Livro 1 - Capítulo 27

1.7K 242 47
                                    

Lucius fez uma careta enquanto observava seu filho de cabelo rosa perseguindo Harry Potter pela biblioteca novamente. O Lorde das Trevas estava rindo ao lado dele.

"Meu Senhor, me perdoe, mas como você atura o Sr. Potter?"

"Eu não dou a ele um motivo para me pregar uma peça", respondeu Tom alegremente.

"Eu vejo." Lucius balançou a cabeça para os dois bruxos mais jovens enquanto eles corriam de volta para o corredor.

"E ele não é só pegadinhas," o bruxo de olhos escarlates acrescentou antes de voltar ao seu feitiço.

Lucius esfregou a ponta do nariz delicadamente. Ele sabia disso. Isso havia se mostrado nos olhos do jovem quando ele falou com todos eles na noite anterior. Ficou demonstrado de novo quando, naquela manhã, todos o contornaram como se pisassem em cascas de ovo, até que ele pregou uma peça em todos. A essa altura, havia se transformado em um jogo de pega-pega.

"Se ajudar, Harry promete que eles não vão quebrar nada," Tom ofereceu, como se soubesse o que se passava na mente do Malfoy.

Não me surpreenderia se ele fizesse, Lucius pensou secamente. "Não tenho medo disso, meu Senhor. Eu coloquei qualquer coisa de valor de lado quando percebi que receberia três Grifinórios. "

O Lorde das Trevas soltou uma gargalhada e deu a Lucius um sorriso raro. "Homem sábio."

"Não tão sábio quanto você, meu Senhor," Lúcio respondeu.

Tom balançou a cabeça. "Talvez eu não seja tão sábio. Afinal, eu me apaixonei por Harry Potter. " Ele se recostou na cadeira e olhou para os olhos cinzentos e frios. "Diga-me, Lucius, você me acha tolo?"

"Não cabe a mim dizer."

"Eu estou pedindo para você me dizer o que você pensa. O que todo mundo pensa - disse Tom bruscamente, estreitando os olhos escarlates.

Como eu saberia que ele me perguntaria isso em um ponto ou outro durante o feriado? Lucius suspirou. "A maioria de nós acredita que você finalmente perdeu a cabeça, meu Senhor, embora alguns de nós acreditem que você está tentando uma nova direção de ataque."

"E o que você acha, Lucius?"

"Meu Senhor, eu acreditei que você tinha perdido a cabeça, mas Draco tem me enviado cartas diárias sobre o Sr. Potter, e agora eu o conheci, e estou começando a me perguntar se isso não é uma boa ideia."

"Uma boa ideia?" o Lorde das Trevas repetiu ceticamente.

"Você tem dois bloqueios de estrada em seu caminho para dominar o mundo mágico, meu Senhor. Esses bloqueios de estradas são Harry Potter e Dumbledore. Mais pessoas seguirão Harry Potter do que Dumbledore nisso, já que Harry Potter é o salvador, não Dumbledore ", Lucius explicou.

Tom procurou o olhar do Comensal da Morte antes de assentir. "Sim." Ele parou por um breve momento antes de falar novamente. "Lucius, por que você chama Harry de Sr. Potter ou Harry Potter? Por que não apenas chamá-lo de Harry? "

"Eu estou ... desconfortável com isso, meu Senhor," Lúcio murmurou, estremecendo. Ele esperava que o Lord das Trevas não o questionasse sobre isso.

"Isso teria algo a ver com Dobby, o elfo doméstico?" Tom perguntou divertido.

"Talvez", respondeu o Malfoy com firmeza.

Olhos escarlates riram alto quando Tom voltou ao seu feitiço. "Nas palavras de Harry: Supere isso."

Lucius fez uma careta.

- ~ * ~ -

"O que você tem aí, Hermione?" Theodore perguntou.

Abandon  [ TRADUÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora