Capítulo LIV

19.2K 1.9K 527
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Quando fala o amor, a voz de todos
os deuses deixa o céu embriagado
de harmonia.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Termino de limpar as feridas nos braços de Bella e os apoio ao lado de seu corpo, sentindo a pele pálida parecer cada vez mais fria e mais dura, como se se tornasse aos poucos mármore. A madrugada que se seguiu depois do parto e da loucura com os lobos foi a noite mais tranquila que tive desde o começo de toda essa confusão.

Quando me deitei na cama, apenas desmaiei de exaustão. Meu corpo e mente pediam cansaço, então foi um bálsamo dormir. Quando acordei, descobri que Jacob tinha ido falar com os anciões da tribo, estabelecer seu posto como alfa e deixar suas ordens bem claras. Ninguém tocaria em Renesmee.

Suspiro, um sorriso idiota e apaixonado surgindo em minha boca ao lembrar de ontem. De como Jacob assumiu a liderança para proteger a mim e a minha família, e depois, quando me abraçou, e eu fui inundada por seus sentimentos. Amor, o mais puro e gostoso de ser sentido. Um amor que desejei por tanto tempo receber, e minha imaginação nunca chegou perto de como é a sensação de ser amada.

Mesmo que Jacob não tenha falado em palavras, sentir o que ele sentia me fazia satisfeita. Saber que ele me amava como eu o amava, e toda a dor e confusão ficou para trás. Agora, o futuro parecia promissor ao seu lado.

— Sonhando acordada? — A voz de Edward me tira dos meus pensamentos e levanto os olhos para ele. Já limpo, e sem todo aquele sangue, ele parecia ser o mesmo pateta de sempre. Suas sobrancelhas se curvam, em sarcasmo, enquanto seus dedos parecem ansiosos enquanto rodam a aliança de casamento no dedo anelar esquerdo.

Reviro os olhos, jogando o pano manchado de vermelho que estava usando para limpar as feridas de Bella de volta na vasilha com água. Levanto do banco que estava.

— Charlie está se dando bem com Nessie? — Pergunto, desviando o assunto.

Charlie tinha chegado há pouco mais de meia-hora, para ficar com Bella, e fora surpreendido por tudo o que aconteceu. O mandei para a sala, ficar com Renesmee e Rosalie, enquanto eu e Alice arrumávamos Bella, limpando o cômodo e ela, trocando as roupas dela e tudo o mais. Não queria que Charlie visse Bella na situação que estava antes.

— Ela parece gostar bastante do bigode dele. — Dou uma risada baixa com a fala de Edward. — Eu gostaria de me desculpar com você. São tantas coisas, que não sei por qual começar a pedir perdão. Me desculpe, Ada.

— Você já pagou por suas culpas, Edward. — Dou de ombros. — Me desculpe por ontem, também. Pelo que falei. Não era a hora, mas eu estava... desolada com a perda de Bella. E você era o culpado mais perto.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora