia da Fuga.

Era por volta das 3:30 da madrugada, nesse momento eu esperava Jean dá algum sinal de vida pra entrarmos em ação juntos na minha fuga. Tudo teria que ser completamente em sigilo, tudo em muito silêncio.

Meu medo me apavora, porém eu não queria demonstrar nesse momento. Já passei por diversos assaltos a crimes e nenhum me senti tão nervoso desse jeito, podia sentir meu coração batendo aceleradamente.

Em torno de mais ou menos 1 hora depois o policial Pedro chegou com o uniforme que eu usaria, de policial é claro.

Jean: Agora você se chama Policial Getúlio, se alguém perguntar diz que você veio fazer segurança no canto de outro policial. Total silêncio, já passou a visão pros outros da cela aí ? -Ele falava tudo cochichando, para que ninguém pudesse ouvir.

Julio: Tudo esquematizado, estou pronto. -Estava morrendo de medo, mas não podia demonstrar de jeito nenhum. Algo me dizia que isso não daria certo.

Jean: Passa pela sala 3, vai entrando. Vou fazendo a segurança enquanto vejo se alguém ver. O carro vai tá te esperando lá fora, sabe que se der merda vai ser total responsabilidade sua Júlio. -Ele falou me entregando algumas armas, escondi todas dentro das calças.

Júlio: Tô pronto. -Confirmei e saímos em direção a sala.

O caminho estava limpo, não tinha nenhum policial ou alguém rondando pelos corredores da prisão. Até que Pedro recebe uma ligação do segurança das câmeras.

Jean: Porra, porque esse filha da puta tá ligando. Entra na sala e foge, vão te dar suporte lá em baixo. Tenho que entrar no plano de estar te procurando. As câmeras da sala estão todas desligadas. Seja rápido e ágil. -Pedro me apressava, ele sabia que o plano estava começando a dar erro.

Entrei na sala desesperado procurando pelo tal buraco que seria meu salvamento nessa noite. Avistei uma porta estranha na parede, ela era exatamente da cor da parede. Porém eu já desconfiava que aquilo me levaria até o estacionamento.

Empurrei a parede que estava a minha frente, a porta estava de difícil acesso, muito duro. Acho que ninguém nunca tinha tido acesso a esse lugar a não ser os policiais. O local era totalmente escuro, muito pequeno, eu precisava me agachar pra conseguir atravessar nele.

Com a ajuda de uma lanterna conseguir atravessar aquele lugar que por sinal era enorme.

Depois de 5 minutos andando conseguir chegar no fim, minha mão tremia de tão nervoso que estava. Minha cabeça rodava, e se eu abrisse a porta daquele túnel e a primeira pessoa que estivesse me esperando fosse os policiais ?

Criei coragem e conseguir rodar aquela maçaneta. Assim que sair dei de vista com o carro que me esperava, eu não conseguia identificar quem era.

- Entra no carro rápido parceiro, já estão sabendo da sua fuga. Estão vindo atrás de nós.

Rapidamente o cara pisou no acelerador do carro e fomos em direção a saída do estacionamento da delegacia.

Meu sorriso já se formava, até que em fim AR LIVRE de verdade.

Quando menos esperávamos uma sirene começou a tocar atrás de nós. PORRA. Era os policiais atrás de nós.

Júlio: Acelera. -Gritei com o cara que dirigia.

-Vai pra janela, atira no pneu do carro. Entra em contato com o Jean, faz alguma coisa porra.

Rapidamente fui pra janela do carro e comecei a trocar tiro com os policiais, era somente um carro, porém eram 3 contra eu, o que piorava totalmente a situação.

Meu coração estava totalmente acelerado. Os gritos já eram perceptíveis das pessoas assustadas com a cena no meio da rua. O cara que estava comigo pisava no acelerador do carro como nunca, ele entrava nas ruas mais esquisitas tentando dar fuga no carro dos policiais.

As trocas de tiro se tornava mais frequente, até que por fim conseguir atirar em um pneu do carro deles e logo após sentir uma bala perfurar minha cabeça, a dor estava horrível, já podia sentir o sangue correndo, não conseguir mais atirar nos policiais e logo depois cai no banco do carro.

As últimas palavras que conseguir escutar foi o grito do parceiro que estava do meu lado e a sirene do carro da polícia se aproximando.

_._

Será o fim de Júlio ?
🥲

Comentem muito e depois estrelinha

Visita íntima Where stories live. Discover now