Capítulo XLIX

18.7K 1.9K 592
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Lanço-me ao leito, exausto da fadiga,
Repousa o corpo ao fim da caminhada;
Mais eis que a outra jornada a mente obriga
Quando é do corpo a obrigação passada.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Charlie e Bella ficaram quase duas horas conversando. Por respeito, todos da casa saíram para a floresta, dando privacidade para que eles pudessem conversar sem ter um ouvido sobrenatural escutando. Me sento ao lado de Jake na floresta e estalo meu pulso, observando as árvores ao meu redor. O sol denunciava que era perto do meio-dia, apesar das nuvens pesadas que o cobriam.

— Achei que Charlie precisava saber. — Comento, abrindo e fechando a mão ao sentir as juntas do meu pulso reclamarem. — Querendo ou não, Bella vai passar por uma mudança muito grande. E não sabemos se poderemos salvá-la. Ele precisava saber, para o caso de ter que lidar com a papelada funerária de Bella.

Sinto os braços de Jacob me rodearem e me apoio em seu ombro, deixando minha cabeça descansada ali.

— Você fez certo, Ada. — Ele murmura, olhando para frente assim como eu. — É mais do que precisar. Charlie merecia saber. Bella viveu na mentira por tempo demais e trouxe todo mundo para dentro disso.

Assinto, concordando com o que ele disse.

Mordo meu lábio, finalmente trazendo aquele assunto à tona. Aquela droga estava na minha cabeça há semanas e não poder ter uma certeza estava me matando.

— Jake. — Ele resmunga, me incentivando a continuar. — Sabe, quando eu saí da sua casa depois da nossa primeira noite, Billy me disse uma coisa que no momento parecia impossível mas, droga, eu não paro de pensar nisso nos últimos dias.

— Merda, o que aquele velho disse? — Jacob se vira para mim, prestando atenção na minha reação e me sinto ainda mais nervosa.

— Ele disse alguma merda sobre querer ser avô e eu pensei "puts, isso é impossível por que sou uma loba", mas eu estava sem me transformar e minha menstruação continuou a descer desde que interrompi a transformação mas desde que me transformei, parou o ciclo. — Respiro fundo, sabendo que uma semana havia se passado desde a briga com Edward e, de acordo com os cálculos, era para descer na segunda-feira. Mas como me transformei, a menstruação virou apenas uma lembrança recente. — Talvez eu esteja...

Grávida?! — Jake engasga, tirando seus braços que estavam ao meu redor e ficando a minha frente, paralisado.

— Sim. — Murmuro, gemendo. — Eu não sei se talvez eu esteja, e acho que não, espero que não. Droga, só temos 17 anos e olha toda a merda que está acontecendo por causa de uma gravidez! Por isso, — respiro fundo, tomando a decisão — vamos em uma farmácia em Port Angeles, porque não quero que o Velho Jackson conte ao Charlie que andei comprando testes de gravidez.

Ele parece catatônico e, ouvindo os ruídos ao meu redor, sei que os vampiros escutaram tudo o que eu disse. Abaixo o paredão e, sabendo que Edward está ao redor, o mando ficar quieto sobre isso. Não ouço sua resposta, mas sei que ele não vai falar nada.

O caminho até a farmácia foi tenso. Fomos de carro, pois Jacob parecia prestes a ter um ataque. Quando estaciono em frente a uma drogaria em um bairro mais afastado, mando Jacob entrar e comprar os testes. Alguns momentos depois, ele volta com três caixas de testes digitais e com respostas rápidas, e parecendo pálido. Olho para ele, presa entre também me sentir como ele e achar graça de seu estado.

Algumas mulheres dizem que antes mesmo de você fazer o teste, há um sentimento de maternidade. Mas não tenho essa merda: não sinto nada, apenas uma ansiedade pelo resultado e a esperança do negativo.

Merda, não quero ser mãe. Não é um desejo meu, pelo menos não por agora.

— O que precisamos fazer agora? — Jacob pergunta, parecendo prestes a se cagar de nervoso ali. Pego a sacola que ele me entrega e tiro uma caixinha, lendo o rótulo e o modo de uso.

— Preciso mijar nisso e esperar de três a cinco minutos para o resultado. — Falo rápido, lendo as instruções. — Vamos comer alguma coisa. E tomar alguma bebida para me dar vontade de ir ao banheiro.

Ele apenas assente e ligo o carro, saindo de frente da drogaria e procuro por alguma lanchonete aberta a essa hora. Quando encontro uma, estaciono em frente e saio do carro junto de Jacob, nós dois tremendo feito varas verdes e sinto seu desespero, ansiedade e... felicidade? Merda, como ele podia estar feliz com essa hipótese?

Peço um refrigerante grande a um combo de lanche e fritas. Não demora para que eu tome todo o refrigerante e logo peço mais um copo para a garçonete. Depois de dois copos e meio, sinto a vontade de ir ao banheiro e pego a sacola com os testes, dizendo pra Jacob que já voltava.

No banheiro, faço xixi no lugar que era pra isso e coloco no teste, esperando o tempo necessário. Faço isso com todos eles, desesperada por um resultado certeiro. Sento na privada, olhando para onde os testes estavam com ansiedade e, pouco a pouco, os resultados vão aparecendo.

Negativo.

Negativo.

Negativo.

Respiro fundo, aliviada. Não queria ser mãe agora e só a perspectiva disso acontecer me deixou sem sono nos últimos dias. Pego os três testes e coloco na caixa, jogando dentro da sacola e lavo minha mão, saindo do banheiro. Quando ouve a porta abrir, o olhar de Jacob sobe para mim e aceno que não, com uma expressão aliviada.

Ele parece aliviado também e, por um momento, agradeci aos deuses por tudo aquilo não ter passado de uma droga de neura que Billy plantou na minha cabeça. Velho dos infernos. Não bastava o que eu tinha de preocupação, tinha que colocar mais alguma coisa para que eu pensasse.

*×*

[ n o t a s ]

oi minha gente!

quem me segue ou está no grupo de Evanescent no WhatsApp, sabe que ontem não pude postar por alguns motivos pessoais. então, mudei o dia da postagem de ontem pra hoje.

esse capítulo é o famoso capítulo de transição. um capítulo onde nada muito importante acontece, e só está aqui pra desenrolar tramas menores.

no caso, ADA NÃO ESTÁ GRÁVIDA.

aquilo foi unicamente um erro da autora em esquecer da camisinha, ok? fiz esse capítulo pq tem MUITAS leitoras comentando coisas tipo "cadê ela grávida" ou "só tô esperando ela grávida".

Então, é isso. ELA NÃO ESTÁ.

até o capítulo dr amanhã, minha gente. amo vocês e beijinhos.

(sei que postei depois da meia noite, mas relevem ❤️)

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora