03 | Baralho de Copas

2.4K 304 555
                                    

#CaçandoVagalumes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

#CaçandoVagalumes

O céu estava nublado quando levantei na manhã de segunda.

Minhas articulações doíam, estalando a cada passo dado para fora do quarto, enquanto meus dedos apertavam o pescoço, buscando alguma forma de alívio para o mau jeito. Coloquei as duas mãos na lombar, curvando o corpo para trás e sentindo a coluna voltar para seu lugar com um clec característico; resultado de dormir torto e também, da idade.

Bocejei após descer o último degrau da escada, arrastando os pés para a cozinha, coçando os olhos. Me surpreendi ao visualizar a mesa farta com variadas opções de alimentos, em sua maioria, comprados na padaria na noite anterior.

Junghyun não estava em casa, havia sido solicitado logo cedo no hospital por uma emergência envolvendo convulsões, no entanto, usando o bloco de notas grudado na geladeira, escrevi um breve agradecimento por ele ter se lembrado do meu primeiro dia de aula e por ter ㅡ tecnicamente ㅡ preparado o café.

Separei meu alimento e guardei todo o resto, desejando ser prático para não acabar me atrasando. Depois de pegar minha caneca, a enchi com café e imediatamente sorvi um gole generoso, controlando uma careta quando o líquido quente passou na garganta. Mirei a janela da cozinha, observando o quintal espaçoso, com a grama perfeitamente aparada molhada pela chuva, as árvores frutíferas ainda secas pelo inverno e uma edícula sem pintura; lugar que me fôra dado de presente, para que eu não praticasse feitiços ou experimentos dentro de casa e também, para que fosse uma espécie de refúgio ㅡ um espaço unicamente meu.

Meu pai tinha me mostrado o espaço no dia anterior. Não era grande, porém assemelhava-se a um ninho de fadas, sendo extremamente confortável com paredes que necessitavam de uma tinta forte e o assoalho qual raramente rangia, além disso, haviam inúmeras prateleiras que seriam muito bem aproveitadas. Nunca fui adepto a decorar ambientes, todavia, eu me sentia inspirado, imaginava quais mobílias o tornariam um casulo, quantos feitiços e poções seriam feitos e todos os livros que seriam organizados.

Inspirei o ar carregado pelo perfume amanhecido da chuva, engoli um pedaço de bolo de chocolate e fitando a janela, acabei me perdendo nos pensamentos distantes, esquecendo completamente do mundo exterior.

Mastigando lentamente, repassei as informações ditas por meu genitor mentalmente. O colégio escolhido pelo Jeon ficava no centro da cidade e estava em segundo no ranking dos melhores, apesar de manter a metodologia coreana de ensino, sua estrutura e modelo de aprendizado giravam em torno do sistema norte americano. Possuía atividades extracurriculares, horas dedicadas para estudo, inúmeras maneiras de incentivo aos alunos e uma abertura total para todas espécies de diferenças, sem a imposição de vestimenta ㅡ exceto a camisa com o brasão escolar ㅡ ou a padronização dos estudantes.

Doces Poções • JJk+PJmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora