ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 22

584 52 3
                                    

☀︎︎♕︎ Point Of View ♕︎☀︎︎——Rebeca Williams——꧁꧂

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

☀︎︎♕︎ Point Of View ♕︎☀︎︎
——Rebeca Williams——
꧁꧂

O mundo não foi feito para pessoas ingênuas. Nós estamos sempre rodeados de pessoas que na primeira oportunidade, irão nos golpear pelas costas. Já ouviu a frase "o mundo é dos espertos"? Essa é a frase mais medíocre que eu já ouvi, porém, a mais verdadeira.

—O que a gente vai fazer? - pergunto para Payton.

—Eu não faço a mínima ideia! - ele diz preocupado

—Olha, você não tem algum que possa nos ajudar?

—Eu tive uma ideia! A gente pode ir pra casa da minha mãe! Arrume suas roupas mais simples em uma mochila, eu já volto! - ele diz saindo mas eu seguro sua mão

—Você vai voltar, não é? - digo preocupada, e assim que digo ele vem até mim

—Eu prometo! - ele beija minha testa e sai

Depois dessa atitude de Payton, fico um pouco desnorteada mas logo me recupero. Vou até o meu armário e pego uma mochila na qual eu costumava guardar cadernos. Tiro todos os cadernos e jogo em cima da cama.

Pego as peças de roupas mais simples, alguns vestidos, algumas blusas e calças, e também dois pares de sapatos. Tento colocar tudo dentro da mochila, depois de alguns minutos consigo. Tento me lembrar de algo que eu precise levar, percorro o quarto com meus olhos e avisto meu livro de poesias, meus remédios, e uma foto minha e dos meus pais, vou até o criado mudo e pego as três coisas, logo em seguida colocando elas na mochila.

De repente a porta se abre e Payton aparece com uma mochila também.

—Está pronta?

Tiro os saltos que estavam nos meus pés e rasgo a barra do meu vestido que me dificulta andar. Olho para ele, e afirmo com a cabeça.

Ele sorri e me estende a mão, pego minha mochila e seguro firme em sua mão.

—Nós vamos ter que sair pelos fundos e depois ir até o estábulo para pegar trovão, tudo bem? - ele diz enquanto saímos do meu quarto, eu apenas afirmo com a cabeça.

Nós descemos as escadas tentando não fazer muito barulho, passamos pelos corredores que dão à saída do Palácio, saímos do Palácio e fomos para o estábulo.

A adrenalina percorre cada espaço do meu corpo, meu coração bate fortemente e minha respiração está descompassada. A sensação de liberdade e o sentimento de medo brigam dentro de mim, formando uma sensação totalmente inexplicável! Eu nunca sai de dentro do território do Palácio, nunca fui mais longe do que permitiam, nunca explorei meus limites, e agora, de uma hora para a outra, eu estou fazendo isso, fazendo o que sempre quis fazer! O meu único meio de fuga quando o mundo desmoronava sobre minha cabeça, era os livros. Eles me levaram para outro mundo, me deram poderes, me deram amores, me deram aventuras, e me deram vida!

Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel.

Payton pega trovão e me ajuda a subir no cavalo e depois o mesmo sobe também. Dou graças a Deus por Payton já ter tirado a tipoia de seu braço.

—Já te disse que trovão é bem rápido? - ele sorri

—Esse seu sorriso está me dando medo!

—Relaxa Rebequinha, eu sou um ótimo condutor! Mas aconselho que se segure! - ele fala e eu seguro em sua cintura.

—Vamos lá, garotão! - Payton fala e trovão começa a cavalgar muito rápido.

Para chegar até a cidade, nós precisamos sair pelo portão do Palácio, aonde os guardas sempre estão, o momento parecia tão arriscado que apenas fecho meus olhos, abro novamente e vejo que já passamos pelos guardas.

Trovão diminui sua velocidade mas ainda galopa rapidamente. Olho para os lados e observo a vista da pequena estrada que dá entrada para a cidade.

Eu nunca tinha vindo aqui antes, meus pais nunca permitiram. Na verdade eles nunca deixaram eu sair do terreno do Palácio (acho que já disse isso).

||

A parte grifada é uma frase que tirei do livro "Estilhaça-me" <3


Votem e Comentem!

Of The Brave - Payton Moormeier Where stories live. Discover now