Capítulo LI

18.5K 1.7K 485
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Já o verme — este operário das ruínas
Que o sangue podre das carnificinas
Come, e à vida em geral declara guerra.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Beber o sangue fez bem para Bella e seu bebê monstrinho. Seus batimentos tinham acelerado, ela ganhou um pouco de peso e seu rosto parecia menos morto – ainda que, para ser sincera, ela ainda estivesse parecendo um dementador de Harry Potter. Edward finalmente tinha caído na real, e agora era comum ver cenas da família feliz, ainda mais que o vampiro conseguia ouvir os pensamentos da criança na barriga de Bella.

Mas, enquanto a família feliz estava cada vez mais entrosada, o resto da família Cullen, e os agregados, estava um caos. Os vampiros não estavam podendo caçar, o sangue em estoque para Bella estava acabando e, para piorar, Bella poderia dar a luz muito em breve. A criança não saíria por métodos normais: Bella estava fragilizada demais para poder dar a luz em um parto normal, e a única alternativa era a cesárea, onde querendo ou não sairia sangue e até Carlisle, que era um santo, não poderia aguentar.

Então, mesmo com os riscos, Carlisle e Esme estavam combinando de irem caçar e voltar o mais rápido possível, mesmo com o perigo que eram os lobos que nos rodeavam, esperando apenas pelo momento que poderiam atacar.

— Não quero que Seth se machuque, Jake. — Murmurei, andando pelo quarto que os Cullen cederam para mim e Jacob, quando perceberam que nós não iríamos sair daqui. — Podemos tentar falar com Sam, pedir que ele aceite Seth de volta, mesmo que ele tenha desertado. Seth vai acabar se machucando aqui, não queremos isso.

— O garoto é teimoso, Ada. Ele não vai querer nos deixar, é uma batalha perdida. — Respiro fundo, me sentando na cama e olhando para a porta de madeira escura. — Precisamos de uma distração, para que os Cullen consigam ir caçar. Talvez essa ideia de falar com o Sam possa ser uma boa distração: vamos até a fronteira, pedimos para falar com todos mas, no fim, é apenas para desviar a atenção deles.

— Não são burros, Jacob. Acha que todos eles iriam para conversar? Se metade fosse, a outra metade ainda estaria de guarda. Conhecemos eles com a palma de nossas mãos: estivemos na mente deles. Sabe que não vão deixar brechas.

— Paul tem tentado falar com você para te fazer mudar de ideia, Leah quer a segurança de Seth. Eles nos consideram família ainda, e se nós fingirmos que estamos arrependidos, vão nos dar uma segunda chance. Mas acabaríamos traindo ainda mais a confiança que têm em nós.

Respiro fundo, ficando em silêncio e pesando todas as opções. Era morrer lá fora ou morrer aqui. Trair a matilha ou trair minha família. Charlie estava aqui. Quando Carlisle falou que Bella poderia dar a luz a qualquer momento, ele apenas decidiu que ficaria ao lado de Bella, mesmo que um alvo fosse pintado em suas costas: um alvo grande, imenso, e que chamava não apenas os lobos como também os vampiros, que estavam famintos.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora