VII

663 114 170
                                    

Capítulo final

[...]

Naquela noite, a família Shinsou recebeu uma visita especial. Era a mãe de Kaminari. 

Quando Hitoshi entrou na sala, encontrou-a aos prantos, abraçada a seu pai que segundos antes tinha gritado o seu nome. 

Hitoshi no começo ficou estático, sem reação. Por que a mãe de Denki estava chorando em sua sala de estar? E por que estava sozinha? 

Senhora Kaminari? Aconteceu algo? – Foi tudo o que ele conseguiu perguntar. 

Filho, vem cá. Senta aqui no sofá, nós precisamos conversar contigo. 

Naquela noite, os três tiveram a conversa mais séria em toda a vida deles. A mãe de Denki contou tudo o que aconteceu naquela manhã e o motivo do filho infelizmente não ter ido para a escola naquele dia. 

"Ele estava tão animado ontem, falava com os olhos brilhando que iria para sua casa. Como ele estava feliz! Mal conseguiu dormir direito na noite passada. Ele me contava que queria ligar para você mas não sabia se tu já estava dormindo, ah meu deus… meu Denki…" 

Shinsou chorava, lembrando exatamente de cada palavra dita por aquela mulher. 

"Hoje de manhã ele comeu o café da manhã mais rápido do que nunca, não para quieto nem por um segundo! Disse que precisava chegar cedo hoje, pois era um dia muito especial. Eu obviamente estava contente com tanta alegria e imaginei que fosse por sua causa, até dei dinheiro a ele caso vocês decidissem sair para algum lugar!" 

Por quê, Deus? Por quê? 

"Mais tarde, mais ou menos quarenta minutos depois que ele saiu de casa, eu recebi uma ligação. Era uma ligação dele. Antes de atender eu achava que meu filho tinha esquecido algo e queria que eu levasse para a escola. Então eu atendi.. mas Hitoshi… não era meu filho falando, não era meu Denki. O moço disse que era dos bombeiros, que tinha ligado para o contato salvo como "mãe" pois de algum jeito o celular estava desbloqueado." 

Shinsou encarou o próprio celular na mão esquerda. Na outra, segurava o envelope amarelo. 

"Denki estava usando o celular, estava digitando uma mensagem para alguém. Foi no momento que estava atravessando o cruzamento. Eu juro, Hitoshi, que o ensinei a olhar para os dois lados antes de atravessar qualquer rua. Mas eu não sei o que houve nesta manhã! Ele simplesmente não viu o sinal aberto… meu Denkizinho.. se ele tivesse sido um pouco mais atencioso…." 

O resto da conversa era um borrão na mente de Shinsou. A mãe dele não havia ligado para Shinsou naquela manhã pois não sabia o número dele, não tinha nenhum Shinsou Hitoshi nos seus contatos. 

Demorou um tempo para descobrir que o número estava salvo como "Minha pessoa <3" e assim ela viu a localização mandada na tarde anterior, seguindo direto para o local. 

Naquela manhã, Kaminari Denki estava escrevendo uma mensagem para Shinsou Hitoshi. Ele escrevia o quanto estava animado para aquele dia, pedia que o amigo não se atrasasse e que queria dizer algo muito importante, pois sentia que havia chegado o momento certo. 

Hitoshi olhou de novo para as últimas frases escritas na carta de Denki. 

"No dia que você ler essa carta, eu espero que a gente esteja em algum relacionamento, caso contrário você nunca vai ler isso, de jeito nenhum, em hipótese alguma. Eu morreria se soubesse que você leu isso sem ter certeza de que tu gosta de mim do mesmo jeito que eu gosto de ti." 

Por Deus, por tudo que é mais sagrado nesse mundo, eu achei que você morreria de vergonha caso eu lesse. Denki, por favor… me diz que foi tudo mais uma das suas brincadeiras idiotas…. Por favor… – Ele falou em um suspiro, logo desabando em choro. 

Passou uma semana desde o ocorrido, e mesmo assim ele lembra de tudo como se tivesse acontecido minutos atrás. 

O tempo realmente é algo irônico, se você não prestar atenção nele, tudo acontece ao seu redor e você só notará que o tempo foi perdido quando o passado já estiver bem longe. 

Mais uma noite, Hitoshi chorava sobre o celular e a carta guardada no envelope amarelo. Mais uma noite, ele chorava sobre aquelas palavras nunca ditas. 

Fim. 

xxxxx

Publicado em: 31/05/2021
Desculpa pelo último capítulo ser tão curto, mas eu não queria que a história acabasse no cap 6 pq acho esse numero feio.... KWKWJKSKWKEKD espero q tenham gostado da sofrencia <3

Palavras nunca ditas | KamishinWhere stories live. Discover now