Momentos Compartilhados

24.4K 1.5K 1.8K
                                    

Idade, 8

       Camila bateu na porta da casa branca, abraçando sua mais nova aquisição firmemente contra o peito, como se o objeto pudesse criar vida e fugir se ela não o segurasse com força o bastante.

– Olha só quem está aqui... – Michael sorriu – Olá, Camila, como estão indo as férias?

     A morena sorriu brilhantemente para ele.

– Muito boas, tio Mike... A Lauren está ai? - ela perguntou, tentando enxergar por trás dele.

– Sim, ela está na sala pintando... Você pode entrar – ele deu um passo para o lado e Camila passou voando por ele, correndo em direção a sala e encontrando sua melhor amiga sentada no chão, pintando em um caderno com giz de cera.

– Lauren! – chamou ela, tentando conter sua excitação – Olha o que eu ganhei! – obviamente não houve resposta e ela revirou os olhos consigo mesma. Depois de dois anos ela ainda conseguia esquecer que a menina não podia ouvir – LAUREN! – ela gritou ainda mais alto, batendo seu pé com força contra o chão de madeira, fazendo-o vibrar e sorrindo quando a cabeça de sua amiga virou em sua direção.

     Os olhos esverdeados estavam arregalados e olharam em volta, como que tentando encontrar algum motivo além da pequena morena para o mini terremoto que acabara de sentir. Camila saltitou em sua direção e sentou ao seu lado em cima do tapete novo e caríssimo que havia sido batizado com suco de uva há alguns dias atrás – para o horror da senhora Jauregui.

Olha o que eu ganhei! – a morena sinalizou precariamente, usando apenas uma mão enquanto a outra segurava seu mais novo DVD de Funny Girl – Uma Garota Genial.

     Lauren olhou para a caixinha sem parecer nem um pouco impressionada. Ela não conhecia muitos filmes, não tinha muita graça assistir TV no mudo.

Podemos assistir? – a morena a encarou com um olhar esperançoso – Por favooooooor? – ela falou em voz alta, sinalizando de forma exagerada. Camila sabia que Lauren não gostava de ver filmes por que era difícil de entender sem ouvir, mas aquele era seu filme favorito de todos os tempos e ela queria compartilhar aquilo com sua melhor amiga de todos os tempos. Sem contar que a TV da menina era maior do que a que ela tinha em casa e ela não queria perder a chance de ver Barbara em uma tela gigante – 32 polegadas parecia gigante naquela época.

     A maior olhou para o teto, tentando fingir irritação, mas sorrindo mesmo assim. Era engraçado ver Camila implorar pelas coisas. Ela não respondeu de primeira, querendo pensar no que poderia conseguir caso concordasse com a pequena morena.

– A gente vai poder comer pipoca junto com o filme?

     Camila concordou vigorosamente, soltando uma risada e abraçando o pescoço de sua melhor amiga.

     Ela se levantou e colocou o filme no aparelho antes de correr até a cozinha.

– Tia Clara! - ela gritou, fazendo a mulher mais velha se virar com uma mão no peito e uma colher de pau na outra, um pouco sobressaltada – A Lauren quer pipoca, você pode fazer pra gente?

     Clara fez que não com a cabeça.

– Está quase na hora do jantar e...

– Por favooor, só um pouquinho! Se não a Lolo não vai querer ver o filme comigo! – ela apoiou uma mão na bancada, pulando um pouco sem exatamente sair do chão – É importante pra mim... – ela falou suavemente, usando o tom de voz que sempre funcionava para convencer seus pais de qualquer coisa.

A Prova de Som (Camren) - EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora